sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Luxemburgo não resiste a goleada e é demitido




Após a goleada por 5 x 1 sofrida pelo Atlético-MG, nesta quinta-feira, para o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pela diretoria do Galo. O treinador anunciou sua saída nos vestiários do Engenhão.“Quero comunicá-los que o presidente Kalil ligou para o Maluf (Eduardo, diretor de futebol) me dispensar. O momento é delicado e eu entendo a postura do presidente de ter me mandado embora. Faz parte de um processo. Lamento muito porque nos últimos anos foi o único clube que peguei redondo, com condições de trabalhar, mas a coisa não fluiu. Fizemos o máximo e não tenho nenhum ressentimento. Agradeço o presidente Kalil e entendo. Não existe nenhum ressentimento e vou torcer muito pelo Atlético.”, declarou Luxemburgo.
O treinador não disfarçou sua decepção por deixar o Atlético em uma situação tão ruim no Brasileirão. “Saio chateado, não com o Kalil, mas com o futebol. Não tenho nada a reclamar. Falei com os jogadores que entendia a postura do clube de me mandar embora. Faz parte do futebol, foi uma derrota muito feia”, reconheceu.

Novo comando
O técnico Dorival Júnior, visto por muitos como o nome ideal para assumir o Atlético, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando da equipe alvinegra, na noite de quinta-feira. O treinador, que foi dispensado pelo Santos no início da semana, após uma polêmica com o atacante Neymar, disse que, até o momento da conversa com a reportagem do site superesportes, não tinha sido procurado pelo Atlético. “Sinceramente, até este momento, eu não fui procurado por ninguém e não gostaria de falar sobre hipóteses. Essa é uma preocupação que eu tenho e não gostaria de discutir em cima de possibilidades”, disse Dorival.
O técnico, que também estaria na mira do São Paulo, deixou uma possibilidade no ar, dizendo que conversaria sem qualquer problema com o Atlético, mas não quis render o assunto. De forma educada e muito ponderado, ele resumiu a questão: “Se amanhã surgir alguma outra situação, alguma novidade, eu conversarei com vocês”.
Apesar da discrição e da negativa do treinador, fontes ligadas ao clube afirmaram que Dorival já abriu negociações com o Atlético para substituir Luxemburgo e que detalhes o separam do Galo.

Sul Americana
O Atlético será mandante no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. A partida será disputada às 22h do dia 13 de outubro (quarta-feira). A tabela das oitavas-de-final foi divulgada pela Conmebol no início da tarde desta sexta-feira. O jogo de volta será realizado no dia 20 de outubro, às 19h, na Colômbia.

Cruzeiro faz mistério na escalação




O técnico Cuca não revela o time vai a campo hoje para enfrentar o Santos, na Arena Barueri. Com o veto do zagueiro Léo, por causa de cansaço muscular, e da suspensão do volante Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo com o Ceará, o comandante da Raposa terá que contar mais uma vez com a força do grupo.
Léo vai desfalcar a equipe após formar a zaga celeste com Edcarlos nos últimos quatro jogos, dos quais o Cruzeiro venceu três e empatou um, e a defesa foi vazada cinco vezes. As opções são Gil e Cláudio Caçapa, que está de volta após seis jogos fora.
Cuca não confirmou quem tem a preferência para ser titular, nem se vai usar dois ou três zagueiros, mas destacou a volta de Caçapa. “O Caçapa tem condições de jogo e fez um treino muito bom, então posso utilizá-lo junto com o Edcarlos. Vou esperar um pouco mais para definir” disse.
No meio-campo, o treinador disse que pode usar Fabinho ou Elicarlos para a vaga de Henrique, de acordo com a necessidade do jogo. “Eu posso usar o Eli para uma função e o Fabinho para outra. Treinei com os dois e estou bem servido” comentou.
Cuca confirmou apenas que vai usar dois meias novamente, como aconteceu nas partidas contra Botafogo e Ceará, mas não confirmou quem será o companheiro de Montillo na armação. “Vão ser dois meias. Montillo e Roger ou Montillo e Everton, que também é dessa posição” lembrou.

Guarani segue para Santa Luzia indefinido


Guilherme Rosquinha volta a equipe titular depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O Guarani vai jogar em Santa Luzia contra o América Mineiro pela última rodada do Campeonato Mineiro da categoria juvenil. A partida está marcada para as 10h30min de hoje, no Centro de Treinamento da base do Coelho. Desta partida sai um classificado para o hexagonal final da categoria.
Atualmente o Guarani é o líder com um ponto a mais que o Itaúna e o América. Uma vitória ou empate garante o Bugre n fase final da competição. Para o América somente a vitória interessa, enquanto isso o Itaúna vai a Três Marias em busca de uma vitória, isso lhes garantirá a classificação. A importância dessa vaga se dá pelo fato de que o time fará mais 10 jogos sendo contra as melhores equipes de Minas Gerais. Uma oportunidade muito importante para quem pretende seguir na carreira do futebol. A classificação também garante o time na segunda fase da competição em 2011.
O Guarani treinou na manhã de ontem no Waldemar Teixeira de Faria. Ricardo Leão fez um trabalho de toque de bola e mostrou somente decidir quem inicia o jogo momentos antes de iniciar a partida. Gustavo deverá ser o goleiro. Na zaga Renan, Renato e Kauê. Ruan na ala direita e Caubi na esquerda. No meio campo Jefferson, Guilherme e Dudu. No ataque Pablo Ferreira e Maycon Moreno. Assim o treinador mantem a base dos jogos anteriores.
De acordo com o treinador Ricardo Leão a competição se desenhou dessa maneira pelo grande número de empates que ocorreram. “Um jogo decisivo. É final. Para o América só depende a vitória. Temos de encarar o jogo do tamanho que ele é. Um time grande, precisando de uma vitória, precisamos jogar muita bola. Contamos que a arbitragem esteja em um dia feliz e os meninos estejam bem, façam um grande jogo e saiam classificados”, falou e disse que o Guarani buscará a vitória. “Vamos jogar bola, vamos marcar bem o América. Criar situações, não esperar eles e evitar que eles tenham situações de gols”, falou.
A tranqüilidade nesse momento é muito importante e o treinador garante que os jogadores sabem da importância dessa classificação. “Para todos nós esse resultado é importante. O trabalho feito até agora, é o momento de mostrarmos qualidade. Se fizermos essa fase final bem e brigando lá em cima, todos serão valorizados, teremos a oportunidade de sermos reconhecidos ao jogarmos contra esses grandes clubes”, comentou.
Para o atleta Ruan, ex-jogador do América e que hoje defende as cores alvirrubras a estratégia para a vitória é colocar em pratica todo o aprendizado. “Temos de impor dentro de campo, para fazer um bom jogo e voltarmos com os três pontos. É o que nos interessa agora”, falou e não quer ceder espaço para o azar. “Não podemos dar corda para eles, temos de impor, dar muita raça e vontade e não deixarmos o time deles jogarem”, aconselhou.
Quem também já esteve no lado do adversário foi Tulio Coelho. Para o jogador é a hora de o Guarani mostrar todo potencial da equipe. “Já estive lá por um tempo e acho que o nosso time tem muita qualidade e vamos superá-los lá dentro. Temos de manter o modo que vem jogando, atacando e defendendo com uma postura boa, não podemos preocupar com a arbitragem. Eles têm de vir para cima da gente a responsabilidade é toda deles”, disse.

Seleção Divinopolitana de Vôlei disputa competição em Itaúna




A Seleção Divinopolitana de Vôlei volta às quadras neste final de semana para disputar mais uma competição da modalidade.
Desta vez a equipe segue para a cidade de Itaúna, onde irá competir na Copa Fênix de Voleibol, que acontece hoje a amanhã a partir das 09h00min, no Tropical Tênis Clube.
De acordo com o Chefe do Setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, a competição será de fundamental importância para que a equipe possa se preparar para a disputa da fase estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI).
Segundo Rômulo Duarte, Secretário de Esporte e Lazer, a Prefeitura Municipal tem apoiado a participação das equipes competitivas, contribuindo para incentivar e fomentar o esporte competitivo e de base em nossa cidade.
“O Governo Vladimir Azevedo tem investido nas seleções municipais, que tem levado o nome de Divinópolis para a Região e para o Estado, proporcionando grandes conquistas para o esporte municipal”, declara o Secretário.

Seleção Divinopolitana de Futsal disputa semifinal do JOIA




A Seleção Divinopolitana sub-15 de Futsal volta às quadras neste final de semana para disputar partida das semifinais dos Jogos da Integração e Amizade (JOIA), na cidade de Cláudio.
O jogo contra a equipe de Bom Despacho acontece neste sábado, às 16hs no Ginásio Poliesportivo e definirá uma vaga na grande final dessa competição regional.
Segundo Adauto Penna Júnior, treinador da Seleção, a equipe está muito bem preparada e motivada para conseguir conquistar a vaga para a final.
“Queremos agradecer a dedicação dos atletas e o empenho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que tem trabalhado para resgatar o esporte competitivo em nossa cidade”, declara o treinador.
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, “O Governo Vladimir Azevedo tem sido bastante assertivo com relação às questões do esporte municipal, pois tem promovido melhoras em todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento e crescimento do esporte”, declara.

Equipes de São José dos Salgados deixam rivalidade para os clássicos




Fluminense e Independente (IEC) são os representantes do Distrito de São José dos Salgados nas competições esportivas. Este ano elas não se encontram em nenhuma competição, assim a rivalidade ficou de lado neste momento e a união das duas equipes valera muito para a vitória.
O Independente está no veterano (sênior). O Fluminense no amador, sendo categorias distintas um pode ajudar o outro, apoiar etc. No Time do IEC tem muitos jogadores que já passaram pelo Fluminense e vice e versa, porém neste momento, todos tentam se ajudar ali, e talvez essa possa ser a grande diferença para a final.
Amanhã a equipe do Fluminense fará a grande final do Campeonato Amador 2010 contra a forte equipe da Associação Atlética Danilo Passos. No mesmo dia, o Independente receberá o Padre Eustáquio também em São José dos Salgados.
Em um primeiro momento, as duas diretorias chegaram num acordo e ficou definido que o IEC fará o jogo preliminar do tricolor isso mostra a rivalidade sadia entre os dois times de São José dos Salgados. Além de uma união, parceria ou acordos como este o futebol do distrito poderá ir cada vez mais longe.
O Independente se vencer o jogo ficará muito bem colocado no campeonato de veteranos, ocupando assim as primeiras posições da tabela, já o Fluminense, se vencer se tornará hexacampeão da categoria amador.
O publico promete ser grande pra apoiar as duas equipes para a vitória, reforço policial já foi solicitado, tudo para receber bem e com segurança todos que estiverem presente no Estádio Bernardino José de Andrade (Campo do Fluminense).


1º Jogo

Independente (São José dos Salgados) x Padre Eustáquio (Divinópolis)
Local: Estádio Bernadino José de Andrade (Campo do Fluminense)
Horário: 08:30
Motivo: 3º Rodada Campeonato Senior (LMDD)


2º Jogo

Fluminense (São José dos Salgados) x Associação A.D.P. (Divinópolis)
Local: Estádio Bernadino José de Andrade (Campo do Fluminense)
Horário: 10:00
Motivo: Final Campeonato Amador (LMDD)

Divinópolis Clube prepara Série B com novidades


A série B do Divinópolis Clube esta com novidades nas inscrições da competição. O Departamento de Futebol do Divinópolis Clube se reuniu com a diretoria e aprovou a participação de quatro jogadores veteranos para cada equipe participante da Série B e ainda um goleiro convidado.
Os jogadores veteranos não precisam realizar suas inscrições na secretaria neste momento, tenha visto que serão convidados pelas equipes formadas dentro da competição. Os interessados em participar do evento devem se inscrever nas Secretarias da Sede Campestre e Sede Urbana do Divinópolis Clube até o dia 04 de Outubro.

Alá Imóveis permanece na liderança mesmo sem jogar



A equipe da Alá Imóveis folgou na quinta rodada do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube e mesmo assim não perdeu a liderança. O Universitário não conseguiu passar pela Pedalar e favoreceu a equipe de Geraldo Martins. O time da Livraria e Papelaria São Marcos chutou para fora a oportunidade de permanecer de vez entre os oito melhores e volta a zona de perigo. A Jovitex insiste em ficar na lanterna.
A equipe da Livraria e Papelaria São Marcos não soube aproveitar as oportunidades que eles criaram e ao mesmo tempo o Café dos Motoristas impôs um oportunismo necessário para quem quer buscar o título. O Café dos Motoristas venceu por 4x3 e tirou a Livraria e Papelaria São Marcos do G8. O time de Juninho saiu na frente com muito oportunismo de Adilson Coca-Cola. A bola tocou em Léo, no poste e foi no pé do artilheiro. Moisés no final do primeiro tempo aumentou para o time do Café dos Motoristas.
A segunda etapa se iniciou exatamente como terminou a primeira. Aos três minutos, Léo passou no meio de todo mundo para fazer o terceiro. A reação veio aos seis minutos com Rayan que descontou para a Papelaria. O jovem time da Papelaria realmente melhorava consideravelmente em campo. Rayan jogou a bola na área, o zagueiro e o goleiro não se entenderam e a bola sobrou para Ró encostar para o gol. O time do Café exagerava nas faltas e ultrapassou em muito o limite das sete faltas. Aos 24, Jean aproveitou a cobrança de uma infração direta sem barreira e empatou o jogo. O resultado dava confiança ao time quando perderam um gol em três lances consecutivos. O castigo para os garotos veio com Adilson Coca-Cola que aos 26 girou e marcou o quarto gol do Café dos Motoristas
A equipe do Café continuava perdeu uma enormidade de gols. Nas cobranças de chutes diretos, sem barreira, Jean chutou acima do travessão. Ícaro também isolou. Na terceira cobrança o experiente Ró acertou o poste. E o resultado ficou mesmo 4x3 para o Café dos Motoristas.
A Cimcal / Construtora Pardini não perdeu a oportunidade e jogou a Jovitex para ainda mais lanterna. Daniel fez três gols, Roberto dos e Maurão fechou a fatura.
Na noite de quinta feira Pedalar / Bom Papéis Higiênicos / ATS Topografia e Etiketar / Oeste Têxtil Universitário entraram em campo para a finalização da 5ª rodada. Em uma partida corrida e muito movimentada e com cinco gols, a Pedalar conseguiu mais uma vitória na competição e venceu por 4 x 1 a Etiketar. Marcaram os gols da equipe vencedora Almir (2), Lucas e Igor. Alessandro assinalou o gol de honra da Etiketar. Com este resultado a equipe vermelha preta sob na tabela de classificação e se aproxima dos líderes da competição. Já a equipe azul e laranja precisa reabilitar-se nos dois últimos jogos um empate e uma derrota, ontem para a equipe da Etiketar pelo menos um fato positivo foi a estreia de Douglas César. Ele estava parado aproximadamente 20 dias devido à contusão ocorrida na final dos Veteranos.