sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SEL faz hoje congresso técnico de voleibol

O presidente da Federação Mineira de Voleibol - FMV, Carlos Antônio Rios, e o coordenador Jorge Braziel realizaram em Divinópolis a segunda reunião com o objetivo de discutir o futuro do voleibol no Centro-Oeste mineiro. Estiveram presentes representantes de vários municípios da região.
O coordenador Jorge Braziel abriu a reunião, e resumiu os assuntos tratados no encontro realizado em Itaúna no dia 10 do mês passado. Os participantes puderam opinar sobre a regionalização do voleibol no Centro-Oeste e sobre a criação da Assessoria Regional 7 (AR-7).
O presidente da FMV, Carlos Antônio Rios, falou sobre a importância da regionalização, e enfatizou a união entre os municípios como forma de fortalecimento do esporte nas diversas regiões do estado, citando os exemplos das assessorias já existentes: Triangulo Mineiro; Sul de Minas; Zona da Mata; Vale do Aço e Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Foram discutidos, definidos e aprovados pelos presentes, os valores do regimento de taxas para a região Centro-Oeste para o 2º semestre de 2010. Também foram definidos os eventos a serem realizados nos naipes masculino e feminino: Festival Pré-mirim; Campeonatos Regionais: Mirim e Infantil.
Para Carlos Rios, a reunião foi bastante positiva. “A FMV entende que o interesse em expandir, democratizar e popularizar o voleibol em Minas Gerais só será possível com a regionalização, pois sabemos que temos realidades diferentes. O voleibol no Centro-Oeste tem tudo para crescer através da criação da Assessoria Regional 7 (AR-7) ,” afirmou.
Os interessados em receber as informações sobre as futuras competições, e em realizar inscrições para o Festival Pré-mirim e campeonatos regionais, regimento de Taxas (2º semestre 2010), e outros assuntos referentes à implantação da AR-7 devem entrar em contato com a secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Divinópolis, que fica na avenida Antônio Olímpio de Morais, nº 545, 15º andar, sala 1507, centro .

Congresso Técnico do Festival Pré-mirim
De acordo com o chefe do setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, às 14h de hoje sábado (21/08), na sala da secretaria de Esporte e Lazer, acontece o Congresso Técnico do Festival Pré-mirim. “Entendemos que a regionalização da Federação é de suma importância para o desenvolvimento e crescimento do voleibol, que é hoje um dos esportes mais organizados e praticados pela população brasileira. A prefeitura de Divinópolis, através da secretaria de Esporte, tem grande interesse em apoiar e incentivar essa iniciativa", afirmou.

Mano Menezes prossegue com renovação da Seleção Brasileira


Philippe Coutinho teve passagens nas seleções de base

O técnico Mano Menezes convocou ontem os 22 jogadores que atuam no exterior para período de treinos da Seleção na Europa, entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro. O treinador chamou quatro estreantes: o goleiro Diego Alves (Almería) e os meias Douglas Costa (Shakhtar), Fernandinho (Shakhtar) e Philippe Coutinho (Internazionale). Dos convocados, somente Douglas Costa e Philippe Coutinho não passaram pela Seleção Principal, mas estiveram nas seleções de base.
A Seleção tinha disponível duas datas da Fifa para amistosos oficiais em setembro, nos dias 4 e 8. No entanto, a CBF não encontrou adversários para o time de brasileiro, que realizará apenas treinamentos.
A possibilidade já havia sido admitida por Mano durante evento de um dos patrocinadores da Seleção, na segunda-feira. “Não temos a condição ideal na Granja (Comary, em Teresópolis). Visitei as dependências e passei isso para as pessoas da CBF. Se não for para nos reunirmos na Granja, não há sentido fazer em outro lugar do Brasil. Estaríamos nos atrapalhando mais do que ajudando”, disse.
Esta foi a segunda convocação de Mano à frente da Seleção. A primeira aconteceu no fim de julho, para o amistoso contra os Estados Unidos, há dez dias. O jogo, disputado em Nova Jersey, terminou com vitória brasileira por 2 a 0.

Confira a relação de convocados:

GOLEIROS:
Gomes (Tottenham)
Diego Alves (Almería)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS:
Alex (Chelsea)
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES:
Hernanes (Lazio)
Ramires (Benfica)
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)

MEIAS:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Douglas Costa (Shakhtar)
Fernandinho (Shakhtar)
Philippe Coutinho (Internazionale)

ATACANTES:
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Manchester City)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

Fim de Semana Esportivo no Estrela do Oeste Clube



Helvécio, Thado e Ary Henriques da Silva, patrono do Campeonato Interno de Futebol Soçaite do EOC
O Estrela do Oeste Clube promoverá nos dias, 20,21 e 22 de agosto, um fim de semana com várias atrações esportivas.
No Centro Campestre, a grande final do Torneio de Futebol Soçaite, Ary Henriques da Silva, com as finais marcadas para as 9h30, da Categoria Veterano, e às 11 h30, a categoria Adulto. Após os jogos, confraternização entre os jogadores e música ao vivo.
Na Academia de Tênis, a continuidade do Torneio Alterosa , nas categorias Iniciantes feminino, 4ª classe feminino, 3ª e 5ª classe masculino. Os jogos iniciam na sexta-feira às 18 horas, sábado e domingo a partir das 8 horas.
Na Sede Urbana, será realizado no sábado, um torneio de basquete infantil das categorias 94/95 e 96/97, de 8 às 12 horas. Participarão as equipe do EOC e da cidade de Lagoa da Prata.

DEC vai a Betim com obrigação de vencer


Túlio fez o primeiro gol do DEC contra o Vera Cruz e ganha a posição de titular

O DEC enfrenta hoje o Vera Cruz, às 15h, em Betim. A partida é valida pela primeira rodada do returno do Campeonato Mineiro da Categoria Junior. Para o time divinopolitano somente a vitória interessa para assim continuar sonhando com a classificação.
Os preparativos dentro do campo se encerraram na manhã de ontem. O DEC vem de vitória sobre o mesmo Vera Cruz por 3x0 e desse mesmo jogo vem os desfalques. Bruno recebeu cartão vermelho e cumpre suspensão automática. Ícaro passará por cirurgia e não atuará. O treinador já definiu os substitutos, na vaga do zagueiro joga
Rodrigo, este vai formar dupla com o irmão gêmeo Ronaldo, e na vaga de Ícaro joga Douglas. O lateral estreou frente o Vera Cruz e agradou, de volta ao time o atacante Henrique, afastado por uma forte gripe e Marcello, o último retorna após se apresentara no Exército em Pouso Alegre. Assim a provável escalação é: Guilherme, Douglas, Rodrigo e Ronaldo. George, Túlio, Michel Elói e Luis Fernando, Asprilha, Pedrinho e Michel Clayton. Ainda foram convocados: Henrique, Mateus, Tony, Rodolfo, Marcello, Gianini e o goleiro Luís.
Para o treinador Christian o time altera algumas peças, mas não o jeito de jogar. “Depois dessa vitória o time ganhou um pouco mais de confiança e a expectativa é boa, chegar lá e fazer uma boa partida, como foi a última e sair de lá com uma vitória”, falou. Considerou a condição temporal, onde o elenco já deve estar pronto para todas as situações. “Não podemos mais ter aquela desculpa de pouco tempo de trabalho, já temos de começar a colher frutos. Não podemos alternar boas e más partidas”, e ainda acrescentou a necessidade de mexer no sistema defensivo. “Douglas entra no lugar do Bruno por questão física, problema de cartão com o Bruno, Rodrigo entra no lugar dele e uma de ordem tática, até mesmo por questão de estatura e estamos jogando fora. Iniciamos com o Túlio para ganharmos um pouco na bola aérea. Passaram-nos que o campo é ruim e pode ser decidir na bola parada”, falou.
A arbitragem foi definida com Eunílson Cláudio Miranda Silveira no apito. Auxiliares serão Leandro Salvador da Silva e José Antônio da Silva, todos da Federação Mineira de Futebol.

Pedregal passa jogo da Copinha para amanhã


O Flamengo recebe o Sport, no Mendes Mourão, às 8h30min


A Copinha Divinópolis de Futebol, que começou na semana passada, tem sequência neste final de semana com mais jogos. Serão 16 partidas, nas categorias 97/98 e 99/00. O Pedregal, que iria receber o Palmeiras hoje, foi alterado a data para amanhã, 8h30min.
De acordo com os membros da comissão organizadora, Cleber Buglê e Edson Luiz dos Santos, a primeira rodada foi muito positiva, com um bom saldo de gols por partida.
A Associação de Árbitros de Divinópolis, responsável pela arbitragem da competição, tem se destacado pelo alto nível, motivo de elogio por parte de dirigentes, treinadores e comissões técnicas.
Segundo o chefe do setor de Esporte Competitivo da secretaria de Esporte e Lazer - SEL, Rogério Silva, a secretaria de Esporte e Lazer tem trabalhado no sentido de organizar o futebol de base da cidade, dando ao mesmo a devida atenção. "Temos um trabalho profissional realizado pelos membros da comissão organizadora da SEL, que se empenharam desde o início do processo para que o evento acontecesse de forma organizada e transparente", declarou.

Sorteadas as chaves da Copa Futsal Divinópolis Clube


Equipe da Escola de Esportes do Minas Tênis Clube, se prepara para a competição



Na última quarta- feira foi realizado o sorteio das Chaves da Copa Alá Imovéis / Divinópolis Clube de Futsal, nas categorias 01/02, 99/00 e 98/97. De acordo com Mateus Levi, organizador do evento, o equilíbrio tomou conta da competição
A competição terá inicio no dia 28 e mais uma vez a criançada irá poder brilhar dentro da quadra poliesportiva do Divinópolis Clube.
Na categoria 01/02 a Chave A ficou com: Divinópolis Clube / Alá Imóveis, Minas e SESI. Na Chave B estão: Divinópolis Clube, Iate Clube / Itaúna e Escola De Esportes Minas Tênis Clube / Col. Roberto Carneiro.
Na categoria 99/00 a Chave A com: Divinópolis Clube, Projeto Novo Rumo e Iate Clube / Itaúna. Sendo na Chave B: Sparta, Escola De Esportes Minas Tênis Clube / Col. Roberto Carneiro e Minas.
A categoria 97/98 tem a chave A com: Divinópolis Clube / Alá Imóveis, Sparta, Minas e Colégio Roberto Carneiro. Na Chave B: Escola De Esportes Minas Tênis Clube, Iate Clube / Itaúna, Projeto Novo Rumo e Divinópolis Clube.


Divinópolis Clube x Novo Rumo
MTC/ROCCA x Minas
Divinópolis Clube x Minas
Divinópolis Clube x MTC/ROCCA
Divinópolis Clube x Minas
Divinópolis Clube x MTC/ROCCA