quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jogadores chegando e treinamentos a todo vapor é a rotina no Farião

Robertinho está de volta ao Guarani
depois de uma boa temporada com o Mamoré

CREDITO: Luciano Eurides 

O Guarani está se preparando para o Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia da equipe é dia 27 de maio, no Farião frente o Friburguense, ás 15h. O elenco, já se prepara para a competição com treinamentos físicos e técnicos. A expectativa é de até no final da semana o grupo esteja completo.

Uma decisão importante da diretoria é a não participação da Taça Minas Gerais. Segundo o presidente são duas competições e as despesas aumentariam muito e o rendimento do grupo menor. Se é para entrar na série D que seja com todas as forças para já ser base para o Mineiro de 2013.

O grupo em formação é bastante experiente. Tiago Braga, goleiro, esteve no Villa Nova no Campeonato mineiro desse ano, inclusive foi ele quem jogou na vitória do Villa sobre o Guarani, na primeira rodada da competição. Ainda para o gol treinam Gustavo Rangel e Felipe Cury.

Na defesa a experiência será mesclada com a juventude. Negretti, do grupo que disputou o mineiro, Fábio Fedélis que jogou no Uberlândia e Diego, vindo do Mamoré. Somando a eles tem Wágner, jogador da cidade que estava no Galo, categoria júnior.

Boa notícia também no meio campo, Robertinho este de volta e a expectativa é de se formar uma equipe de qualidade, como ainda o grupo não está fechado, ele até pode sugerir bons nomes. “Feliz por estar aqui novamente, um campeonato diferente, brasileiro, estamos mais motivados a fazer um grande trabalho. Fizemos grandes jogos no Mamoré, mas não conseguimos o principal objetivo que é o acesso. Feliz com o trabalho lá e espero demonstrar aqui. A expectativa é boa, conhecia alguns, muitos não conhecia e está chegando mais gente e quem sabe se pedirem a minha opinião, no Mamoré tem jogadores de qualidade para ajudar-nos aqui”, ressaltou.

Além de Robertinho, o meia Dudu, que esteva no América Mineiro, treina no Farião. Da cidade, além de Wágner e Dudu, estão: Iago (lateral esquerdo), Felipe Cury (goleiro), Luis Gustavo (volante), Guilherme atacante. Divinopolitanos tambem o Chico Marcelo e Marcelinho que teve passagens pelo DEC, Guarani, Nacional entre outros. Quem é aguardado no clube é Tiago Carvalho, volante que disputou a Taça Minas Gerais pelo Guarani

TIAGO REGIS EMPRESTADO
O goleiro Thiago Régis não defenderá o Nacional Esporte Clube na série D do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 27. O Nacional emprestou o jogador para o Asa de Arapiraca, que vai disputar a série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo do jogador vai até o término da temporada.
Thiago Régis tem contrato com o Nacional até o término do Campeonato Mineiro do próximo ano, com isso, o goleiro retorna a Nova Serrana para disputar o estadual de 2013.

Rivalidade cresce a cada rodada no Divinópolis Clube

Jogos no Divinópolis Clube tem sido de muita
 rivalidade mesmo ainda na fase de classificação

CREDITO: Luciano Eurides

A cada rodada, a disputa do Campeonato de Futebol Society do Divinópolis Clube fica acirrada. Dentro de campo é um fator positivo que a disciplina e o respeito entre os atletas tem prevalecido. Contribuindo assim, para um grande espetáculo e partidas competitivas.

Para o Diretor de Futebol, Márcio Henrique, a questão competitiva para o ano de 2012 já era esperado devido a redução do número de equipes participantes, assim com este filtro, o número de partidas ficaram mais disputadas e empolgantes para os associados.
No primeiro jogo de sábado, o treinador Léo entrou em campo em busca da primeira vitória sobre seus comandados da Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens em uma partida contra a forte Max Shop, uma das equipes neste momento favorita também ao título. Em tarde de destaque, o goleiro Humberto que já defendeu diversas equipes de Divinópolis e é um símbolo e exemplo de goleiro, fez a diferença e contribuiu diretamente para a conquista da primeira vitória de sua equipe sobre a Max Shop. A equipe do Euller Carneirinho vem sofrendo desfalques devido seus principais jogadores estarem sempre em disputa de outras competições, esta fato foi determinante para os maus resultados, de acordo com o Treinador.

A Gente e Música / Unibras / Universo da Empata e a Divimed / Droga Rede realizaram uma partida emocionante na Sede Campestre do Divinópolis Clube. A Gente e Música / Unibras / Universo da Empata saiu vencedor após uma partida muito disputada dentro de campo e com uma vitória que proporciona auto estima ao grupo, destaque do jogo foi o armador Thiago Piabba que brilhou marcando por duas vezes e fazendo a diferença em campo.

A Divimed / Droga Rede acumula neste momento duas derrotas e o treinador Gilmar prepara a equipe para obter resultados positivos nas próximas rodadas e garantir sua classificação para a próxima fase, este mesmo pensando é do meia armador Lucas Simões que tem contribuído bastante para sua equipe neste momento.

Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama apresenta futebol de 2011 e vence com entusiasmo. O placar da partida foi elástico, mas quem acompanhou o último jogo da tarde de sábado percebeu um jogo com muita marcação e com definição apenas na segunda etapa da partida. A Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama apresentou o futebol que levou no ano de 2011 a grande final da competição e venceu a Seabra Center / Rm Jóias / Print Laser com destaque para os atacantes Alex e Pablo que fizeram a diferença assinalando os gols de sua equipe.

Palmeiras perde para o América no Pelezinho


Palmeiras teve o América Mineiro como adversário pela Imef
CREDITO: Luciano Eurides
O Palmeiras do bairro Afonso Pena recebeu no último sábado a equipe do América Mineiro em duas categorias, na 98 perdeu por 2x1 e na 99, o Coelho venceu por 3x0. Os jogos foram válidos pelo campeonato promovido pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (imef).

Na categoria 98, o gol divinopolitano foi marcado por Tales Gaúcho. Foi um jogo bem disputado e o América tem uma força física maior. O time da capital mineira leva uma grande vantagem nas divididas de bola e na qualidade de passe, adquirido com treinamento diário.

Na categoria 99, o jogo começou bem disputado, o Palmeiras marcava bem na última linha, mas a frente da zaga sofria muita pressão por parte do adversário e errava passes e prejudicava o meio campo criar jogadas para o ataque. O maior volume de jogo fez o América abrir o placar com Surubim, ele aproveitou a vantagem do avantajado porte físico e fez o primeiro gol.

No segundo tempo o América continuava com muita força e o Palmeiras tentava não ficar apenas marcando. Aos 12 minutos, o América ampliou com Gagá, que aproveitou uma sobrando na área alviverde. Já nos minutos finais, Brunão arrancou com a bola, invadiu a área e chutou forte, no rebote Martielo fez o terceiro.

Para o capitão Bruno, do América Mineiro, o jogo foi de iguais. “Foi de igual para igual, conseguimos fazer os gols e ganhar a partida. Tudo começa na comissão técnica e jogadores, jogamos juntos e isso dá qualidade ao time”, falou o zagueiro de Belo Horizonte, a um ano no américa e vindo do Cruzeiro.
O treinador do Palmeiras, Lucio Flávio, elogiou o time dele. “Enfrentamos um time bem preparado e um dos grandes de Minas Gerais. Os meninos fizeram também um bom jogo contra o Atlético e sempre encarando de igual para igual. O preparo físico, estrutura, condicionamento e alimentação deles é diferente e muito superior. Encararam os grandes, lutaram e vamos para as quartas de finais da cidade”, falou o técnico que pode avançar com o time as semifinais do campeonato da LMDD.

O Palmeiras categoria 99 jogou com Breno, Vinícius (Marcelo), Riquelme, Vitor, Rildo, João Paulo, Alan (Fernando), Tulio, Douglas (Guilherme), João Pedro e Felipe. O último um dos destaques no jogo contra o América.