sexta-feira, 27 de abril de 2012

Flamengo tem maratona de jogos no final de semana

 O Flamengo do Mendes Mourão se prepara para uma maratona de jogos nesse final de semana, serão nove partidas, todas fora de casa. Serão partidas em Sete Lagoas, Claudio e no Campo do Corinthians.


No sábado pela manhã as categorias 2000, 2001 e 2002 jogarão na cidade de Sete Lagoas pelo campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A tarde, na cidade de Claudio o time irá enfrentar o Craque do Futuro, já nas categorias 99,98 e 97. No domingo, pelo campeonato da cidade serão jogos no Campo do Corinthians nas categorias 2001, 99 e 97.

A categoria 98 encerrou os trabalhos no inicio da noite de ontem e o treinador Paulinho já fez a convocação. Duvida por não ter participado no coletivo apronto é o zagueiro Felipão, ele sentiu o tornozelo e ficou fora do principal treinamento, mas está convocado e acredita na possibilidade de jogar frente o Craque do Futuro. “Estou otimista em fazer um bom jogo. Assistimos eles jogarem em Araguari e tem jogadores com alto potencial. Será um bom jogo”, disse.

Os demais convocados foram:  Rafael, Felipe, Vinícius, Denildo, Bernardo, Otávio, Ruan, João Pedro, Vitor, Mateus, Henrique, Mateus II, Felipinho, Jonas e Lucas. 

Corridas de Rua de Divinópolis passam por mudanças

Corredores receberão premiação divididos em novas categorias
CREDITO: Luciano Eurides

O Circuito de Corridas de Rua da cidade de Divinópolis terá uma série de mudanças para melhorar as competições, diminuir o custo e aumentar o número de corredores. O Circuito Conheça Divinópolis Correndo (CDC) terá a principal alteração nas categorias a serem premiadas.

O circuito compreende 12 provas durante o ano, em percursos de diferentes, e distancias bem como altimetria variadas. As várias sugestões e reinvindicações são analisadas e dentro do possível colocadas em pratica. Para atender algumas destas reinvindicações, em algumas provas houve o acréscimo do percurso alternativo de 5 km com premiação especial para os três primeiros masculino e feminino e medalhas de participação para todos.

A partir de maio por ocasião da realização da 15ª Corrida Rústica do Trabalhador, será adotado nova escala nas categorias das faixas etárias, masculina e feminina as quais passarão a ser:  “A” Até 19 anos, “B” 20 a 24 anos, “C” 25 a 29 anos, “D” 30 a 34 anos, “E” 35 a 39 anos, “F” 40 a 44 anos, “G” 45 a 49 anos, “H” 50 a 54 anos, “I” 55 a 59 anos, “J” 60 a 64 anos, “K” 65 a 69 anos, “L” 70 anos acima.

No feminino:  “M” Até 19 anos, “N” 20 a 24 anos, “O” 25 a 29 anos, “P” 30 a 34 anos, “Q” 35 a 39 anos, “R” 40 a 44 anos, “S” 45 a 49 anos, “T” 50 a 54 anos, “U” 55 a 59 anos, “V” 60 a 64 anos, “X” 65 a 69 anos, “Z” 70 anos acima.

Para a efetivação da mudança haverá um reajuste na taxa de inscrição para R$22,00, a partir de maio até dezembro, sendo que participantes com 60 anos acima pagarão 50% do valor de acordo com o estatuto do idoso.

Outra mudança está no fato do aumento na quantidade e nos custos das premiações: Troféus, Mini troféus e medalhas, não será oferecido a partir de 2013,  a premiação extra das 12 provas. Pois é uma premiação de custo muito elevado e com a receita atual torna o déficit fica cada vez maior.

Devido aos estragos causados no Parque Ecológico Dr Sebastião Gomes Guimarães, o Parque da Ilha, na ocasião das chuvas de final e inicio de ano e a mesma estar fechada para recuperação e revitalização a 15ª Corrida Rústica do Trabalhador foi transferida para o final da Rua Pitangui, no bairro Bom Pastor, com largada e chegada em frente ao mercado distrital. A Quilometragem do percurso oficial de 10.320m, sendo 320m somado a quatro voltas de 2.500m e de 5.160m, sendo 160mt mais duas voltas de 2.500m.

A 15ª Corrida Rústica de São João, dia 24 de junho, terá a largada antecipada para as 9h sem atraso. Dia 23, será disponibilizado um posto de inscrições recebimento e entrega de números para os atletas já cadastrados no circuito de 8h as 12h na porta da papelaria Mirian av 1º de junho nº 318.

Divinópolis se dá bem na 1° etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo

Disputa do mineiro de Taekwondo
 passará por Divinópolis em junho

CREDITO: Divulgação

A cidade de Divinópolis esteve representada na 1º Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizado na cidade de Caeté, no último final de semana, e conseguiu importantes resultados na competição.

Mais uma vez, a Seleção Divinopolitana de Taekwondo começou bem o ano, e a delegação composta de 45 atletas conquistou 37 medalhas, sendo 12 de ouro,17 de prata e 8 medalhas de bronze.

De acordo com o Mestre Lander Moreira Gonçalves, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, tem apoiado a Seleção de Taekwondo, possibilitando levar mais atletas e conquistar um maior número de medalhas para a cidade.

Para o Secretário de Esporte, Rômulo Duarte, o governo Municipal tem incentivado muito as várias modalidades de artes marciais, e, com isso, o segmento tem conseguido cada vez mais adeptos dessa prática.

A equipe agora se prepara para disputar a 2° Etapa do Campeonato, que será realizada nos dias 26 e 27 de Maio, em Itabira.

Divinópolis receberá a 3° Etapa do Mineiro nos dias 30 de junho e 1° de Julho.