quarta-feira, 11 de abril de 2012

Guarani vai desfalcado para enfrentar o América


Felipe Cafu volta a ser titular no Bugre e vai jogar contra o ex time dele, o América Mineiro 

O Bugre Divinopolitano certamente não será o mesmo frente o América. O time terá quatro desfalques certos e ainda uma duvida. Chico Marcelo e Michel Elói receberam cartão vermelho, André o terceiro cartão amarelo. Léo Medeiros de recupera de uma lesão e Bruno Maia deixou o campo sentindo uma contusão.

O local no campo de maior preocupação é o meio. Michel Elói, André e Léo Medeiros é o trio de volante s titular do Bugre. Assim, Ivan que já atua no lugar de Léo Medeiros permanece na equipe. Felipe Cafu, vem entrando nos jogos e fará a função pelo centro. Uma das alternativas poderia ser a entrada de Luisinho nesse meio campo e Carlinhos na lateral direita.

No ataque Eli Tadeu, Chibanca, Wesley e Adinan brigam pela vaga de Chico Marcelo. Na zaga Negretti já substituiu contra o América-TO e deve ser titular contra o América-BH. Assim uma opção para o treinador Gian Rodrigues é Tiago Régis, Carlinhos, Negretti, Márcio Santos e Tita. Felipe Cafu, Luisinho , Ivan e Walter Minhoca. Marinho e Eli Tadeu.

O atleta Magalhães cumpriu suspensão do terceiro cartão amarelo, pode ser uma alternativa na vaga se Chico Marcelo. Posição essa que Gian Rodrigues deverá, a exemplo de momentos anteriores, deixar todos os jogadores motivados a conquista-la. O comandante técnico tem sempre priorizado o caráter dos atletas do elenco, nessa confiança que o time, embora desfalcado irá para Sete Lagoas em busca da Série D do Campeonato Brasileiro. “Não temos nada a perder, só a ganhar”, disse o volante André na saída de campo no jogo frente o América-TO. 

Categoria mirim da LMDD apresenta favoritos


Jogos da categoria mirim estão cada vez mais disputados 

A Categoria Mirim da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) tem Flamengo, Jusa Fonseca, Bela Vista, Vasco da Gama e Palmeiras como os favoritos nos grupos. Foram 20 na primeira rodada, média de quatro por partida. Na segunda rodada 22 gols marcados, média de 3,6 por jogo. Na terceira rodada, 22 gols marcados, 4,4 por jogo. O total, 64 gols marcados até agora em 16 jogos.

Na chave A, o Flamengo tem três vitórias, marcou 19 gols e sofreu um. O Padre Eustáquio tem duas vitórias, quatro gols marcados e dez sofridos. O Minas uma vitória e duas derrotas, marcaram seis gols e sofreram cinso. Já o Corinthians tem duas três derrotas quatro gols marcados e 17 sofridos.

No grupo B. Jusa Fonseca e Bela Vista dividem o bom momento. O Jusa tem duas vitórias, quatro gols marcados e oito sofridos. O Bela Vista duas vitórias, uma derrota, nove gols marcados e um sofrido. O PEC uma vitória, um empate e uma derrota. Marcou dois gols e sofreu dois. Já o São Làzaro também venceu uma, empatou outra e tem uma derrota. Foram quatro gols marcados e oito sofridos.

Pelo agrupamento C,  o Vasco da Gama segue com 100% de aproveitamento. Foram dois jogos, duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido. O Independente de São José dos salgados perdeu uma e empatou outra. A Associação também perdeu uma e empatou outra, marcou dois gols e sofreu três.
Fechando a classificação o Palmeiras lidera a chave D. O time do Afonso Pena venceu o Sport Carmo do Cajuru por 4x1. Palmeiras e Tupy não foi realizado.

Vereador cria o dia do Corredor de Rua


Corredores de Rua poderão ter dia especial para ser comemorado 

O vereador Edson de Souza do PSB fez o projeto de lei 022/2012 que institui o Dia Municipal dos Corredores de Rua. Segundo o edil, é uma forma de homenagear aqueles os atletas da cidade, em especial de uma luta muito grande para ter o reconhecimento e o respeito dos moradores.

A Lei no artigo 1º “Fica instituído o Dia Municipal dos Corredores de Rua a ser comemorado, anualmente, no dia 25 (vinte e cinco) de novembro”, diz e entra em vigor na data da publicação.

Segundo Edson de Souza, a data escolhida é uma homenagem a Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis (Acord). “Pela data do seu registro oficial de fundação (25/11/1993), entidade sem fins lucrativos, que reúne pessoas sem discriminação social, profissional, idade, nível cultural, sexo, raça, ou religião para a prática de corridas de rua, desenvolvendo um trabalho esportivo e social há vários anos e trilhando por um caminho coroado de conquistas através de brilhantes participações nas mais diversas corridas pelo Brasil afora, elevando o nome da nossa cidade e honrando o povo divinopolitano. E também reconhecer o esforço que os corredores de rua divinopolitanos fazem todos os dias para elevar o nome do esporte, além de incentivar novos praticantes para o desporto, que é considerado um dos mais acessíveis de todos. A socialização e a saúde que o esporte traz motiva os praticantes, conquistando cada vez mais adeptos de todas as idades”, justifica.

O projeto vem em um ano movimentado para o atletismo da região. Domingo, dia 15 será realizada a 1ª Corrida da Inconfidência. Esta corrida substitui a antiga Corrida da Independência e possui o mesmo percurso com largada na Praça Nelsom Pelegrino no Bairro Bom Pastor. A Corrida da Inconfidência, no próximo domingo, terá a largada as 9h30min com o percurso de 8 km. A inscrição custa R$20,00.
Dia 21, Sábado será realizada a 3ª Corrida do Lago, com largada no Bairro Ferrador, estrada para a Barragem do Cajurú. Ainda no dia 28, em um sábado, será disputada a 1ª Etapa da 1ª Copa de Duathlon Treinar Acessoria Esportiva. E no dia 29, o Circuito ABC de Corridas de Rua terá a etapa de Arcos, onde as informações podem ser obtidas no site www.superabc.com.br