terça-feira, 30 de agosto de 2011

JED 2011 - PROGRAMAÇÃO DE JOGOS 31 DE AGOSTO DE 2011 - QUARTA-FEIRA


Quadra Poliesportiva da E.E. Miguel Couto

FUTSAL Fem II 07:20 E.E. PROF. CHICO DIAS X E.E.ENG.P. MAGALHÃES
FUTSAL Fem II 08:00 E.E. SÃO VICENTE X E.M. CETEPE
FUTSAL Fem II 08:40 E.E. SÃO FRANC. DE PAULA X E.E. ANTº OLÍMPIO MOR.
FUTSAL Fem II 09:20 E.E. MANOEL CORREA Fº X E.E. LUIZ VIANA
FUTSAL Fem II 10:00 E.M. PADRE GUARITÁ X E.E.MONSENHOR DOM.
FUTSAL Fem II 10:40 E.E. MARTIN CYPRIEN X E.M.SIDNEY J. OLIVEIRA
FUTSAL Fem I 13:20 E.M. PADRE GUARITÁ X E.E. SÃO FRANC. ASSIS
FUTSAL Fem I 14:00 E.E. MIGUEL COUTO X E.E. SÃO VICENTE
FUTSAL Masc I 14:40 E.E.N.S.S. CORAÇÃO X E.E.DONA DIVA DE OL.
FUTSAL Masc I 15:20 E.E. MIGUEL COUTO X E.E. LUIZ VIANA
FUTSAL Masc I 16:00 I.N.S.S.C. X E.E. ANTºOLÍMPIO DE M.


JED 2011
DIA 31 DE AGOSTO DE 2011 - QUARTA-FEIRA
E.E. Manoel Corrêa Filho

FUTSAL Masc II 07:20 CRESCER PODIUM X E.E. MIGUEL COUTO
FUTSAL Masc II 08:00 E.E.ILÍDIO DA C. PEREIRA X E.E.LAURO EPIFÂNIO
FUTSAL Masc II 08:40 E.E. ARMANDO NOGUEIRA X E.E. VIDA NOVA
FUTSAL Masc II 09:20 E.M. CETEPE X I.N.S.S.C.
FUTSAL Masc II 10:00 E.E. SÃO FRANC. DE PAULA X E.M. PADRE GUARITÁ
FUTSAL Masc II 10:40 COLÉGIO INTEGRAL X E.E. SÃO VICENTE
FUTSAL Masc I 13:10 E.E. JOAQUIM NABUCO X E.M. SIDNEY JOSÉ OL
FUTSAL Masc I 13:50 E.M. PADRE GUARITÁ X E.M.JOÃO GONTIJO DA F
FUTSAL Masc I 14:30 E.E.CEL.J MENDES MOURÃO X E.E. LAURO EPIFANIO
FUTSAL Masc I 15:10 E.E.ILÍDIO DA C. PEREIRA X E.M. HERMÍNIA CORGOZ
FUTSAL Masc I 15:50 E.E. ANTºCOSTA PEREIRA X E.M. CETEPE
FUTSAL Masc I 16:30 E.E.ANTº BELARMINO X E.E.MARTIN CYPRIEN

JED 2011
DIA 31 DE AGOSTO DE 2011 - QUARTA-FEIRA

Poliesportivo Niterói

FUTSAL Masc II 08:00 E.E. MARTIN CYPRIEN X E.E. CHICO DIAS
FUTSAL Masc II 08:40 E.E. VICENTE MATEUS X E.M. JOÃO SEVERINO AZ
FUTSAL Masc II 09:20 E.M. PADRE JOÃO BRUNO X E.E. JOAQUIM NABUCO
FUTSAL Masc II 10:00 E.E.ANTº OLÍMPIO DE M. X E.M.SIDNEY J. OLIVEIRA
FUTSAL Masc II 10:40 E.M.OTÁVIO OLÍMPIO DE OL X CECRI

Serra Verde - CAIC

FUTSAL Fem I 13:20 E.E.ENG.P.MAGALHÃES X E.E.S.FRANC. DE PAULA
FUTSAL Fem I 14:00 E.M. PADRE J. BRUNO X E.E.MANOEL CORRÊA Fº
FUTSAL Fem I 14:40 E.E.MONSENHOR DOMING X E.M. CETEPE
FUTSAL Masc I 15:20 ESCOLA SESI X E.E.S.FRANC.DE PAULA
FUTSAL Masc I 16:00 E.E. ENG. P. MAGALHÃES X E.E.S.FRANC. DE ASSIS

Morre acadêmico José Lindolfo Fagundes


O município de Divinópolis há dez meses de completar seu centenário em 1º de junho de 2012, perde mais um de seus marcos na história político-administrativa, com o falecimento do ex-vice-prefeito José Lindolfo Fagundes, 74 anos. O empresário encontrava-se internado no hospital Santa Mônica.
Nascido na cidade de Andrelândia-MG, no  dia 09 de novembro de 1936,  veio para Divinópolis, na qualidade de bancário, no ano de 1954. Aqui, casou-se com Maria Aparecida Soares Fagundes, que lhe deu os filhos Sandra, Ronaldo, Denis e Válber, este já falecido.

Enquanto estudava contabilidade na tradicional Escola Técnica de Comércio São Geraldo e praticava o jornalismo de forma amadorística, um dos primeiros colunistas do “Diário do Oeste” criou e dirigiu o rádio-teatro, da Rádio Cultura. Semanalmente, escrevia uma peça, reunia os atores, ensaiava e mandava ao éter, pela onda da Cultura. Eram esquetes de média duração, geralmente abordando temas do momento. Fez também teatro no palco, numa boa fase do Grupo de Teatro Gente Nossa e, com outros, criou uma revista que teve boa aceitação, enquanto durou.

Paralelamente a tantas atividades, veio a exercer o magistério como professor secundário, lecionando Matemática. Partindo do colunismo periódico e da revista de variedades, sua atividade literária foi bastante produtiva na dramaturgia, rádio-teatro e palco. Pena que, na desocupação de um antigo depósito para a construção do Theatron, a obra de seu idealismo, uma canastra de sua produção para teatro foi, inadvertidamente, destruída. Mas de novo, voltou a escrever visando a inauguração de seu teatro, daí passando à publicação do primeiro livro, que lhe abriu as portas da ADL, entidade que já teve oportunidade de presidir, promovendo sua inserção definitiva no conceito da sociedade.
 
Como empresário de sucesso, atuou no ramo da distribuição de bebidas, hoje dedicando-se ao fabrico de papel e de doce de leite. A indústria de papel funciona mais na base da reciclagem, fato que a coloca na linha do preservacionismo ambiental. Lindolfo Fagundes formou-se em Direito, pela FADOM , em 16 de dezembro de 1978, e, na política, foi vice-prefeito de Divinópolis. Presidiu a Academia Divinopolitana de Letras, de junho de 1997 a junho de 1999. E instalou, com Mercemiro Oliveira Silva, em 2001, a Academia Internacional de Lexicografia.

OBRAS LITERÁRIAS

Além de antologias “As Quatro Estações” (1997, conto), “Anthocrônica” e “ADL 2000”  (2000, conto) e anuários da ADL, inclui: “A Barragem”(1996), “Chapéu Roxo”(1994), “Tabaréu”(1996), “NegÓCIO na Europa”(1998), “A Folhinha do Chefe”(2000), “Dicionário de Rir”(2001), as peças “A Capela”, encenada em 1989; “O Seqüestro”, 1991; “Heranças”, 1995;  e tem em preparo vários outros trabalhos de fôlego, mas sua ânsia de produzir tem-no feito pular de um projeto para outro, antes de terminar o primeiro.

FONTE: www.g37.com.br

Família: Unidade e diversidade em transformação


Tarde de despedidas no Mendes Mourão


A cidade de Divinópolis é um centro de formação de atletas de excelente qualidade. Mesmo com pouca infraestrutura física, sempre encaminha jovens talentos ao início de uma caminhada rumo ao futebol profissional. Na tarde de sábado foi a despedida de dois desses garotos que passam a ser esperança de grandes clubes do Brasil. Felipe, da categoria infantil foi para o América Mineiro e Lucas, do mirim, para o Atlético Mineiro. Na festa, não faltou goleada rubro-negra, venceram as três categorias frente o Cruzeiro do bairro Esplanada, em jogos válidos pela Copinha Divinópolis de Futebol.

Na partida da categoria infantil, Felipe atuou, quem sabe pela última vez, com a camisa do Flamengo. O atleta está no América Mineiro e fez a despedida dele no 3x2 frente o Cruzeiro do bairro Esplanada. Ele jogou apenas o segundo tempo, mas o Flamengo começou vencendo. Antônio Carlos recebeu a bola pela esquerda e na saída do goleiro abriu o placar com um toque de muita classe. Kaique ampliou depois do cruzamento de Antônio Carlos, ele concluiu de cabeça, fazendo 2x0.

No segundo tempo, já com Felipe em campo, o Cruzeiro diminuiu com Victor. Um minuto depois, Tulio voltou a ampliar a vantagem no marcador e comemorou muito, segundo ele precisa desse gol. “Não fazia gols a muito tempo e tive de agradecer a Deus”, disse e acrescentou ter faltado atenção e por isso o time do Esplanada teve boas chances. “Com mais seriedade tudo vai dar certo”, considerou.

O Cruzeiro do Esplanada melhorou muito no jogo e conseguiu um pênalti, na primeira cobrança Matheus defendeu, mas a arbitragem alegou que ele se adiantou e na segunda oportunidade Yuri diminuiu, final 3x2. Felipe assim se despede dessa primeira etapa da carreira dele com vitória e segue para o Coelho com desejo de muitas felicidades dos companheiros. No vestiário, o Gustavo zagueiro preparou um balde de água para ser jogado no atleta que se despedia, pena que ele acertou foi o Gabriel, mas a intenção era boa.
Felipe deixa o Flamengo para se dedicar ao futebol no América Mineiro
FOTO: Luciano Eurides


LUCAS PARA VAI O GALO

O meia Lucas, destaque do Flamengo na categoria mirim. Atleta que conquistou a torcida divinopolitana. O menino do bem, sério, educado, sorridente, extremamente leal e companheiro. Adjetivos que garantiram uma emoção maior na volta do intervalo, um corredor de companheiros e os aplausos da torcida. A demonstração de carinho por tudo que fez pelo Flamengo e o desejo de muita felicidade junto ao Atlético Mineiro.
O garoto Lucas, a inteligência a serviço da bola, falou da semana trabalhada junto ao Galo e aproveitou para agradecer aos companheiros e diretoria. “Tenho de agradecer o Flamengo, se não fosse ele não estaria hoje jogando no Atlético, fechei com chave de ouro, marcando dois gols e uma assistência é bola para frente e torcer para tudo dar certo”, observou e falou estar feliz no Galo. “Depois que se chega é fácil fazer amizade, daqui para frente é trabalhar bem”, acrescentou.
Ter Lucas no time é certeza de vitória e essa foi para perder as contas. O rubro negro goleou por 9x0 o Cruzeiro do Esplanada. Lucas com 10 minutos de jogo marcou o primeiro, com 15 acertou o travessão em um bom chute da intermediária. Lucas colocou a bola com carinho para Andinho na saída do goleiro fazer o segundo do Flamengo. Aos 22 minutos, só dava ele, Lucas, recebeu a bola na entrada da área, com talento, colocou a bola no cantinho e fez o terceiro. No segundo tempo Andinho fez mais dois, Bernardo dois e Vinícius deixou a marca dele, que também acertou a trave em uma cobrança de falta.
Lucas deixa o Flamengo para ir jogar no Clube Atlético Mineiro
CREDITOS: Luciano Eurides


PRÉ-MIRIM

A copinha é uma competição realizada e organizada pela prefeitura municipal de Divinópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides

Nadadores entram na reta final para índices

 Atletas de toda a região se reuniram no Centro Esportivo Olímpico de Carmo do Cajuru
FOTO: Luciano Eurides

FOTO: Luciano Eurides


A natação reuniu no último sábado, os melhores nadadores da região, no Centro Esportivo Olímpico (CEO), em Carmo do Cajuru. Esta foi a penúltima oportunidade para índices do estadual de natação da Federação Aquática Mineira (FAM). A última será em outubro.

Os atletas tiveram de enfrentar algumas pequenas dificuldades. A primeira foi chegar a Cajuru, houve atrasos, o Lavras Tênis Clube (LTC) quase não teve tempo para se aquecer no início da manhã. O vento frio e a água quente dava um contraste interessante para avaliar as condições físicas, já que todas as delegações estão em pré-temporada.

Dentro da água os atletas tentaram passar para os treinadores os conhecimentos adquiridos na parte técnica, o físico ainda em evolução acabou neutralizando a velocidade e o resultado foi uma excelente oportunidade para se trabalhar a partir das avaliações feitas.

Os atletas do CEO, em uma parceria com o Divinópolis Tênis Clube (DTC) filmaram as apresentações para rever e corrigir, assim não repeti-los em outubro. Segundo Fernando Camargos, treinador da parceria Cajuru/Divinópolis o evento foi importante para ver e analisar o desenvolvimento físico e técnico dos atletas. “Temos muito a evoluir e esse é o ponto de partida. Em outubro os atletas estarão em situação de avaliação, inclusive nos tempos de prova e já buscando o campeonato nacional e estadual”, avaliou.

O treinador do Estrela do Oeste Clube (EOC), Bruno Tavares também viu de forma positiva as apresentações e em especial o mirim. “Pelo treinamento pesado para as competições de final de semestre, está bom. Essa etapa nos dá base para sabermos o necessário a ser feito no por vir. Os mais novos, que vão para o mirim e petiz, um trabalho desenvolvido pelo professor Roberto, neles temos uma expectativa muito boa”, considerou.

Francisco Nunes, treinador do Divinópolis Clube avaliou estar dentro do esperado e sem resultado ruim. “Estão dentro do tempo, os piores mantiveram o tempo, e muitos melhoraram. Isso é absolutamente dentro do esperado nessa fase do treinamento. Na semana que vem inicia-se os treinos de velocidade e então avaliaremos os resultados”, disse.

O atleta é sempre mais rigoroso com ele mesmo. Jardel, do CEO/DTC queria já as melhorias. “Nós treinamos pouco e pudemos nos esforçar muito com a orientação do Fernando. Cai um pouco o rendimento e quero treinar mais, melhorar ainda mais para outubro”, ressaltou.


COBRANÇA
As condições de treino, exemplos positivos, motivação e todas as ações fora da água refletem dentro da piscina. As cidades de Divinópolis e Carmo do Cajuru, são historicamente celeiros de bons nadadores e ainda não apareceu aquele ídolo da atualidade. Para Jair Miranda, nadador que representou a cidade de Divinópolis internacionalmente é um momento difícil por falta de infraestrutura. “Já tivemos melhores tempos, vejo com muitas dores no coração, pois podíamos estar disputando em situações muito melhores. Divinópolis está deixando a desejar para cidades vizinhas, bem menores, com infraestrutura melhor. Temos de dar uma volta por cima na natação e outros esportes”, avaliou.

REVELAÇÃO
O professor Jair Miranda acompanhou Tiago Elói Gontijo, 10 anos, morador do bairro Interlagos e mereceu elogios do treinador. “Ele saiu do zero. Não sabia nadar e vem se destacando. Eu vejo com um bom futuro, essa é a segunda competição dele, e por insistência da família está inscrito, é um menino que vai dar o que falar”, garantiu.


Tiago é uma das promessas da natação regional
CREDITO: Luciano Eurides 




FOTO: Luciano Eurides
FOTO: Luciano Eurides
FOTO: Luciano Eurides
FOTO: Luciano Eurides
FOTO: Luciano Eurides
FOTO: Luciano Eurides
FOTO: Luciano Eurides