quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Divinopolitano vai para Brasília lutar em competição nacional

Luciano Eurides

A cidade de Divinópolis ganha cada vez mais adeptos das artes marciais. Um jovem talento da cidade é Paulo Otávio Brandão, de 9 anos. Ele luta desde os seis, ganhou patrocínio do Cruzeiro e vai para Brasília onde disputará uma competição de nível nacional.
O garoto é dedicado e esforçado em comparecer e acompanhar os treinamentos. Desde o início sempre vence as disputas. Esse ano é bi-campeão mineiro pela Liga Mineira, campeão Brasileiro de 2009 (Liga Nacional de Judô Brasil) e irá a Brasília disputar o Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, dias 12, 13 e 14 de Novembro.
A competição tem uma previsão de 1200 participantes de várias regiões do Brasil. Segundo professor Marçal Braga Júnior a dedicação de Paulo Otávio o garante como forte concorrente ao bi-campeonato. “Ele surgiu como uma promessa logo no inícios dos treinos, pela dedicação, pela disciplina e perseverança. Não falta ás aulas, é disciplinado e gosta muito de judô. Tem muito talento a ser lapidado, pois é muito novo, venceu todas a s competições. Como campeão mineiro e defendendo o título tem grandes chances e só perde se der zebra”, avaliou
Esta competição é organizada pela Liga Nacional de Judô e não podemos deixar de citar que a Federação Internacional de Judô, reconhece como a única entidade filiada é a Confederação Brasileira de Judô. A existência destas duas frentes às vezes causa dupla interpretação de resultados.
Segundo o presidente Paulo Dubois, a Liga Nacional de Judô Brasil é um entidade em crescimento. “Conseguimos conviver com as nossas diferenças, respeitando-as democraticamente e sempre convergindo pelo judô, num ambiente cada vez mais saudável, onde reina o entendimento e o diálogo franco. A LNJ-BRASIL é o reflexo dessa maturidade. A entidade vem crescendo muito e a cada ano ganha mais força na medida em que conseguimos agrupar mais companheiros identificados com os nossos objetivos”, falou.

Copa Eletrodil movimenta atletas de Divinópolis e Claudio




Luciano Eurides

A Copa Eletrodil/MXT de futebol pré-mirim e mirim terá inicio neste final de semana. A competição tem por objetivo manter em atividade jogadores das categorias 00/01 e 98/99. A competição tem o apoio da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). A organização é de Edilson Evangelista, vice-residente da entidade.
Participam dessa primeira edição as equipes: Palmeiras, Vasco da Gama, Minas de Divinópolis e Bela Vista de Claudio.
O troféu da competição levará o nome de Antônio Marinho (Jardel), ex-presidente do Palmeiras.



1ª RODADA

Bela Vista x Palmeiras F.C.
Vasco da Gama x Minas E.C.

Campeonato Soçaite do Divinópolis Clube


Divimed deixa vitória escapar e fica de fora da segunda fase


Luciano Eurides

Na noite de terça-feira ficaram definidos os classificados para a fase do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube. A partida entre Ricardo Eletro e Divimed acabou dar a vaga para a Max Shop e assim resta apenas o jogo de hoje, 19h, entre Ricardo Eletro e Café dos Motoristas para se definir a ordem dos classificados.
Estão na segunda fase da competição: Alá Imóveis / Cedro Seguros; Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia; Café dos Motorista / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha; Etiquetar / Oeste Têxtil / Colégio Universitário; Ricardo Eletro; Cimcal / Construtora Pardini; Livraria e Papelaria São Marcos e Max Shop.
A Max Shop somente conquistou a vaga porque a Ricardo Eletro venceu a Divimed. O time campeão do ano passado entrou motivado, não por classificação, mas por titularidade. A Ricardo Eletro amargou três derrotas consecutivas e sentiu o peso das cobranças, assim não quis saber de brincadeira. Por outro lado a Divimed jogou sem Halan, mas o time estava bem na partida. O primeiro tempo foi um jogo muito igual e o placar de 0x0 foi justo. Na segunda etapa um susto para a Divimed. Free marcou dois gols em quatro minutos de jogo. Euller Carneirinho da Max Shop já comemorava quando Viça descontou e renovou as esperanças. Com 19 minutos do segundo tempo o time da Divimed arremessou a bola na área da Ricardo Eletro e achou Pablo, sozinho, ele chutou com violência, sem chances para Buchecha. Aos 21, Mantega chutou uma bola rasteira, no canto, e virou o jogo. Momento de desespero para Euller carneirinho, pois a Max Shop, pois com esse resultado estava fora da segunda fase.
A alegria da Divimed durou exatamente três minutos. Mesmo com atletas experientes como Diferente, Mantega, Vica e Bornai o time não conseguiu ter a malandragem suficiente para segurar o resultado. Aos 24, Free recebeu a bola, levantou e de costas fez um golaço. A Divimed voltou a atacar, mas desesperadamente. Diego errou o passe no meio campo, o ataque da Ricardo Eletro pegou a defesa aberta e Daniel Lara colocou a bola fora do alcance de Bornai. E fechou o placar em 4x3 para a Ricardo Eletro.
O jogador Free comentou a vitória e os três gols dele. “O mais importante não foram os gols e sim a vitória, estávamos necessitando dessa vitória para embalar de vez na competição. Os gols saíram, o terceiro sendo o mais bonito, consegui dominar e acertar uma ‘meia bicicleta’ e o clima muda. Não éramos a Ricardo Eletro, o time a ser batido. Desligados e tomamos uns sustos, acordamos e embalados buscaremos o título”, falou e negou preferência de grupo na segunda fase. “Não temos de escolher adversário, o que vier é isso mesmo, contra o Café é um jogo difícil, mas não queremos perder o ritmo de vitória”, alegou.

Naduarte Academia promove Semana da Criança

A Naduarte Academia promove a Semana da Criança, no período de 18 a 22 de outubro. O evento, alusivo ao Dia das Crianças é realizado nas dependências da Academia e contará com a presença de nossos alunos, pais e seus convidados.
Na oportunidade haverá muita descontração e diversas brincadeiras motoras resgatadas do passado, como, corrida de saco, corrida da batata, corrida com espaguete, dança da cadeira, balão d'agua, revezamentos, estoura o balão entre muitas outras.
As atividades serão animadas pelos instrutores, Wagner Alves Frias, Andreza Soares e Hérica Veriato, e acontecerão sempre, dentro dos horários das aulas de natação.
De acordo com o Coordenador Geral da Naduarte Academia, Rominho Duarte, a proposta do evento é comemorar o Dia das Crianças, proporcionando momentos lúdicos de lazer para as mesmas; desenvolvendo a imaginação, criatividade, capacidade motora e de raciocínio, além de promover a integração entre professores, alunos, pais e convidados. "Com essa atividade, a Naduarte reafirma seu compromisso pedagógico promovendo o desenvolvimento psicomotor de nossas crianças e se mostra antenada com os conceitos atuais de promoção do bem estar, saúde e lazer, contribuindo para uma sociedade mais justa, estabelecendo uma relação mais humana entre a Empresa e as famílias de nossos alunos", declara o coordenador da Naduarte e reafirma "Resgatar estas brincadeiras, é uma forma de mostrar para as nossas crianças que existem várias outras formas de lazer, além dos jogos eletrônicos, computadores e televisão, que são umas das grandes preocupações dos educadores, se não forem usados corretamente pela garotada", complementa ainda.

Flamengo vence e se classifica para segunda fase da IMEF




Luciano Eurides

O Flamengo de Divinópolis, categoria 95, se matem invicto no Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol e está garantido na segunda fase ao vencer o Rubro Negro de Betim por 6x1. O Vasco da Gama perdeu por 3x1 frente o Forrobol.
O time do Mendes Mourão está entre os quatro classificados que são: Flamengo (8 pontos), já Forrobol, Nacional e Geloso (6 pontos cada), Rubro Negro de Betim e Vasco da Gama ainda não pontuaram. Para o Rubro-Negro e Nacional resta uma partida, o time divinopolitano ainda tem pela frente o Geloso em Rio Acima. Os demais jogam duas vezes. O Vasco da Gama vai a Rio acima dia 30 e recebe o Rubro Negro de Betim dia 7 de novembro.
Classificado o time treinado por Victor Hugo ganha três semanas de preparação e aproveita para avaliar o desempenho e a evolução. “A equipe no primeiro tempo imprimiu o ritmo, com oportunidades criadas se tornado gol. No segundo tempo, como é natural, o ritmo caiu um pouco. Os meninos foram bem, também o adversário não ameaçava. Houve erros de posicionamento e vamos aproveitar esse tempo”, considerou o treinador.
Para a sequência do trabalho a primeira duvida é no setor defensivo. Kevin recebeu o terceiro cartão amarelo, Urich e Evandro irão disputar essa vaga. O atacante Caíque volta de suspensão e a dor de cabeça do treinador aumenta, pois em Betim os atacantes foram bem. Mateus Daldegan e Paulinho fizeram dois gols cada. Adilson e Lucas completaram a goleada.
Para o jogador Adilson, considerado pelos próprios companheiros de equipe o melhor em campo no jogo do último sábado considerou a partida boa. “Todo o grupo jogou bem, fez belos gols, trabalhou bem a bola e vamos em busca de outra vitória em Rio Acima”, falou o jogador que está com a mão direita machucada e segundo o jogador, foi na escola e não no futebol. O time já venceu duas fora de casa e empatou duas dentro do Mendes Mourão, Adilson concorda que jogar sem a pressão domiciliar ajuda. “O time conseguiu trabalhar melhor a bola, fez um placar elástico e desencantou”, afirmou.
Os treinamentos seguem duas vezes na semana e para complemento haverá um amistoso com o Guarani, sexta-feira, no Campo da Associação Atlética Danilo Passos.