quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estrela incentiva o basquete da cidade

Crianças e adolescentes tiveram um grande encontro com o basquete no final de semana esportivo do Estrela do Oeste Clube
CREDITO: Luciano Eurides




O Estrela do Oeste Clube realizou no final de semana o primeiro Festival de Basquete do EOC. Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram que praticam a modalidade no Clube participaram do evento.

De acordo com o Júnior, professor de basquete do clube, o objetivo é incentivar a prática do esporte na região e reconhecer o talento dos atletas. Na oportunidade, foram aplicados testes de habilidade, coordenação, percepção e tomada de decisão. Os resultados serão comparados com testes que serão repetidos no final do ano, de forma a verificar a evolução e o desempenho dos atletas. “A ascensão do basquete no Brasil, através da volta as olimpíadas refletiu nas crianças, motivou muito. A mídia nos ajuda muito, sendo referencia para essas crianças. Precisamos também de questões politicas, como abertura de mais escolinhas e incentivo as crianças que são carentes disso”, avaliou

O atleta Vitor Costa Laudares, 12 anos, que participou do festival aprovou a iniciativa e espera também competições para a modalidade. “O basquete é uma maravilha, nos divertimos e jogamos, sinto sim falta de competições” , confessou.

Atualmente a única disputa na modalidade acontece durante os jogos escolares de Divinópolis (JED) que em 2012 ainda não foram realizados.






















Campista e Fluminense se enfrentam hoje pelo Campeonato Amador

Minas tem de torcer para um tropeço do Campista na noite de hoje e vencê-los na próxima rodada para ficar com a classificação


A quarta rodada do Campeonato Adulto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis tem sequencia hoje com a partida entre Campista e Fluminense de São José dos Salgados, ás 19h30min, no estádio João Belarmino Gomes, em Ermida. O Padre Eustáquio venceu no final de semana e deixou o Minas em situação difícil. Minas e Campista ainda não pontuaram na competição e buscam uma vitória para largar rumo a classificação.

O Padre Eustáquio ajudou o Campista ao vencer o Minas, na tarde de sábado, no Campo do Planalto, o ‘Raspadão’, o time do bairro Planalto abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, Fidélis cruzou pela esquerda e Rodrigo dentro da área completou para fazer 1x0.

No segundo tempo o Minas voltou mais rápido, acionando Abihan nos contra ataques. João Paulo fez a cobrança de uma falta e Abiahan teve ótima oportunidade para empatar, a bola passou a esquerda de Vinícius. Aos 14, foi a vez do Padrô desperdiçar uma grande chance, Paulinho roubou a bola no meio campo, tocou para Betinho que na saída do goleiro chutou fraco e possibilitou a recuperação do zagueiro. Aos 16, falta marcada na entrada da área, Felipinho cobrou com perfeição e fez o segundo do Padre Eustáquio.

O time do Minas era sufucado. Betinho e Cocada em três boas sequencias de chutes a gol obrigaram o goleiro Ronaldo a fazer defesas incríveis. Com o resultado, o Minas segue sem ponto algum e vai encarar o Campista em casa com possibilidade de classificação. O Padre Eustáquio ainda tem pela frente o Jusa Fonseca, no Raspadão, próximo sábado 16h.

A rodada tem inicio hoje e terá quatro jogos, Campista e Fluminense, hoje 19h30min, em Ermida. Sábado as 16h jogam Padre Eustáquio e Jusa Fonseca, Associação e Corinthians e fechando Palmeiras e Tupy, no Pelezinho.


CLASSIFICAÇÃO
Chave A
CLUBE
PT.
JG.
V
E
D
GP
GC
SG
PALMEIRAS
4
3
1
1
1
7
4
3
TUPY
3
1
1
0
0
3
1
2
CORINTHIANS
3
1
1
0
0
2
0
2
P.EC.
3
3
1
0
2
4
8
-4
ASSOCIAÇÃO
1
2
0
1
1
2
3
-1
CHAVE B

JUSA FONSECA
9
3
3
0
0
5
2
3
P.EUSTAQUIO
6
3
2
0
1
4
1
3
FLUMINENSE
6
3
2
0
1
3
2
1
CAMPISTA
0
2
0
0
2
0
3
-3
MINAS (DIVI.)
0
3
0
0
3
3
7
-4