quinta-feira, 24 de maio de 2012

São Gonçalo do Pará faz dobradinha na Night Run

Edimar Faria da cidade de São Gonçalo do Pará
 foi o melho na Corrida noturna do Estrela do Oeste Clube

CREDITO: Luciano Eurides

Uma iniciativa do Estrela do Oeste Clube em inovar no esporte da cidade. Corredores de Divinópolis e de todo centro-oeste participaram no sábado, dia 19, do 2º Estrela Night Run. A corrida noturna teve mais de 280 inscrições de atletas de todas as idades e superou as expectativas.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Leônidas Santos Ribeiro, que gastou 11min7s para percorrer 2,5km. Ele que se prepara para a Maratona do Rio de Janeiro, considerou o resultado satisfatório. “Na verdade estou me preparando para uma maratona no Rio de Janeiro, então as corridas menores são preparatórias para essa que é de três horas e meia. O intuito é participar de um evento que reúne jovens, melhor idade, atletas e pessoas de outras cidades, nós amantes do esporte temos de participar. Fiz uma preparação para buscar até 12 minutos. Tenho de desdatacar o trabalho do Sandro por esse belo evento”, salientou.

O grande campeão da corrida, Edmar Antônio de Faria, de São Gonçalo do Pará, com o tempo de 38min para percorrer 10km, foi o bicampeão. “Estou treinando para a Corrida Caixa, em Belo Horizonte, e espero fazer um tempo menor para conseguir a classificação” observou Edmar. Em segundo lugar no pódio, fazendo a dobradinha de São Gonçalo, ficou Rodrigo José Santos, com um tempo de 39 min. Em terceiro, ficou Fabio Caetano, com 41 minutos, que destacou a importância de os motoristas respeitarem mais o esporte. “Os motoristas ficam buzinando e nem sempre respeitam o espaço reservado para nós” frisou.
As mulheres também marcaram presença na corrida. As atletas Lara Ribeiro Gontijo, Sônia Diva da Silva Souza e Zirlene Adriana dos Santos, foram as primeiras classificadas nos percursos 2,5Km, 5Km, e 10Km, respectivamente.

O horário é sem duvida uma inovação. Para alguns corredores é bom, pois não tem o sol como adversário, para outros e especialmente os mais experientes e que buscam resultados, a iluminação natural é essencial. Paulo Fontes, corredor e ciclista tenta achar um meio termo. “Os dois são bons e diferentes. Para melhorar o tempo, durante o dia é melhor, mas a noite é mais gostoso e foi a minha primeira a noite e a moda pode pegar. Irei ainda em umas quatro esse ano”, falou o atleta que fará uma participação da Corrida de Montanha em Extrema no Sul de Minas. “Será dia 14 de julho, 24km, na Serra da Mantiqueira, a noite”, esclareceu.

Após a corrida, os participantes aproveitaram o show da banda Tekillas.

Flamengo se classifica em três categorias na LMDD

Flamengo está classificado para as
semifinais do Campeonato da LMDD

CREDITO: Luciano Eurides

O Flamengo, jogando no Mendes Mourão está classificado para as semifinais das competições da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD).

Na categoria infantil o Flamengo venceu o Bela Vista da cidade de Claudio. O jogo foi muito nervoso e cheio de rivalidade. Um primeiro tempo muito bom. O Bela Vista mais ofensivo nos primeiros minutos e com o passar do tempo o Flamengo foi crescendo e adiantando a marcação.
No segundo tempo logo aos sete minutos Romário ganhou a bola na frente e marcou o gol da classificação Rubro Negra. O artilheiro teve a calma necessária para esperar a saída do goleiro e escolher o canto, onde a bola deveria entrar.

O Jusa Fonseca venceu o Padre Eustáquio por 4x0, Independente e Tupy empataram em 2x2, placar favorável ao time de São José dos Salgados que venceu o jogo de ida. O Sport goleou o Vasco da Gama por 5x0. De acordo com a Liga Municipal de Desportos jogam domingo, pela semifinal Sport x Flamengo, primeiro jogo em Carmo do Cajuru e em São José dos Salgados Independente e Jusa Fonseca.

Na categoria 2001, o Bela Vista começou na frente. O time de Claudio abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo com Glaycon. Ele aproveitou a bobeira da defesa que o deixou livre para marcar. A reação do time da casa veio quatro minutos depois. Katatau cobrou falta rasteira, ela passou por todo mundo e entrou. Aos 11 minutos, a virada Flamenguista, Tales chutou forte de fora da área e ampliou. Aos 21 a vitória foi decretada com o gol de Guilherme.

No segundo tempo a defesa do Bela Vista se complicou e acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. O time do Flamengo já dominado completamente chegou ao quinto gol com Chulipa e ele mesmo fechou a goleada aos 13 minutos, quando disparou com a bola logo após o meio campo, esperou a saída do goleiro para fazer 6x1.

Outros resultados informados pela LMDD são: Jusa Fonseca 4x0 Minas, Vasco e Sport empataram sem gols, como o Vasco venceu o jogo de ida ficou com a vaga nas semifinais e o Palmeiras goleou o Independente por 13x0.

Na categoria escolinha, o Flamengo enfrentou o São Lázaro, onde o time rubro negro venceu por 4x0. Os gols foram marcados por Vitinho, Dadinho, Luquinha e Caio. O time do São Lázaro chegou bem a essa fase em se tratando de uma equipe recém formada e com atletas de qualidade, um trabalho da comissão técnica muito bem feito são claros sinais que poderá no futuro render bons frutos.

A LMDD informou que na categoria escolinha o Bela Vista goleou o Minas por 10x2, O Vasco venceu o Sport por 5x0 e o Palmeiras passou pela Associação ao vencer por 7x0. Ainda a Liga divulgou que os jogos da semifinal terão: Palmeiras x Flamengo e Vasco x Bela Vista.