quarta-feira, 11 de julho de 2012

Candidatos a prefeito de Divinópolis em números



A cidade de Divinópolis terá nas eleições 2012 cinco concorrentes a prefeitura da cidade. Quatro homens e uma mulher. Galileu, Dra Heloisa Cerri, Jorge Torquato, Beto Cury e Vladimir Azevedo são os candidatos.

Galileu, da coligação “Divinópolis não pode parar”, inclui os partidos PMDB-PTN-PSDC

Dra Heloisa Cerri coligação “Renasce a Esperança”, inclui PTC-PSB-PV

Jorge Torquato do PSOl não está coligado

Beto Cury da coligação “Divinópolis, uma cidade de todos”, inclui PT-PRP-PT do B

Vladimir Azevedo, da coligação “Unidos faremos mais”, inclui PRB-PP-PTB-PSL-PSC-PR-PPS-DEM-PRTB-PHS-PMN-PSDB-PSD-PC do B



O Tribunal de justiça eleitoral divulgou as previsões de gastos dos candidatos a prefeito da cidade de Divinópolis, de acordo com o registro, Jorge Torquato do PSOL pretende investir 5 milhões na campanha, Beto Cury da coligação “Divinópolis, uma cidade de todos” prevê 4milhões, Galileu da “Divinópolis não pode parar” uma previsão de 1,5 milhões. Dra Heloisa Cerri da “Renasce a Esperança” prevê gastos de 1 milhão e Vladimir da “Unidos faremos mais”, 980 mil reais é a previsão de gastos na campanha.

O patrimônio de cada candidato, Galileu declarou 1.825.000,00, já Vladimir 425.102,23, Dra Heloisa Cerri 298.785,95, Beto cury 121.822,25, Jorge Torquato não declarou nenhum bem.

Galileu em 2008 declarou bens em um montante de 2.077.000,00, em 2010, 1.680.000,00 e em 2012 1.825.000,00.

Jorge Torquato em 2008 declarou 28.500,00, já em 2010 1.228.000,00 e em 2012 não declarou bem algum.

Vladimir em 2008 187.439,93 e em 2012 425.102,23

A escolaridade dos candidatos também foi divulgada, Beto Cury da coligação “Divinópolis uma cidade para todos” tem o ensino médio completo, Jorge Torquato do PSOL o ensino médio incompleto. Os demais o curso superior completo. A profissão declarada foi de Galileu da coligação “Divinópolis não pode parar”, aposentado, Dra Heloisa Cerri, da coligação “Renasce a esperança”, médica, Jorge Torquato empresário, Beto Cury metalúrgico e Vladimir da coligação “Unidos faremos mais”, prefeito.

Dilermando de Fátima perde a etapa e mantém a liderança do Duathlon Treinar

Berília Damas Pontes foi a mais rápida na iniciante feminino
Foi realizado no último final de semana a segunda etapa do Duathlon Treinar. A competição recebeu 200 atletas de várias cidades. A terceira etapa será no dia 22 de setembro, ás 16h, no limite de 100 inscrições.

Na prova do último sábado, elite speed a surpresa com a vitória de Sergio Henrique Pereira, o campeão da etapa passada, Dilermando de Fátima foi o terceiro, já na terceira colocação Paulo Henrique Fontes marcou seus primeiros pontos, pois na primeira etapa teve problemas com a bicicleta. Em quarto lugar Edson Alves dos Santos e em quinto Marco Rossi Bessas. Na soma da primeira e segunda etapa temos Dilermando de Fátima em primeiro, com 35 pontos, Sérgio Henrique na briga, pois soma 30 pontos e logo depois vem Edson Alves com 24. Já dependendo de uma primeira colocação estão Marcos Bessas e Roberto Carlos com 16 pontos cada. Marcelo Venâncio tem 13 e Paulo Fontes 12.

O líder da elite speed Dilermando de Fátima disse trabalhar para a terceira etapa. “Liderando ainda, não deu para vencer pelo menos vou manter e tenho de treinar um pouco mais, senti uma fisgada na coxa e segui no sacrifício até o final, e para a terceira etapa é trabalhar um pouco mais”, garantiu.

Na avaliação do atleta a prova está crescendo. “Os participantes estão levando a sério e a prova oferece essas condições. Isso é bom para a cidade e para o evento e quanto mais atletas vier é bom, engrandece a festa do duathlon, isso que precisamos”, avaliou e está se preparando para o mundial máster. “Estou me preparando sim, será em setembro e estou visando essa prova”, admitiu.

Na elite Mountain Bike, Jansley Daniel Ferreira foi o primeiro, em segundo Fabio Caetano, terceiro Ricardo Reis Ribeiro, quarto José Aparecido Elias e quinto Guilherme de Oliveira Amaral. Na soma, Jansley Daniel é o primeiro com 20 pontos, seguido de José Aparecido com 19, logo após está Guilherme Amaral com 18. Em outro bloco com plenas chances de brigar pelas primeiras colocações estão Murilo Amaral e Fábio Caetano com 15 pontos cada e Douglas Axé com 14.

Na categoria iniciante masculino Mountain Bike, Vitor Freitas foi o primeiro, Marcos Junior o segundo e Anoé de Souza Esteves. Em quarto Lúcio Moura e quinto Herick Cury Pereira. A classificam, somando se as duas etapas temos em primeiro Vitor Freitas,com 40 pontos, seguido de Marcos Júnior com 30 e Lúcio Moura com 17 pontos.

No feminino, também iniciante Mountain Bike, Berília Damas Pontes foi a mais rápida seguida de Laura Notini Ribeiral, Bianca Rosa Guimarães, Laura Cristina Teles e Telma Guimarães. Nessa categoria a briga é mais acirrada, na soma das duas etapas temos Laura Teles em primeiro com 29 pontos, Laura Notini em segundo com 25 e Berília Damas 20.

SUGESTÕES

Algumas ideias e sugestões surgiram no decorrer da prova, uma delas, do atleta da Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) é fazer duas largadas, sendo o iniciante primeiro e uma hora depois a elite. Para isso seria interessante existir uma área de aquecimento para os atletas da elite e talvez até mesmo uma área de transição diferenciada.

A sugestão, evita acumulo de pessoas na mesma pista e ainda facilitará na contagem das voltas. Todas as sugestões podem ser encaminhadas a Treinar Assessoria que certamente serão bem recebidas e avaliadas.


Coluna Luciano Eurides




TURISMO ESPORTIVO
O desenvolvimento do esporte passa pelo setor econômico. Quando a economia vai bem, o povo ganha o suado dinheiro na labuta diária, os problemas são resolvidos pela rede privada, desafogando o sistema público.
Tivemos nos últimos dias eventos na cidade que movimentou a economia. Na lanchonete do shopping ao lado do poliesportivo dr Fábio Botelho Notini fui informado que a venda do sábado (dia do sul sudeste de judô) superou as vendas da semana.
Neste rastro tivemos, Jiu-jitsu, Taekwo-do, Internacional de Mountain Bike, tênis internacional, duathlon e no final de semana ainda tem natação regional. Tudo isso vem trazendo a cidade certamente dividendos.
A melhor parte está no resultado final. A cidade fica limpa, sem uso ou incentivo de bebidas e com uma visibilidade futura muito boa. Os atletas que conquistam títulos seguem para as etapas seguintes elevando o nome da cidade. Felipe Coelho campeão da Copa Minas de Tênis, Vitor no MTB, atletas das artes marciais em geral. A natação sempre despontando no cenário mineiro e nacional.
É assim que queremos uma cidade desenvolvendo-se no esporte, enriquecendo para minimizar os setores como saúde e educação.

CONSELHO DO ESPORTE
Tem uma função especial nesse desenvolvimento, em 1º de Agosto será eleita a primeira diretoria. Cabe a cada entidade indicar o representante para assim trabalhar de forma conjunta e unida em prol do esporte. As políticas publicas para o esporte devem estar alinhavadas para não se perder. Para o desenvolvimento não há outro caminho a seguir.

FLAMENGO
Na semana passada foi a vez de um grupo de jogadores do Rubro Negro da Estação Velha seguir para um intercambio no Cruzeiro. Não é bem um teste, pois eles tem 13 anos e apenas com 14, ou seja, no ano que vem, podem ficar alojados na Toca II. Mesmo assim, foram observados e Lucas agradou a equipe celeste.
No ano que vem e até mesmo em outras oportunidades ainda este ano o atleta será observado e se continuar evoluindo da mesma forma estará apto para vestir a camisa do Cruzeiro.

DUATHLON
Toda competição nova gera duvidas, para os participantes, imprensa e organização. Os erros acontecem e continuarão a acontecer, para uma avaliação, o importante é não se repetirem. Nesse caso o Duathlon Treinar está evoluindo, a estrutura da segunda etapa foi melhor que da primeira e os participantes em um nível elevado, a competição entra na segunda etapa já bastante aguardada pelos atletas. Estes, entraram para participar, já estão em ritmo de competição, tem gente treinando e muito para estar nas primeiras colocações. Isso é muito bom!

 Laura Teles treinou, montou estratégia se mantem em primeiro e segue na busca desse título esbanjando saúde

Brasileiro Sul Sudeste de Judô contou com mais de 500 participantes

A cidade de Divinópolis sediou no final de semana o campeonato Sul Sudeste de Judô. O evento recebeu delegações de todo o país e em especial Rio de Janeiro e São Paulo, duas grandes escolas das artes marciais brasileira. Os judocas da cidade aproveitaram para conquistar medalhas.

Para o realizador do evento, professor Marçal Perácio Braga, a cidade de Divinópolis está apta a receber esta e outras competições importantes do cenário nacional. “Um sucesso, mais de 500 atletas de todo o Brasil, lutas de alto nível técnico e vamos trabalhar para o ano que vem fazermos novamente”, disse e elencou as dificuldades. “Hotéis ficaram todos lotados, não havia mais lugar, a alimentação foi um pouco mais difícil. O poliesportivo e a quadra tem toda a estrutura necessária, as acomodações ficaram muito boas e só faltou a lanchonete funcionar”, declarou.

O organizador ficou ainda mais satisfeito com os atletas da cidade logo nas primeiras lutas 18 entraram na disputa e conquistaram sete medalhas, o que encoraja professor Marçal a promover eventos internacionais. “Somos referencia e estamos no quarto brasileiro de judô realizado em Divinópolis, temos condições de representar a cidade com atletas de 5 a 60 anos de idade”, garantiu.

Para o atleta e professor de judô, José Maria Rodrigues Júnior, o Jacaré, o evento foi bom para ele e os alunos, e no ano que vem espera a competição para inserir os judocas do projeto social por ele desenvolvido. “O grau de competitividade foi muito alto, o pessoal muito bom, Rio de Janeiro e São Paulo estão com um judô muito evoluído, a nossa equipe é inicial, é a primeira vez que alguns alunos meus disputam o brasileiro e tivemos alguns em segundo lugar, sendo um bom resultado por ser a primeira vez”, falou ele que leciona no Centro de Artes





Jacaré e levou a competição Yuri Marques Araújo, Gabriel Novais Fontes, Henrique David Neto, Pedro Lucas Souza. Ainda no ano que vem o professor e lutador pretende colocar alunos do projeto social que ele desenvolve.

Jacaré lutou duas vezes, venceu uma e perdeu outra, elogiou o adversário. “Tentei estabilizar a luta, manter a calma e o rapaz é muito forte e acabou me dando um Ippon (pontuação máxima do judô), já na primeira luta consegui uma vantagem e ser campeão”, disse o atleta que já lutou por todo o estado de Minas Gerias, vários estados Brasileiros e América do Sul, com propriedade avalia as condições de Divinópolis sediar o evento. “Divinópolis está crescendo com o judô e revelando novos atletas, se destacando bem, seremos um polo no judô. Temos condições de sediar Panamericano, com uma estrutura e organização, a área de luta organizada, evita o stress e correria, isso é muito bom para o lutador”, avaliou.

A torcedora e mãe de atleta Maria Aparecida saiu do Rio de Janeiro, cidade de São José de Ubá, veio a Divinópolis para prestigiar a filha e aprovou a cidade como sede do evento. “Foram 12 horas de viagem, minha filha veio competir e leva a medalha de ouro. A cidade é muito boa e estou satisfeita, podem continuar com os eventos, pois foi muito bom”, disse ela e a filha, gostou de tudo. A próxima viagem da delegação de São José de Ubá será para o Rio Grande do Sul.

O shopping popular localizado ao lado do poliesportivo funcionou em horário especial para atender as delegações com lojas e lanchonete. Segundo a proprietária da lanchonete foi um dia de venda especial e faltou produto. “Se tivesse mais eu vendia”, contou.