quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vitória atleticana agradará a todos

A situação do Atlético no Campeonato Brasileiro é bastante complicada. O time está dentro da zona de rebaixamento e se não vencer o Fluminense hoje, no Engenhão, vai perder mais uma posição e agravar sua situação. Caso vença o Fluminense, não apenas a torcida atleticana ficará satisfeita. Como o Cruzeiro também briga pelas primeiras colocações, um tropeço tricolor diante do Galo deixará o a torcida rival feliz.
Nenhuma equipe na parte de cima da tabela do Brasileirão foi derrotado pelo Alvinegro. No duelo contra os times que ocupam as seis primeiras colocações, o Galo foi derrotado por todos, seja atuando em casa ou fora.
Mas como acreditar que um time derrotado pelo Vitória, concorrente direto contra o rebaixamento, dentro de casa, e com um jogador a mais, pode vencer o Fluminense, vice-líder fora de casa? Quem enxerga o lado positivo no duelo é o atacante Diego Tardelli. Apesar de toda a dificuldade que o Atlético encontrará no Rio de Janeiro, o jogador acredita que vencer um dos líderes pode trazer a confiança que está em falta.
“Vencendo um time que está lá em cima nos dá uma confiança muito boa para sabermos que podemos vencer qualquer adversário O lado ruim é que tentamos fazer da maneira certa e no fim dá errado. Mas vamos buscar a vitória a todo o momento”, afirmou.
Um triunfo sobre o Tricolor carioca pode abrir ótimas perspectivas para o Atlético, já que nas três rodadas seguintes, o Galo terá pela frente o Grêmio, seguido de Ceará e Atlético-GO. Porém, apenas o primeiro confronto será em casa. Diego Tardelli, no entanto, não faz contas ou planos. “Temos de pensar no próximo jogo que é sempre o mais importante. Precisamos somar pontos, fazer um jogo diferente do que estamos acostumados. É difícil, mas temos que ser ousados, ter mais vontade de buscar o resultado e depois pensaremos no Grêmio. Primeiro o Fluminense e, tomara que possamos vencer”, afirmou.

Fala presidente
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, esteve nesta terça-feira na Cidade do Galo, onde reiterou sua confiança no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o mandatário alvinegro, a decisão em manter o treinador no cargo, mesmo com a campanha ruim que o time faz no Brasileirão, não está relacionada a uma possível multa rescisória que poderia dificultar a quebra do contrato. “Primeiramente, achar que multa de R$ 7 ou R$ 14 milhões vai segurar é tão absurdo quanto achar que jogador está batucando em avião depois de derrota. Não seria multa que seguraria qualquer treinador. A multa do nosso treinador é comum, e o Atlético paga com o ‘pé nas costas’. Pensar que estou segurando treinador por causa de multa é um absurdo”, esbravejou.
De acordo com Kalil, o mais importante no momento é se unir, pois qualquer atitude mais drástica pode complicar ainda mais a situação do clube. “O bom senso diz que quando o momento é grave, quanto mais abraçado estiverem os envolvidos, melhor. A receita de mandar o treinador embora é muito incoerente. A coisa é muito séria e temos que esperar uma reação de quem nos meteu nisso. Eu, Wanderley e jogadores é que temos de sair disso”, afirmou o presidente do Galo.

Neymar derruba técnico do Santos

Quando foi apresentado no Santos, dia 30 de dezembro de 2009, Dorival Junior respondeu diversas perguntas sobre o ídolo Giovanni, que tinha acabado de adiar sua aposentadoria. Na ocasião, o treinador, que havia comandado o Vasco da Gama na Série B, se mostrava feliz com a casa nova e dizia querer contar com o medalhão.
Mal imaginava que a sua história dentro da Vila Belmiro seria construída com grande ajuda de um jovem promissor. Neymar deu alegrias e tristezas para o treinador. Apesar da saída pelas portas dos fundos, Dorival deixou o Peixe com números expressivos.
Nos seus 267 dias à frente da equipe, o treinador somou 37 vitórias, 8 empates e 16 derrotas (aproveitamento de 65% dos pontos). Títulos também não faltaram. Neste ano, o Peixe levou tudo que tinha direito no primeiro semestre (Paulistão e Copa do Brasil), conquistando ainda a vaga na Copa Libertadores de 2011.
Sem Dorival Júnior, que foi demitido do comando técnico do Santos na noite desta terça-feira, após ter barrado o atacante Neymar do clássico contra o Corinthians, nesta quarta, na Vila Belmiro, a diretoria do clube já escolheu quem será o treinador interino da equipe. Marcelo Martelotte, que era auxiliar técnico de Dorival e, atualmente, é treinador do sub-23 do Peixe, irá comandar o time diante dos corintianos.
Martelotte irá voltar do Rio de Janeiro, onde estava a serviço do sub-23 santista, que irá enfrentar o Vasco, nesta quarta, em São Januário, pela Copa Sub-23. O ex-goleiro do Bragantino e do próprio Santos foi escolhido ao invés de Narciso, técnico dos Juniores (sub-20), que era a outra opção dos dirigentes.
A diretoria do Santos ainda não informou se Marcelo Martelotte será o treinador da equipe apenas no clássico com o Timão ou se há planos para que ele seja o técnico interino do Peixe até que seja contratado um outro comandante para o cargo deixado por Dorival, campeão paulista e da Copa do Brasil.

Guarani vai a Santa Luzia em busca da classificação


O Campeonato Mineiro de Juvenis está a uma rodada da fase final e a equipe divinopolitana lidera a chave. Mesmo essa boa notícia não é suficiente para garantir o time no hexagonal final, pois o adversário deste sábado é o próprio América Mineira, dentro do Centro de Treinamentos deles. A palavra é vencer e garantir com todos os méritos a conquista de um lugar na elite da categoria.
O time treina para enfrentar um adversário de qualidade, frio e podendo ser até mesmo desesperado. O treinador Ricardo Leão conta com a volta de Guilherme Rosquinha, ficou suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o ex-jogador do América Túlio Coelho. A escalação dos jogadores não é oficial, pois há duvida em todos os setores. Na defesa Renan ou Fagson e ainda se Renato continua fazendo a função de zagueiro ou vai para o meio campo. No ataque a duvida está entre Pablo Ferreira e Túlio Coelho.
Com isso o provável time é Gustavo, Renato, Kauê Riquelme e Fagson. Ruan, Guilherme, Jefferson, Dudu e Caubi. Pablo e Maycon Moreno.
Fagson Junior Santos Silva de Esmeraldas estreou contra o Vila de Três Marias. O jogador é zagueiro, nascido 08 de abril de 1994. Ele estava no Contagem, tem 1,85m e 80 Kg.
A delegação bugrina estuda a possibilidade de sair na sexta-feira, porém encontra dificuldades em alugar hotel. Caso o problema não seja solucionado, a delegação sairá na manhã de sábado. O treino hoje será às 9h na Associação Atlética Danilo Passos.

Flamengo vence o clássico divinopolitano


O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama, no último sábado, pelo campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A partida válida pela primeira rodada da categoria 95 e foi vencida pela equipe rubro-negra por 2x0, gols de Vinícius Pereira e Caique.
O técnico do Flamengo Victor Hugo não gostou tecnicamente do jogo, pois os times trabalharam muito a bola pelo alto. A arbitragem também foi motivo de muita reclamação por parte de jogadores e comissão técnica. O time agradou na movimentação de alguns jogadores. O placar iniciou a ser construído logo aos quatro minutos de jogo. Vinícius Pereira, com muita personalidade cobrou e abriu o placar. Aos 13 um escanteio cobrado e novo gol do Flamengo, mas a arbitragem viu uma irregularidade na cobrança de Adilson. Caique foi à linha de fundo e chutou em gol, marcou e a arbitragem enxergou impedimento. Depois Adilson sofreu pênalti, Caique cobrou e aumentou o marcador.
O time rubro-negro iniciou a partida com João Paulo, João Victor, Lucas, Arthur e Kevin. Vinícius Pereira, Jean e Adilson. Caique, Paulinho e Douglas. Urick entrou no lugar de Jean, Matheus Daldegan no lugar de João Victor e perdeu um gol incrível, ainda Paulo no lugar de Douglas. Para Victor Hugo passou-se a estreia e o momento é de corrigir alguns erros para a busca de mais três pontos, em casa, dia 1º (sexta-feira, 15h30min) contra o Forrobol.
Para o jogador Vinícius Pereira passou o memento de ansiedade, o time entrou no ritmo competitivo e o memento é de focar o Forrobol. “Vínhamos em uma espectativa grande e trabalhando muito durante a semana e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Todo jogo tem um frio na barriga e pudemos suportar”, falou. O Forrobol é um velho conhecido do Flamengo. “Fomos eliminados por eles no ano passado, esse ano joguei contra eles e sabemos que eles tem uma boa equipe”, disse e fugiu da polemica sobre data da partida. “Seja sexta-feira, sábado, domingo, segunda que venha o Forrobol”, minimizou.
O time já treinou na última terça-feira. Hoje haverá novos treinamentos e o principal trabalho é com bola ao chão. É possível detectar a vontade do treinador em ter uma equipe com forte trabalho de bola e sair das bolas aéreas.

Campeonato do Divinópolis Clube


Vitória deixa a Divimed/Lêla Sports na quinta colocação

A rodada do meio de semana teve início na última terça-feira quando Divimed\Lêla Sports venceu a FMS Pinturas\PVFC por 5x2. Ainda no primeiro tempo Ademir, Heron e Halan marcaram para a Divimed. Agenor de pênalti descontou para a FMS. O segundo tempo foi bastante corrido a FMS se segurava atrás, nessa partida Lucas Mamãozinho jogou na defesa e deu bastante consistência naquele setor. A FMS ganhou qualidade na saída de bola ao sair com Agenor ou Felipe, nunca os dois ao mesmo tempo. A Divimed com jogadores rodados como Diferente, Vica, Mantega, Pablo, Halan tentavam encontrar espaços. As duas equipes atingiram o número limite de faltas (sete). A FMS sofreu a oitava falta, esta sendo um tiro livre direto sem barreira e Mamãozinho acertou, n melhor estilo dele um chute forte no canto superior esquerdo do goleiro Felipe. O gol somente fez a equipe da Divimed atacar e Halan penetrou pela esquerda, tirou do goleiro e a bola caprichosamente tocou as duas traves. Halan entusiasmado aproveitou o abatimento da FMS após o gol e ampliou fechando o marcador em Divimed 5x2 FMS. Este resultado tira a Divimed da 9ª colocação e deixou na 5ª posição. Já FMS ainda amarga a penúltima colocação.
Na segunda partida da noite a Ricardo Eletro entrou em campo para se reabilitar na competição e conseguiu. O placar de 3x2 foi sofrido e contou com uma boa atuação de Rogério. Vindo de derrota tinha pela frente a Max Shop. A Ricardo Eletro mostrou logo no início que queria a vitória em uma boa trama entre Leandro Greco, Daniel Lara e Rogério conseguiram acertar o travessão do gol de Victor Hugo. O caminho parecia ser mesmo pela esquerda, Rogério fez boa jogada e chutou forte, Victor Hugo defendeu, mas a bola sobrou para Daniel Lara que chutou por cima. Com 10 minutos de jogo Buchecha, goleiro da Ricardo Eletro era um espectador privilegiado. Aos 14 minutos do primeiro tempo Marquinhos cidadão cavou bem uma falta em cima de Leléo, na cobrança ele mostrou a maior especialidade dele ao acertar uma bomba no ângulo superior de Buchecha e abrir o placar. O técnico Euller Carneirinho foi ao delírio. O jogo passou a ficar demasiadamente faltoso tanto que Max Shop atingiu a sétima falta com 24 minutos de jogo. A Ricardo Eletro aproveitou o nervosismo do adversário e aos 26, na cobrança de escanteio Daniel Lara desviou de cabeça e marcou o gol de empate. O jogo reiniciou e logo em seguida a energia elétrica deu uma falha, suficiente para desligar os refletores do campo e o jogo foi interrompido. Oito minutos depois a iluminação reestabelecida deu-se o reinício da partida. Logo uma falta foi marcada contra a Max Shop, sendo a oitava, Buchecha cobrou e jogou por cima do travessão. Na segunda etapa o apagão foi à defesa do Max Shop, Ratão chutou da intermediária de fez o segundo da Ricardo Eletro. Com 10 minutos de jogo o clima já era quente. Tanto Buchecha quanto Victor trabalharam bastante e o apagão defensivo da Max Shop voltou. Rogério dominou, escolheu a perna esquerda que é a boa e soltou o pé fazendo o terceiro da Ricardo Eletro. A Max Shop insistia, mas esbarrava nas boas defesas de Buchecha. Aos 24, Marquinhos cidadão fez boa jogada pela direita e com muita categoria venceu o sistema defensivo e diminuiu o marcador. A Ricardo Eletro aos 30 minutos atingiu o limite de faltas. A Max Shop conseguiu a falta que precisava e Marquinhos Cidadão aos 33 foi para a cobrança e Buchecha defendeu. Ficando o placar em 3x2. A vitória deixou a Ricardo Eletro a um ponto atrás de Alá Imóveis e Max Shop perdeu uma posição na competição.
Hoje ás 18h45min, a Etiketar / Oeste Textil / Colégio Universitário x Pedalar / Bom Papeis Higiênicos / ATS Topografia se enfrentam fechando a quinta rodada.
Números:

Total de Partidas Realizadas: 22
Total de gols marcados: 110
Média de 5 por partida
Melhor Ataque: Alá Imóveis / Cedro Seguros – 17 gols
Melhor Defesa: Ricardo Eletro e Alá Imóveis – 5 gol
Pior Ataque: Jovitex / Equipseg – 1 gol
Pior Defesa: Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia – 18 gols
Artilheiro: Michel Elói com 5 gols
Goleiro Menos Vazado: Buchecha e Marcinho
Destaque 4ª Rodada: Lucas do Carmo – Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia

Total de cartões: 80
65 amarelos
13 azuis
2 vermelhos

Decisão promete ser quente no Campeonato Amador


As equipes da Associação Atlética Danilo Passos e o Fluminense irão decidir no próximo domingo, no estádio Bernadino José de Andrade, em São José dos Salgados a partir das 10h15min. O time de Salgados saiu na frente ao vencer a Associação, em Divinópolis por 1x0. Assim uma vitória ou mesmo empate garante o titulo aos donos da casa. Para a Associação a missão é vencer no tempo normal (90 minutos) e nos pênaltis.
A primeira partida não deixou o campeonato decidido, embora o treinador da Associação conheça as dificuldades irá tentar ir pra cima da equipe de São José dos Salgados. “Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, e se tratando de São José dos Salgados e falando do Fluminense se torna mais difícil ainda, mas não podemos abaixar a cabeça, não chegamos até aqui à toa e podemos criar muitas dificuldades para eles, vamos tentar a vitória”, falou Osmando.
Já Amarildo, técnico do Fluminense tem todo elenco t a disposição, e durante o dia a dia vem conversando com cada jogador de como se comportar e como deverá ser encarado o jogo de domingo. “Não ganhamos nada ainda, precisamos encarar com seriedade cada dia que antecede a final, precisamos entrar em campo e jogar com respeito ao adversário e sobre tudo com respeito a nossa torcida que promete apoiar muito o time, isso que falo pra cada um, pra levar a sério e jogar tudo que tiver que jogar naquele momento que será único”, disse.
A torcida tricolor está entusiasmada em receber a final da competição, este pode ser o sexto título do Fluminense sendo o bi consecutivo.

2ª Corrida Sunless é cancelada

Os corredores de Divinópolis e região foram informados esta semana do cancelamento da 2ª Corrida Sunless, esta estava prevista para o dia 26. Na mesma nota foi confirmada a 18ª Corrida de São Francisco. A novidade este ano está no fato de ser realizada no Sábado (2) às 16h30min por conta das eleições. Este fato proporcionará uma nova experiência, pois se trata de um dia e horário muito solicitado pelos atletas.
A Corrida de São Francisco faz parte do Circuito Conheça Divinópolis Correndo em seu sétimo ano de existência vem conquistando mais adeptos a cada evento. A largada e chegada será em frente a Igreja de São Francisco de Assis no Bairro Belvedere.
O percurso é de 6,5 Km com a largada ás 16h30min. A organização é da ADDRA (Associação Divinopolitana de Desporto Recreação e Atletismo). As inscrições antecipadas pelos telefones 3212-2253 ou 37-3221-3566 com João Eustáquio. Taxa de Inscrição é de R$15,00.
A premiação masculina e feminina será feita com troféus e medalhas personalizados. Medalhas de participação para todos que completarem o percurso da prova. A premiação geral inclui troféus para os cinco primeiros e três primeiras. Ainda troféu para o primeiro de cada categoria e medalhão para o segundo e terceiro colocado, este será entregue posteriormente.

Categorias Masculinas:
“A1” Até 14 anos, “A” 15 a 19 anos, “B” 20 a 24 anos, “C” 25 a 29 anos, “D” 30 a 34 anos, “E” 35 a 39 anos, “F” 40 a 44 anos, “G” 45 a 49 anos, “H” 50 a 54 anos, “I” 55 a 59 anos, “J” 60 a 64 anos, “K” 65 a 69 anos, “L” 70 anos acima.

Categorias feminina:
“M” até 19 anos, “N” 20 a 29 anos, “O” 30 a 39 anos, “P” 40 a 49 anos, “Q” 50 anos acima.

CALENDÁRIO ADDRA 2010 PROVAS DO CIRCUITO
02 de Outubro – 18ª Corrida Rústica de São Francisco de Assis
07 de Novembro – 7ª Corrida Rústica de Nsª Srª da Conceição
12 de Dezembro – 11ª Corrida Rústica Preparatória – ADDRA

Provas extra circuito promovidas pela ADDRA
17 de Outubro – 10ª Corrida Rústica de São Judas Tadeu
10 de Outubro será realizada uma corrida na cidade de Boa Esperança