sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Luxemburgo não resiste a goleada e é demitido




Após a goleada por 5 x 1 sofrida pelo Atlético-MG, nesta quinta-feira, para o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pela diretoria do Galo. O treinador anunciou sua saída nos vestiários do Engenhão.“Quero comunicá-los que o presidente Kalil ligou para o Maluf (Eduardo, diretor de futebol) me dispensar. O momento é delicado e eu entendo a postura do presidente de ter me mandado embora. Faz parte de um processo. Lamento muito porque nos últimos anos foi o único clube que peguei redondo, com condições de trabalhar, mas a coisa não fluiu. Fizemos o máximo e não tenho nenhum ressentimento. Agradeço o presidente Kalil e entendo. Não existe nenhum ressentimento e vou torcer muito pelo Atlético.”, declarou Luxemburgo.
O treinador não disfarçou sua decepção por deixar o Atlético em uma situação tão ruim no Brasileirão. “Saio chateado, não com o Kalil, mas com o futebol. Não tenho nada a reclamar. Falei com os jogadores que entendia a postura do clube de me mandar embora. Faz parte do futebol, foi uma derrota muito feia”, reconheceu.

Novo comando
O técnico Dorival Júnior, visto por muitos como o nome ideal para assumir o Atlético, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando da equipe alvinegra, na noite de quinta-feira. O treinador, que foi dispensado pelo Santos no início da semana, após uma polêmica com o atacante Neymar, disse que, até o momento da conversa com a reportagem do site superesportes, não tinha sido procurado pelo Atlético. “Sinceramente, até este momento, eu não fui procurado por ninguém e não gostaria de falar sobre hipóteses. Essa é uma preocupação que eu tenho e não gostaria de discutir em cima de possibilidades”, disse Dorival.
O técnico, que também estaria na mira do São Paulo, deixou uma possibilidade no ar, dizendo que conversaria sem qualquer problema com o Atlético, mas não quis render o assunto. De forma educada e muito ponderado, ele resumiu a questão: “Se amanhã surgir alguma outra situação, alguma novidade, eu conversarei com vocês”.
Apesar da discrição e da negativa do treinador, fontes ligadas ao clube afirmaram que Dorival já abriu negociações com o Atlético para substituir Luxemburgo e que detalhes o separam do Galo.

Sul Americana
O Atlético será mandante no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. A partida será disputada às 22h do dia 13 de outubro (quarta-feira). A tabela das oitavas-de-final foi divulgada pela Conmebol no início da tarde desta sexta-feira. O jogo de volta será realizado no dia 20 de outubro, às 19h, na Colômbia.

Nenhum comentário: