quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brasileiro Sul Sudeste de Judô contou com mais de 500 participantes

A cidade de Divinópolis sediou no final de semana o campeonato Sul Sudeste de Judô. O evento recebeu delegações de todo o país e em especial Rio de Janeiro e São Paulo, duas grandes escolas das artes marciais brasileira. Os judocas da cidade aproveitaram para conquistar medalhas.

Para o realizador do evento, professor Marçal Perácio Braga, a cidade de Divinópolis está apta a receber esta e outras competições importantes do cenário nacional. “Um sucesso, mais de 500 atletas de todo o Brasil, lutas de alto nível técnico e vamos trabalhar para o ano que vem fazermos novamente”, disse e elencou as dificuldades. “Hotéis ficaram todos lotados, não havia mais lugar, a alimentação foi um pouco mais difícil. O poliesportivo e a quadra tem toda a estrutura necessária, as acomodações ficaram muito boas e só faltou a lanchonete funcionar”, declarou.

O organizador ficou ainda mais satisfeito com os atletas da cidade logo nas primeiras lutas 18 entraram na disputa e conquistaram sete medalhas, o que encoraja professor Marçal a promover eventos internacionais. “Somos referencia e estamos no quarto brasileiro de judô realizado em Divinópolis, temos condições de representar a cidade com atletas de 5 a 60 anos de idade”, garantiu.

Para o atleta e professor de judô, José Maria Rodrigues Júnior, o Jacaré, o evento foi bom para ele e os alunos, e no ano que vem espera a competição para inserir os judocas do projeto social por ele desenvolvido. “O grau de competitividade foi muito alto, o pessoal muito bom, Rio de Janeiro e São Paulo estão com um judô muito evoluído, a nossa equipe é inicial, é a primeira vez que alguns alunos meus disputam o brasileiro e tivemos alguns em segundo lugar, sendo um bom resultado por ser a primeira vez”, falou ele que leciona no Centro de Artes





Jacaré e levou a competição Yuri Marques Araújo, Gabriel Novais Fontes, Henrique David Neto, Pedro Lucas Souza. Ainda no ano que vem o professor e lutador pretende colocar alunos do projeto social que ele desenvolve.

Jacaré lutou duas vezes, venceu uma e perdeu outra, elogiou o adversário. “Tentei estabilizar a luta, manter a calma e o rapaz é muito forte e acabou me dando um Ippon (pontuação máxima do judô), já na primeira luta consegui uma vantagem e ser campeão”, disse o atleta que já lutou por todo o estado de Minas Gerias, vários estados Brasileiros e América do Sul, com propriedade avalia as condições de Divinópolis sediar o evento. “Divinópolis está crescendo com o judô e revelando novos atletas, se destacando bem, seremos um polo no judô. Temos condições de sediar Panamericano, com uma estrutura e organização, a área de luta organizada, evita o stress e correria, isso é muito bom para o lutador”, avaliou.

A torcedora e mãe de atleta Maria Aparecida saiu do Rio de Janeiro, cidade de São José de Ubá, veio a Divinópolis para prestigiar a filha e aprovou a cidade como sede do evento. “Foram 12 horas de viagem, minha filha veio competir e leva a medalha de ouro. A cidade é muito boa e estou satisfeita, podem continuar com os eventos, pois foi muito bom”, disse ela e a filha, gostou de tudo. A próxima viagem da delegação de São José de Ubá será para o Rio Grande do Sul.

O shopping popular localizado ao lado do poliesportivo funcionou em horário especial para atender as delegações com lojas e lanchonete. Segundo a proprietária da lanchonete foi um dia de venda especial e faltou produto. “Se tivesse mais eu vendia”, contou.

Nenhum comentário: