quinta-feira, 8 de março de 2012

Guarani busca zagueiro para domingo

Marcio Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo
CREDITO: Luciano Eurides

Depois de perder o clássico frente o Nacional, em Nova Serrana a equipe tem outro perigoso compromisso pela frente, o Democrata. Amargando a lanterna da competição do time de Governador Valadares tem de vencer para escapar do rebaixamento e torna a partida frente o Bugre uma questão de sobrevivência. O time de Divinópolis não contará com o zagueiro Marcio Santos, ele levou o terceiro cartão amarelo. Bruno Maia, então terá um novo companheiro de zaga.

A primeira mudança no Waldemar Teixeira de Faria foi a escala ao atendimento da imprensa. de acordo com uma nota afixada na parede, já dentro do estádio, apenas o volante André estaria autorizado a falar com os profissionais da mídia, presentes no dia a dia do Guarani. Mudos, os demais atletas fizeram as atividades programadas.

Para o volante é imprescindível a vitória. “A coisa já está complicada, não podemos ficar numa situação dessas, pela equipe que temos e por tudo que foi planejado, não podemos permanecer na situação como está. É um jogo divisor de águas, realmente se não abrirmos os olhos, corrermos e ficarmos espertos eles podem passar a gente e complicar mais ainda. Tenho certeza que desse grupo não faltará empenho e a necessidade fará com que corramos ainda mais”, falou.

O adversário deve vir com todas as forças para levar um ou mais pontos, essa será sem divida a maior dificuldade a ser enfrentada. “Muito difícil é tudo ou nada para eles, temos de ter um pouco mais de consciência dentro de campo, o equilíbrio que estamos perdendo e tentar manter a postura para ganharmos o jogo. Na parte defensiva é marcarmos muito mais, as vezes estamos deixando que o adversário jogue muito, dar uma sustentabilidade aos jogadores de criação, tentar desenvolver o melhor futebol para que a bola chegue com qualidade na frente e assim fazermos os gols que precisamos”, ressaltou.

Além do adversário aguerrido são dois desfalques certos, Marcio Santos e Walter Minhoca estarão cumprindo suspensão automática. No caso do zagueiro, quem teve uma oportunidade nos treinos foi Negretti. Já no meio campo o primeiro testado foi Chico Marcelo. Alex pode jogar, pois foi expulso no jogo contra o Villa Nova, cumpriu contra o Cruzeiro e foi para o banco no jogo contra o Boa e logo depois foi julgado e punido em quatro jogos. O Guarani não concordou e entrou com efeito suspensivo e até o momento não foi realizado o novo julgamento, estão ele está apto para jogar.

No treino de hoje deverá ser definida essa composição da equipe, na sexta-feira o coletivo apronto para a partida a ser realizada no domingo, 16h, no Waldemar Teixeira de Faria. Os ingressos serão vendidos a R$20,00 nos módulos e R$15,00 nas arquibancadas.

Copa Futuro entra na penúltima rodada totalmente indefinida

 A Copa Futuro de futebol juvenil está em plena disputa e as equipes vivem um momento de total equilíbrio e com isso a indefinição dos classificados. Certamente a penúltima e última rodada da fase de classificação serão de tirar o fôlego. No clássico divinopolitano, um empate com todos os ingredientes que o futebol exige.

O Vasco da Gama recebeu o Palmeiras, as equipes são vizinhas dentro do bairro Afonso Pena e de muita rivalidade. Tudo que é necessário para um grande clássico esteve presente. Belos gols, lances polêmicos, cartão vermelho e muita comemoração. Apenas não se chegou a um vencedor e isso ajudou a Bela Vista e Independente.

O jogo começou muito disputado nas intermediárias. As equipes alternavam os bons momentos, mas foi o Vasco quem saiu na frente. Aos 31, Raul em uma cobrança perfeita de falta abiu o placar. Se é clássico tem de ter confusão. No final do primeiro tempo Higor e Raul se desentenderam e Enilson Ferreira expulsou os dois.

O equilíbrio voltou a reinar na segunda etapa e aos 15 minutos Adilson cobrou falta a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Rafael e entrou direto para o gol, fazendo 1x1. Depois do gol o Palmeiras cresceu na partida, Douglas do Vasco da Gama foi expulso. Fusca zagueiro do Palmeiras também recebeu cartão vermelho. O goleiro João Paulo acabou se destacando na partida com excelentes defesas. Um empate na casa do adversário poderia ser um bom resultado, mas diante da derrota frente o próprio Vasco no Pelezinho, o resultado não agradou ao goleiro. “Queríamos a vitória, jogamos para cima todo o segundo tempo, mas infelizmente tomamos um gol de bobeira no primeiro, não fomos muito eficientes no ataque, mas esperamos uma vitória na próxima partida. O time estava bem, numa falta acertaram, não deu para eu chegar”, disse o goleiro.

Independente e Bela Vista fizeram uma partida truncada com muitas faltas no meio campo. O Bela Vista sentiu o piso muito duro onde a bola não tinha como rolar para Diego, seu principal jogador. Pelo Independente,  Moreno que está se destacando a cada rodada como líder dentro do campo, ele deixou a marca ao converter a cobrança de um pênalti. Com um chute de fora da área, Madruga fez o segundo gol do Independente que venceu por 2x0.

Araújos
A equipe do Técnico Andrinho começou logo a partida indo para o ataque e Tarcísio fez o primeiro gol. Thales empatou a partida e quem começou a comandar as ações da partida foi o Juventus. Assim que sentiu a equipe acuada Andrinho colocou o atleta que mudaria o rumo da partida, Luiz Fiúza. Marcou dois gols e viu a equipe ainda passar um sufoco para garantir os três pontos da partida e se colocar agora na vice-liderança da chave A.

Em Carmópolis, o Tupanuara jogando no Franklin Lopes perdeu novamente.  Aos 32 minutos de jogo o Dom Bosco saiu na frente com gol do atacante Eduardo. O resultado classifica o time para as semifinais com duas rodadas de antecedência dando chance para o Técnico Adriano Ricardo fazer experiências nos jogos futuros.

Goleiro João Paulo do Palmeiras fez ótimas defesas já sendo um dos destaques da competição 


CHAVE “A”
PG
J
V
GP
GC
SD
DOM BOSCO F.C.
12
4
4
10
2
+8
ARAÚJOS F.C.
5
4
1
6
7
-1
JUVENTUS F.C.
4
4
1
5
9
-4
 TUPANUARA F.C.
1
4
0
1
4
-3







CHAVE “B”
PG
J
V
GP
GC
SD
INDEPENDENTE
7
4
2
5
2
+3
BELA VISTA
6
4
2
6
8
-2
VASCO DA GAMA
5
4
1
5
5
0
PALMEIRAS F.C.
4
4
1
4
5
-1