Luciano Eurides
A cidade de Divinópolis ganha cada vez mais adeptos das artes marciais. Um jovem talento da cidade é Paulo Otávio Brandão, de 9 anos. Ele luta desde os seis, ganhou patrocínio do Cruzeiro e vai para Brasília onde disputará uma competição de nível nacional.
O garoto é dedicado e esforçado em comparecer e acompanhar os treinamentos. Desde o início sempre vence as disputas. Esse ano é bi-campeão mineiro pela Liga Mineira, campeão Brasileiro de 2009 (Liga Nacional de Judô Brasil) e irá a Brasília disputar o Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, dias 12, 13 e 14 de Novembro.
A competição tem uma previsão de 1200 participantes de várias regiões do Brasil. Segundo professor Marçal Braga Júnior a dedicação de Paulo Otávio o garante como forte concorrente ao bi-campeonato. “Ele surgiu como uma promessa logo no inícios dos treinos, pela dedicação, pela disciplina e perseverança. Não falta ás aulas, é disciplinado e gosta muito de judô. Tem muito talento a ser lapidado, pois é muito novo, venceu todas a s competições. Como campeão mineiro e defendendo o título tem grandes chances e só perde se der zebra”, avaliou
Esta competição é organizada pela Liga Nacional de Judô e não podemos deixar de citar que a Federação Internacional de Judô, reconhece como a única entidade filiada é a Confederação Brasileira de Judô. A existência destas duas frentes às vezes causa dupla interpretação de resultados.
Segundo o presidente Paulo Dubois, a Liga Nacional de Judô Brasil é um entidade em crescimento. “Conseguimos conviver com as nossas diferenças, respeitando-as democraticamente e sempre convergindo pelo judô, num ambiente cada vez mais saudável, onde reina o entendimento e o diálogo franco. A LNJ-BRASIL é o reflexo dessa maturidade. A entidade vem crescendo muito e a cada ano ganha mais força na medida em que conseguimos agrupar mais companheiros identificados com os nossos objetivos”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário