quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estrela incentiva o basquete da cidade

Crianças e adolescentes tiveram um grande encontro com o basquete no final de semana esportivo do Estrela do Oeste Clube
CREDITO: Luciano Eurides




O Estrela do Oeste Clube realizou no final de semana o primeiro Festival de Basquete do EOC. Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram que praticam a modalidade no Clube participaram do evento.

De acordo com o Júnior, professor de basquete do clube, o objetivo é incentivar a prática do esporte na região e reconhecer o talento dos atletas. Na oportunidade, foram aplicados testes de habilidade, coordenação, percepção e tomada de decisão. Os resultados serão comparados com testes que serão repetidos no final do ano, de forma a verificar a evolução e o desempenho dos atletas. “A ascensão do basquete no Brasil, através da volta as olimpíadas refletiu nas crianças, motivou muito. A mídia nos ajuda muito, sendo referencia para essas crianças. Precisamos também de questões politicas, como abertura de mais escolinhas e incentivo as crianças que são carentes disso”, avaliou

O atleta Vitor Costa Laudares, 12 anos, que participou do festival aprovou a iniciativa e espera também competições para a modalidade. “O basquete é uma maravilha, nos divertimos e jogamos, sinto sim falta de competições” , confessou.

Atualmente a única disputa na modalidade acontece durante os jogos escolares de Divinópolis (JED) que em 2012 ainda não foram realizados.






















Nenhum comentário: