domingo, 29 de agosto de 2010

Guarani vence o Vila Formiga de virada



O Guarani de Divinópolis venceu o Vila por 3x1, em Formiga e encerrou o turno de classificação do Campeonato Mineiro de juvenis na terceira posição, um ponto atrás do segundo colocado (Itaúna) e a dois do líder (América).
Segundo os jogadores do Bugre o time foi muito bem. Maicon, Danilo e Dudi fizeram os gols do time divinopolitano. Segundo os atletas a partida foi difícil, o campo é ruim e não foi possível sair jogando. A opção foi a ligação direta, ou seja, alçar a bola da defesa ao ataque. O Vila saiu na frente depois de um lance de muita sorte do jogador Formiguense. Maicon tentou tirar a bola e ela bateu no jogador adversário e entrou no gol. No segundo tempo o Guarani virou o jogo e ficou com os três pontos.
O time enfrenta no próximo sábado o mesmo Vila Formiga, dessa vez no Farião e válido pela primeira rodada do segundo turno.

O sonho virou pesadelo


DEC perde o jogo e o sonho de classificação para hexagonal final

O Divinópolis Esporte Clube (DEC) jogou na tarde do último sábado no Farião contra o Uberlândia, perdeu por 2x0, gols de Tedy e Luís Henrique, assim o time Uberlandense está na fase final, já o DEC matematicamente fora da próxima fase tenta juntar os cacos para continuar na competição e revelar jogadores.
O começou com uma esperança de vitória, pois aos sete minutos o goleiro do Uberlândia fez uma grande defesa depois da cabeceada de Bruno. Um minuto depois o sonho passou a se tornar um pesadelo, Tedy abriu o marcador para o Uberlândia. Depois de cruzamento da esquerda, Tedy desviou o suficiente para tirar do alcance de Guilherme. Aos 30 minutos uma boa roubada de bola de George que lançou Pedrinho, mas ele se encontrava em posição de impedimento. Aos 35 o Uberlândia fez um bom ataque e o atacante perdeu um gol incrível.
Na segunda etapa o DEC voltou com Rodolfo no lugar de Túlio. Com 17 minutos Michel Clayton foi derrubado na área, o auxiliar tentou assinalar a penalidade, mas o árbitro da partida, Josué Otaciliano ignorou. Aos 30, Tony recebeu a bola e chutou para a defesa do goleiro do Triangulo Mineiro. Aos 48, Luis Henrique recebeu da direita e acertou um bonito voleio, a exemplo do primeiro gol do Santos (marcado por Zé Eduardo).
Ao final da partida muita comemoração por parte do Uberlândia, pois no ano passado foram eliminados pelo DEC e este ano foi à vez deles se vingarem.
Segundo Pablo, zagueiro do Uberlândia, não há um sentimento de vingança, mas de comprometimento com a busca do título. “O time tem atletas que vem do ano passado e alguns deste ano, o trabalho foi iniciado pelo Zezito, perdemos para o Divinópolis, este ano com o professor Ronaldo Alfredo a história foi diferente e avaliou como muito importante, de classificação antecipada, dá moral para a equipe, para os jogadores e o Clube. O time é isso, garra até o final e sempre procuramos a vitória. Não foi uma vingança, temos respeito e eu tenho amigos em Divinópolis, mas dessa vez a classificação é nossa”, comemorou.
O jogador Luís Henrique ficou extremamente feliz com o gol marcado e as circunstâncias desse, já que voltou a equipe recentemente e mostrou a qualidade dele. “Trabalhamos muito durante a semana, enfrentamos 8h parado no posto de combustível, pois o ônibus estragou, ralamos muito, não somos da capital e claro desfavorecidos, então um gol desses e classificando o time é momento de muita felicidade. Eu estava com problemas de peso, trabalhei muito, dei duro, foi muito difícil, entrei na forma ideal e ele me colocou no jogo para fazer esse bonito gol. Esse ano vamos para cima dos times grandes”, falou.
Enquanto de um lado era só alegria, os divinopolitanos se encontravam em clima de velório. Luís Fernando saiu de campo aos prantos e explicou ser muito difícil aceitar a derrota e a desclassificação. O treinador Christian foi além e falou da necessidade de ter mais disposição e postura dos jogadores. “Alguns atletas tem muita vontade e outros começamos a perceber que é só passa tempo. Parece que não quer trabalhar e procura o futebol como elemento e os pais permitem isso. Temos de ter uma postura de ir até o final, no futuro devemos analisar melhor e sabermos com quem vamos trabalhar. Todos têm condições de jogar, e temos de mudar, senão ficará marcado como um grupo perdedor. Se não mudar essa mentalidade os veremos no Estrela, Divinópolis Clube, Campeonato Rural e nunca serão jogadores. É necessário querer vencer”, desabafou e avaliou não serem todos. “Alguns querem recuperar, Se vermos o Rodolfo, pode-se dizer qualquer coisa, negligente dentro campo ele nunca é. Ele, o Luís Fernando, o Michel, são jogadores que podem perder, mas sempre querem jogar, outros querem se destacar ou entrar am campo para desfilar”, concluiu.

Negligência
Analisando a fala do treinador Christian de Souza, nossa reportagem busca o significado de negligente, este adjetivo é que revela negligência, e por sua vez o substantivo feminino negligência é “Falta de cuidado, de aplicação, de exatidão; descuido, incúria, displicência, desatenção. Falta não intencional daquele que se omitiu no cumprimento de um ato que lhe incumbia”, isso segundo o dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, Lexicógrafo e escritor alagoano (3/5/1910-28/2/1989). Autor do Novo Dicionário da Língua Portuguesa, um dos mais importantes do gênero.