sexta-feira, 9 de março de 2012

Pré-Jemg tem sequencia a partir de Hoje




A disputa por uma vaga nos jogos escolares de Minas Gerais, terão inicio na manhã de hoje com o futsal feminino módulo I, onde na EE Miguel Couto o time da casa enfrentará o Cetepe. Amanhã jogos no Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, Sesi Divinópolis e EE Manoel Correa Filho no futsal, voleibol e handebol para conhecer todos os classificados.

A partida entre EE Miguel Couto x EM CETEPE será realizado na manhã de hoje, 8h, com portões fechados, a partida estava marcada para a quadra do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração. Já no handebol masculino módulo I a EE Miguel Couto comunicou desistência.assim a EE Antônio Belarmino Gomes classificada para o JEMG 2012.

Amanhã, na quadra do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração jogam o futsal masculino, sendo pelo módulo I Lauro Epifânio de Felipão, contra o São Vicente de Jonas. Promete ser uma das melhores partidas da competição. Ainda no masculinoi, módulo II Manoel Corrêa Filho de Berê, vai enfrentar o Joaquim Nabuco de Madruga, a partida programada para às 9h10min. NO feminino a EE Manoel Corrêa Filho irá enfrentar a EE Miguel Couto, valendo pelo módulo II.

Na EE Manoel Corrêa serão jogadas as partidas de handebol. Com inicio previsto para as 7h30min a Monsenhor Domingos enfrenta o Joaquim Nabuco, pelo masculino módulo II. Logo depois entram em quadra o Colégio Roberto Carneiro e Professora Hermínia Corgozinho no feminino módulo I. Ainda na parte da manhã o clássico no handebol feminino módulo II Colégio Roberto Carneiro x Colégio Integral.
No Sesi Divinópolis, o vôlei será destaque. Com início ás 8h50min a EE Lauro Epifânio joga com a EE Engenheiro Pedro Magalhães no feminino módulo I. Logo depois EE Lauro Epifânio x EE Ilídio da Costa Pereira no masculino, módulo II.

No basquete masculino e feminino módulo I, o representante da cidade será o Colégio Roberto Carneiro.  No voleibol masculino módulo I e feminino módulo II o representante será a EE Lauro Epifânio.

POTENCIAS ESPORTIVAS
O Colégio Roberto Carneiro é um destaque no basquete, sempre com equipes fortes e bem treinadas. Já a EE Lauro Epifânio vem ganhando força no vôlei. Certamente a federação de vôlei, já presente no município poderá agregar esses valores esportivos para dar sequencia ao trabalho iniciado pelo educador físico daquela instituição de ensino. No basquete o Estrela do Oeste Clube absorve boa parte do alunato.

Jogos Escolares tem levado centenas de alunos as quadras esportivas promovendo a inserção no esporte
CREDITO: Luciano Eurides 

Pela primeira vez Choro é finalista do próprio torneio


Jogo bastante disputado marcou a presença da Dimecol na final do Torneio do Choro 

A equipe da comunidade do Choro ainda não havia conseguido chegar a final do torneio que a própria comunidade promove. Com um gol histórico do atleta Barriga, a equipe inicia no próximo domingo a luta pelo título. O adversário será a Dimecol, que passou pelo campeão de 2011, o Colorado. A disputa pelo título começa no domingo, 16h, no campo do Choro.

Na segunda partida da semifinal, Choro e Cruzeirinho entraram com o objetivo de vencer, pois o primeiro confronto havia terminado 1x1. O time do bairro Icaraí não se fez de rogado e logo determinou o ritmo do jogo. A equipe local errava na saída de bola, e o Cruzeirinho não conseguia aproveitar. Aos 18 minutos André recebeu a bola na intermediária, tirou o zagueiro e tocou no canto fazendo 1x0. Aos 41, bola erguida na área do Choro, Lazinho subiu mais que todo mundo e de cabeça tocou leve, o suficiente para tirar o goleiro Vinícius do lance.

O tempo esquentou. O zagueiro Toninho e o atacante Araketu se envolveram em um lance polêmico, pois os dois entraram de forma imprudente em um lance isolado. O árbitro expulsou os dois e o zagueiro, da equipe do Choro agrediu com um chute o juiz da partida. Depois de um tempo a bola rolou novamente e aos 30 minutos do segundo tempo, uma cobrança de escanteio, a bola foi jogada na área, interceptada e caiu no pé do jogador Barriga. Ele escolheu o canto esquerdo de David e fez 2x1, classificando o time para a grande final.

A segunda equipe classificada foi a Dimecol, ela venceu a primeira partida por 2x0 e entrou em campo com a missão de não sofrer gol, assim já estaria classificada. Esse foi o propósito da partida. O Colorado atacando o tempo todo, mas sem conseguir furar o bom bloqueio da Dimecol. Enquanto mais o tempo passava, o desespero da equipe do Cuié aumentava e errava-se as conclusões. Na segunda metade do segundo tempo o jogo melhorou muito, isso porque o time do bairro Planalto ia desesperadamente ao ataque e cedia espaço para os contra ataques.

Muitos gols perdidos. Aos 17, o Colorado perdeu ótima oportunidade com Jesinho, e a sequencia de gols perdidos foi crescendo. Walisson perdeu dois. Aos 36, Betinho arriscou de fora da área e obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa. No minuto seguinte Amaral aproveitou a falha da defesa e ganhou a bola, saiu na frente de Linho e tocou para Rato que estava em posição de impedimento. O Colorado atacava até mesmo com o goleiro, mas não conseguiu o gol necessário para a decisão por pênaltis. O empate sem gols credenciou a Dimecol para a grande final.

A decisão será em dois jogos, todos no campo do Choro, não havendo saldo de gols, quem vencer a primeira partida fica com a vantagem de jogar pelo empate no segundo compromisso.

 Barriga marcou o gol da vitória que coloca o Choro na final da competição