segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Copinha tem inicio hoje

MATÉRIA PUBLICADA NA GAZETA DO OESTE SÁBADO 13-08

Deivinho do PEC é uma das grandes promessas da Copinha
FOTO: Luciano Eurides



Começa hoje a Copinha Divinópolis de Futebol, uma competição das categorias de base de nossa cidade. A disputa reunirá 17 equipes do futebol divinopolitano e de cidades próximas, tendo por objetivo promover o desenvolvimento da modalidade nessas categorias.

No último final de semana, as equipes da categoria 2000/2001 puderam se enfrentar no Torneio Início, realizado no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), e a equipe do Palmeiras (Afonso Pena) conquistou o título de campeã, derrotando o time do Minas. 

De acordo com o Secretário de Esporte, Rômulo Duarte, a atual administração tem mostrado uma atenção especial com as categorias de base do futebol divinopolitano, e a comprovação disso é a realização da segunda edição da Copinha Divinópolis de Futebol. “O sucesso da edição anterior aumenta a credibilidade da administração municipal junto às equipes e entidades que promovem o futebol de base, proporcionando os avanços necessários para o desenvolvimento da modalidade. Queremos avançar, mas sempre de forma organizada, para alcançar os resultados esperados por atletas, dirigentes, treinadores e toda a comunidade esportiva”, declarou.

Jogos de Hoje
P.E.C X P.E Eustáquio 14:00 Hs Candelária
Palmeiras X Campista  - 14:00 Hs - Pelezinho
Vasco X São Lázaro - 14:00 Hs - Campo Vasco
Amanhã
Associação X Flamengo - 08:15 Hs - Campo Associação
Minas X Cruzeiro - 08:15 Hs - Campo Minas
União X C.S.U - 08:15 Hs - Campo União
Corinthians x Sport - 14:30 Hs – Campo do Corinthians



Divinopolitanos conquistam 29 medalhas no Taekwon-do




Divinópolis conseguiu excelentes resultados na 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwn-Do, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, no Ginásio do Riacho na cidade de Contagem (MG). A Seleção Divinopolitana de Taekwn-Do conquistou 29 medalhas nos dois dias de competição nas categorias fraldinha, mirim, infantil, júnior e adulto. Foram  18 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze.
Conquistaram medalhas de ouro os atletas Gustavo Leite, Lincoln Mendonça, Arthur Silva, Riquelme Krull, Diego Fernandes, Ryan Victor Krull, Débora Cristina, Thiago Vieira, Lorena Camile, João Victor, Guilherme Guedes, Marcus Vinícius, Lucas de Oliveira, Fernando Porto, Alisson Teles, Anderson Mourão, Genivaldo Mendonça e Izak Aguiar.

Com a medalha de prata, ficaram os atletas Katlen Kaena Krull, Wasley Aparecido, Pedro Nolli, Gabriela Martins, Harly Krull e Vilson Krull. Já Gustavo Aparecido, Thiago Rodrigues e Pedro Henrique conseguiram a medalha de bronze.

De acordo com o Mestre Lander  Moreira, a Seleção se prepara, agora, para a 5ª e última Etapa da Competição, que será realizada em Betim, com data a ser confirmada pela Federação Mineira de Taekwn-Do.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, o apoio que a Gestão Vladimir Azevedo tem dado a essas modalidades esportivas é de suma importância. “Os investimentos feitos gradativamente estão possibilitando um grande crescimento das artes marciais, tanto de praticantes, quanto de realizações de eventos e participações em torneios e campeonatos”, salientou.

LMDD faz final infantil e Pré-mirim

MATÉRIA PUBLICADA NA GAZETA DO OESTE SÁBADO 13-08


  Domingo de muita decisão e expectativa de estádio lotado para Palmeiras x Flamengo
CREDITO: Luciano Eurides


A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) prepara para este domingo duas importantes finais. No pré-mirim Palmeiras e Flamengo decidem o título no estádio Pelezinho a partir das 8h. No Jusão, Jusa Fonseca e Palmeiras entram em campo para a final da categoria infantil.

O Flamengo não se deu bem na partida de ida e jogando dentro de casa. Aumenta assim a confiança do Palmeiras em sagrar-se campeão da pré-mirim e levar mais um título para o Afonso Pena. Certamente essa partida será marcada por muita emoção. Os jogadores do Flamengo, acostumados a reverter placares e chegar a grandes decisões irá em busca do título. O Palmeiras, jogando ao lado da torcida ainda tem o fator campo. Certamente eles sabem usar o estádio Pelezinho a favor deles. Expectativa é de um publico de 500 pessoas para essa partida decisiva. A LMDD escalou Júlio César Botelho para apitar e Carlos Alberto e Juliano Rodrigues como auxiliares. O representante será José Maurício Pereira.

O Palmeiras, pela categoria infantil vai ao Jusão lutar pelo título na categoria e defender o fato de ser campeão da Imef. O Jogo também não será fácil. Na partida de ida foi possível ver o motivo pelo qual o Azulão foi o melhor colocado na fase de classificação. Um time sem estrelismo, unido, com garra e comunitário. Não há destaque individual, o conjunto faz da equipe favorita ao título. Alessandro por sua vez tentará montar um time rápido e que saiba usar as laterais do campo. As dimensões do Jusão, bem maiores que do Pelezinho, obrigará o time a utilizar todas as armas na tentativa de vencer o jogo. Se a partida terminar empatada a decisão será nos pênaltis. A LMDD escalou para o apito Célio Taylor de Freitas auxiliado por Reinaldo Cunha e Hélio João. O representante será Jovelino Nunes.


MIRIM
O Site da LMDD continua marcando Palmeiras e Vasco da Gama para este domingo 9h20min, mas sabemos que esse jogo não irá acontecer. Principal motivo para a afirmação é o fato de não ter sido escalado nenhum árbitro para essa partida então válida pela final da categoria mirim. Os clubes esperam a decisão final para entrarem em campo. O Vasco da Gama aguarda adversário. O Palmeiras a decisão do recurso impetrado e o Jusa Fonseca a vaga de direito se confirmada a irregularidade do Palmeiras, já que houve uma denuncia dando conta que a diretoria do alviverde não transferiu um dos jogadores. Ressaltamos que se confirmada a ilegalidade, a responsabilidade é da diretoria do clube e não do atleta.