segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Equilíbrio marca início das quartas de finais da Copa Divinópolis

As quartas de finais da Copa Divinópolis de Futebol foram abertas no último domingo com quatro jogos, destes três terminaram empatados e apenas Colorado chegou à vitória.
No campo da Amobi, na manhã do último domingo o Villa Nova vacilou e deu chance para o Valência empatar a partida em 2x2. Aos 16 minutos de jogo, Zumbi arriscou de longe, a bola desviou e enganou o goleiro, foi o primeiro gol do time da Vila Santo Antônio. No segundo tempo o time colocou em campo o jogador Douglas Cachorrão, do Nacional de Nova Serrana, ele aos 23minutos cobrou uma falta pela esquerda e aumentou o placar. A Reação do Valência se iniciou com Coréia, ele aproveitou o rebote do goleiro, após cobrança de falta feita por Mantena e diminuiu. Aos 35, Mantena voltou a fazer boa cobrança de falta, no rebote do goleiro Tuti empatou o jogo.
O jogador Douglas Cachorrão saiu sem falar com a imprensa. O Nacional de Nova Serrana estava em campo no mesmo horário em que ele defendia a equipe de Geraldo Martins.
O Valência jogou com Frango, Wesley, Dudu (recebeu cartão vermelho aos 20 do primeiro tempo), Diego, Gilberto, Ramires, Tiano, Mantena, Tony, Tuti e Coréia. O técnico Acerola ficou revoltado com a arbitragem no momento da expulsão de Dudu.
Já o Vila Nova foi a campo com Vinícius, Vica, Romarinho, Geraldão, Daniboy, Zumbi, Messias, Pelada, Julio César, Nigéria e Laginha. Técnico Geraldo Martins.
O Colorado, do folclórico Camilo Lélis (popular cuié), jogando no Centro Social Urbano, venceu o Alumínios Português por 1x0, gol de Walisson Cesar.
O Sevilha mesmo jogando nos domínios do União da Vila soube jogar e empatou em 1x1. Marcelo Tiago fez o gol do Sevilha e Daniel marcou para o União da Vila Santo Antônio.
A equipe Tradição empatou sem gols com o Divinópolis/Unimed

E.E. Manoel Corrêa Filho é campeã do JED 2010


A E.E. Manoel Corrêa Filho conquistou o título de campeã dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) e fez muita festa pelas ruas dos bairros Ipiranga e Planalto. A premiação foi na quadra da Escola Miguel Couto, esta ficou com a segunda colocação e a Lauro Epifânio conquistou o terceiro lugar.

Os jogos se encerram com uma avaliação positiva. O principal quesito é o talento dos alunos. Este ano, o voleibol provou ser Divinópolis uma cidade com vocação ao vôlei. A tradição da cidade pode ter sido esquecida, mas os talentos surgem. Vieram do Antônio da Costa Pereira, uma equipe de poucas estruturas e muita garra e descontração. A unidade escolar do bairro Nações venceu o forte Lauro Epifânio na final. Segundo o professor da escola as condições de treino são embaixo do sol, pois não é coberta. O time mesmo assim ficou muito a vontade em quadra e os treinos que vieram desde fevereiro e a experiência nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) fizeram muito bem aos alunos.

No futsal destaque para a Monsenhor Domingos e Manoel Corrêa. Equipes vencedoras e desbancaram a favorita Miguel Couto. A Monsenhor Domingos foi conduzida pelo capitão Adair e certamente buscará o título no JEMG, são atletas acostumados a diversas situações do esporte, pois atuam nas principais equipes da cidade. Já a Manoel Corrêa venceu no módulo I, mas foi decepção no módulo II. O excelente time ficou com a quinta colocação, era esperado muito mais.

Handebol e basquete mantiveram os níveis antes apresentados. A maior dificuldade é a falta de treinamento. As equipes são montadas em última hora para essa disputa e termina junto com os jogos. Na verdade não existem equipes para sequer se manter em atividade. Essa seria uma área muito importante para se desenvolver esportivamente.
O aluno Caíque Alves, campeão pela Escola Estadual Monsenhor Domingos avaliou como bom, pois esperava mais. “Podia ter um tempo maior de disputa, uma semana não deu tempo nem para se divertir um pouco, mas teve bom, conseguimos sair com o titulo e vamos recebê-lo com muito orgulho”, falou.

Rômulo Augusto Duarte, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, avaliou os jogos como satisfatórios e promete em 2011 antecipar a disputa dentro do calendário e assim atingir mais escolas. “Uma avaliação positiva, tivemos 31 escolas participando, 95 equipes e 1140 atletas, na verdade isso cumpre o plano de governo, foi um dos compromissos do prefeito Vladimir e nos deixa muito satisfeito. Apresentamos alguns diferenciais, principalmente na questão de segurança, isso dá um a tranqüilidade para as diretoras, pais e para os próprios alunos/atletas. Outro diferencial foi a premiação, uma medalha personalizada que irá despertar o espírito competitivo nesses garotos. A convergência da secretaria de esportes e educação, mostra que essa parceria vem dando certo e que cada vez mais faremos melhor”, falou e considerou pontos a aperfeiçoar. “Podemos melhorar, foi um esforço do governo em realizar, pretendemos fazer os jogos em outra data, termos mais escolas participando, melhorar o esporte escolar e revelar talentos”, disse. Rômulo Duarte ainda lembrou a presença da cidade no JEMG. “Ampliamos o incentivo e apoio as equipes participantes do JEMG, disponibilizamos transporte e coordenadores que acompanharam os jogos e queremos no próximo ano fazer um pouco mais”, prometeu.

JOIA x JED
Os Jogos da Integração e Amizade (JOIA) está na mente de muitos divinopolitanos. Esta foi uma criação e realização de Professor Mimoso e Jaó Madeira, Rogério e Meire. Este ano a proposta JED causou certo desconforto em relação a memória dos grandes eventos esportivos ocorridos dentro do JOIA. Segundo o secretário de esportes não era esse o objetivo. “Na verdade foi uma decisão interna no intuito de resgatar a identidade da cidade de Divinópolis. Em nenhum momento se tira a essência dos idealizadores que inclusive serão homenageados”, afirmou Rominho.


Equipe de futsal masculino módulo II da EE Monsenhor Domingos campeã no futsal módulo II



Equipe de vôlei da Escola Antônio da Costa Pereira campeã no módulo II



EE Miguel Couto vice-campeã do JED 2010



Alunos da Escola Manoel Corrêa percorreram as ruas dos bairros Ipiranga e Planalto exibindo o troféu de campeão

Alá Imóveis é campeão no Divinópolis Clube



Na tarde do último sábado foi realizada a última partida do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube. Como era esperado a Alá Imóveis chegou ao sexto titulo dentro da história do Clube.

Em primeiro tempo disputado, a Alá Imóveis / Cedro Seguros e Max shop começaram em uma partida disputada, como era esperado a Max shop saiu para o jogo, desta vez, Euller organizou sua equipe de forma ofensiva e acertou, a Max Shop colocou três bolas na trave e fez Marcinho fazer boas defesas. A primeira etapa terminou 0x0, mas a segundo tempo, a superioridade da Alá Imóveis, foi evidente e os gols foram saindo, Sizenando, Fabrício (2) e Tanaka fizeram os gols da Alá e Marquinho descontou para Max Shop.

O goleiro Marcinho falou da experiência dele e da importância do grupo nesse de festa. “Não digo que estou com a idade avançada (39 anos), mas este título vem consagrar as vitórias que tive antes, parabéns ao grupo, a Max Shop que só engrandeceu nossa vitória e também a Ricardo Eletro onde Fizemos uma partida incrível. Quando chega a final eu gosto”, falou o goleiro menos vazado da competição e humildemente dedica a defesa da equipe. “Isso vem de um trabalho da zaga toda e não apenas do goleiro, quando se tem uma zaga perfeita, se tem um goleiro perfeito”, disse.

O jogador Messias falou da importância do titulo. “Tivemos dificuldades, o time inteiro jogou com muita pegada, não acertamos em alguns jogos, começamos a tomar gols em inicio de jogos e tínhamos de virar. Foi um planejamento do ano inteiro, o time se preparou para termos esse grande título”, falou o ala da direita.
O treinador Geraldo Martins chegou ao 35º titulo dele em Divinópolis. “Conseguimos vencer, pelo que fizemos durante o campeonato, nós merecemos. Quando recebi o convite do Pedrinho, Pablo e Claudinho, eu acreditei ser uma parceria forte e combinamos manter a base e reforçarmos para o ano 2011”, avaliou.
Uma dos motivos da Alá Imóveis chegar ao titulo foi a renovação. Pablo pela primeira vez disputou o campeonato e já é campeão. Na partida da final ele provocou e recebeu as faltas e foi nessas jogadas que o time ampliou o placar. “O futebol é assim mesmo o que vale é o sexto titulo da Alá Imóveis. É um campeonato muito forte e graças a Deus campeão”, considerou.

A Alá Imóveis / Cedro Seguros vibrou com a conquista do Hexa campeonato, a equipe estava já alguns anos afastado das competições do clube, mas este ano a parceria entre Claudinho, Pablo e Geraldo Martins voltaram contudo e conquistaram o Hexa comemorado bastante pelos seus torcedores e ex atletas da equipe.
O time campeão manteve uma regularidade dentro da competição, uma campanha estável que se deve ao equilíbrio de seu goleio Marcinho, seus meias Romário e Gabriel e Pablo, Fabrício e Sizenando e acompanhados de demais atletas deram um formato tático importante para a equipe campeã.

Após a partida foram premiadas as equipes da Alá Imóveis e Max Shop e também anunciado a seleção do campeonato. Na oportunidade anunciado como atleta revelação o jovem Pedrinho da Livraria e Papelaria São Marcos. O atleta disciplina Alexandre (Porto Velho F. C / FMS Pinturas), o goleiro menos vazado o campeão Marcinho (Alá Imóveis / Cedro Seguros), com 21 gols premiado o artilheiro Marquinhos Cidadão da Max Shop, o destaque da competição foi Jean da Livraria e Papelaria São Marcos. A torcedora símbolo: Abigail Ferreira ( Livraria e Papelaria São Marcos).

Os selecionados
A seleção da competição é formada em votação realizada entre diretoria, organização, colaboradores, técnicos e representantes de equipes e associados torcedores e ainda atletas. Sendo assim a seleção 2011 formou- se na seguinte forma:
Goleiro: Marcinho (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Ala Direita: Messias (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Ala Esquerda: Boanerges (Max Shop)
Zagueiro: Gustavo (Livraria e Papelaria São Marcos)
Volantes: Romário (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Meia defensivo: George ( Papelaria e Livraria São Marcos )
Meio Ofensivo: Gabriel (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Atacante: Jean (Papelaria e Livraria São Marcos)
Centro Avante: Marquinho (Max Shop)
Técnico: Geraldo Martins (Alá Imóveis / Cedro Seguros)


Atletas integrantes da Seleção do Campeonato 2010



Marcinho foi o goleiro menos vazado da competição



Jean Felipe Nunes escolhido atleta destaque



Pedrinho foi escolhido atleta revelação

Alá Imóveis é campeão no Divinópolis Clube


o goleiro menos vazado o campeão Marcinho



atleta revelação o jovem Pedrinho da Livraria e Papelaria São Marcos




Na tarde do último sábado foi realizada a última partida do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube. Como era esperado a Alá Imóveis chegou ao sexto titulo dentro da história do Clube.
Em primeiro tempo disputado, a Alá Imóveis / Cedro Seguros e Max shop começaram em uma partida disputada, como era esperado a Max shop saiu para o jogo, desta vez, Euller organizou sua equipe de forma ofensiva e acertou, a Max Shop colocou três bolas na trave e fez Marcinho fazer boas defesas. A primeira etapa terminou 0x0, mas a segundo tempo, a superioridade da Alá Imóveis, foi evidente e os gols foram saindo, Sizenando, Fabrício (2) e Tanaka fizeram os gols da Alá e Marquinho descontou para Max Shop.
O goleiro Marcinho falou da experiência dele e da importância do grupo nesse de festa. “Não digo que estou com a idade avançada (39 anos), mas este titulo vem consagrar as vitórias que tive antes, parabéns ao grupo, a Max Shop que só engrandeceu nossa vitória e também a Ricardo Eletro onde Fizemos uma partida incrível. Quando chega a final eu gosto”, falou o goleiro menos vazado da competição e humildemente dedica a defesa da equipe. “Isso vem de um trabalho da zaga toda e não apenas do goleiro, quando se tem uma zaga perfeita, se tem um goleiro perfeito”, disse.
O jogador Messias falou da importância do titulo. “Tivemos dificuldades, o time inteiro jogou com muita pegada, não acertamos em alguns jogos, começamos a tomar gols em inicio de jogos e tínhamos de virar. Foi um planejamento do ano inteiro, o time se preparou para termos esse grande título”, falou o ala da direita.
O treinador Geraldo Martins chegou ao 35º titulo dele em Divinópolis. “Conseguimos vencer, pelo que fizemos durante o campeonato, nós merecemos. Quando recebi o convite do Pedrinho, Pablo e Claudinho, eu acreditei ser uma parceria forte e combinamos manter a base e reforçarmos para o ano 2011”, avaliou.
Uma dos motivos da Alá Imóveis chegar ao titulo foi a renovação. Pablo pela primeira vez disputou o campeonato e já é campeão. Na partida da final ele provocou e recebeu as faltas e foi nessas jogadas que o time ampliou o placar. “O futebol é assim mesmo o que vale é o sexto titulo da Alá Imóveis. É um campeonato muito forte e graças a Deus campeão”, considerou.
A Alá Imóveis / Cedro Seguros vibrou com a conquista do Hexa campeonato, a equipe estava já alguns anos afastado das competições do clube, mas este ano a parceria entre Claudinho, Pablo e Geraldo Martins voltaram contudo e conquistaram o Hexa comemorado bastante pelos seus torcedores e ex atletas da equipe.
O time campeão manteve uma regularidade dentro da competição, uma campanha estável que se deve ao equilíbrio de seu goleio Marcinho, seus meias Romario e Gabriel e Pablo, Fabrício e Sizenando e acompanhados de demais atletas deram um formato tático importante para a equipe campeã.
Após a partida foram premiadas as equipes da Alá Imóveis e Max Shop e também anunciado a seleção do campeonato. Na oportunidade anunciado como atleta revelação o jovem Pedrinho da Livraria e Papelaria São Marcos. O atleta disciplina Alexandre (Porto Velho F. C / FMS Pinturas), o goleiro menos vazado o campeão Marcinho (Alá Imóveis / Cedro Seguros ), com 21 gols premiado o artilheiro Marquinhos Cidadão da Max Shop, o destaque da competição foi Jean da Livraria e Papelaria São Marcos. A torcedora símbolo: Abigail Ferreira ( Livraria e Papelaria São Marcos).

Os selecionados
A seleção da competição é formada em votação realizada entre diretoria, organização, colaboradores, técnicos e representantes de equipes e associados torcedores e ainda atletas. Sendo assim a seleção 2011 formou- se na seguinte forma:
Goleiro: Marcinho (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Ala Direita: Messias (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Ala Esquerda: Boanerges (Max Shop)
Zagueiro: Gustavo (Livraria e Papelaria São Marcos)
Volantes: Romário (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Meia defensivo: George ( Papelaria e Livraria São Marcos )
Meio Ofensivo: Gabriel (Alá Imóveis / Cedro Seguros)
Atacante: Jean (Papelaria e Livraria São Marcos)
Centro Avante: Marquinho (Max Shop)
Técnico: Geraldo Martins (Alá Imóveis / Cedro Seguros)

EE Manoel Corrêa Filho é campeã dos Jogos Escolares de Divinópolis

A EE Manoel Correa Filho sagrou-se campeão dos Jogos Escolares de Dinópolis. A Premiação aconteceu na manhã de hoje, na EE Miguel Couto (2ª colocada) e ainda teve um grande público da EE Lauro Epifânio (3ª colocada).



EE Manoel Corrêa Filho é a grande campeã dos Jogos Escolares de Divinópolis



EE Miguel Couto ficou em segundo lugar






EE Lauro Epifânio conquistou a terceira colocação