sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DEC vai a Betim com obrigação de vencer


Túlio fez o primeiro gol do DEC contra o Vera Cruz e ganha a posição de titular

O DEC enfrenta hoje o Vera Cruz, às 15h, em Betim. A partida é valida pela primeira rodada do returno do Campeonato Mineiro da Categoria Junior. Para o time divinopolitano somente a vitória interessa para assim continuar sonhando com a classificação.
Os preparativos dentro do campo se encerraram na manhã de ontem. O DEC vem de vitória sobre o mesmo Vera Cruz por 3x0 e desse mesmo jogo vem os desfalques. Bruno recebeu cartão vermelho e cumpre suspensão automática. Ícaro passará por cirurgia e não atuará. O treinador já definiu os substitutos, na vaga do zagueiro joga
Rodrigo, este vai formar dupla com o irmão gêmeo Ronaldo, e na vaga de Ícaro joga Douglas. O lateral estreou frente o Vera Cruz e agradou, de volta ao time o atacante Henrique, afastado por uma forte gripe e Marcello, o último retorna após se apresentara no Exército em Pouso Alegre. Assim a provável escalação é: Guilherme, Douglas, Rodrigo e Ronaldo. George, Túlio, Michel Elói e Luis Fernando, Asprilha, Pedrinho e Michel Clayton. Ainda foram convocados: Henrique, Mateus, Tony, Rodolfo, Marcello, Gianini e o goleiro Luís.
Para o treinador Christian o time altera algumas peças, mas não o jeito de jogar. “Depois dessa vitória o time ganhou um pouco mais de confiança e a expectativa é boa, chegar lá e fazer uma boa partida, como foi a última e sair de lá com uma vitória”, falou. Considerou a condição temporal, onde o elenco já deve estar pronto para todas as situações. “Não podemos mais ter aquela desculpa de pouco tempo de trabalho, já temos de começar a colher frutos. Não podemos alternar boas e más partidas”, e ainda acrescentou a necessidade de mexer no sistema defensivo. “Douglas entra no lugar do Bruno por questão física, problema de cartão com o Bruno, Rodrigo entra no lugar dele e uma de ordem tática, até mesmo por questão de estatura e estamos jogando fora. Iniciamos com o Túlio para ganharmos um pouco na bola aérea. Passaram-nos que o campo é ruim e pode ser decidir na bola parada”, falou.
A arbitragem foi definida com Eunílson Cláudio Miranda Silveira no apito. Auxiliares serão Leandro Salvador da Silva e José Antônio da Silva, todos da Federação Mineira de Futebol.

Nenhum comentário: