quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tudo definido no soçaite do Divinópolis Clube





No domingo foi encerrado na Sede Campestre do Divinópolis Clube a 1ª Fase do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube com a partida entre Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens e Lugo Esportes no qual a karinho venceu e consolidou a classificação da primeira fase.

A segunda fase estava agenda para iniciar no dia 7 de Julho, porém devido a Festa Junina que será realizada na Sede Campestre, sendo assim a bola irá voltar a rolar somente dia 14, com três partidas pela segunda fase da competição.

Alá Imóveis / Cedro Seguros, Max Shop, Gente e Música / Unibrás / Universo da Empada, Karinho / Paranuato / Pimenta Embalagens, Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama e Lugo Esportes são as grandes classificadas para a segunda fase da competição.

VETERANO
Será amanhã, às 19hs que o quarto colocado da primeira fase do Campeonato de Futebol Soçaite Veterano do Divinópolis Clube saíra entre as equipes Seta Sport e Max Shop que se enfrentaram.

A rodada do final de semana teve a vitória da Cedro Seguros / Alá Imóveis sobre a Lugo Esportes a a vitória da Dimel / Madeireira Candidés / Deposito Icaraí sobre a Max Shop e assim as duas equipes vitórias se classificaram para a próxima fase da competição.

No segundo jogo de sábado entraram em campo Dimel e Max Shop que realizaram uma bela partida que mostrou a qualidade da competição no ano de 2012, a Dimel precisava dos pontos para a classificação e a Max Shop com empate já garantia sua vaga, as duas equipes saíram para o jogo e com menos de dez minutos já estava em 1 x 1 , a Dimel com as substituições do treinador José Maria Silva acabou sendo mais feliz e abriu vantagem fazendo 3 x 1 , com o grande artilheiro Mauro Fabiano. Na segunda etapa, depois de muita insistência da Max Shop em bela cobrança de falta, Piolho descontou, a Max Shop ainda colocou duas bolas na trave e uma grande pressão no adversário que conseguiu suportar e vencer a partida.

Na próxima quarta, Seta Sport e Max Shop estarão em campo para decidir a última vaga para a segunda fase que terá inicio no dia 15 de Julho, a Max Shop tem o empate como vantagem a Seta resta a vitória para se garantia na próxima fase.

MASTER
Com o número de 185 atletas o Campeonato Máster irá ganhar espaço na Sede Campestre do Divinópolis Clube no mês de Julho com a realização do sorteio e a formação das equipes e abertura da competição com a expectativa que 12 equipes sejam formadas para a disputa.

Para o Diretor de Futebol, Márcio Henrique, muitas conversas estão sendo realizadas com possíveis diretores de equipe, além da diretoria que tem olhado com bastante carinho para mais este Campeonato que tem tudo para ser um sucesso no ano de 2012.


AMISTOSOS
No sábado 30 de Julho foi realizado na Sede Campestre do Divinópolis Clube três partidas amistosas de Futebol Soçaite entre as escolinhas do Divinópolis Clube e a Líder de Carmo do Cajuru nas categorias 99/00,01/02 e 03/04 com a presença do associado do clube.

Na primeira partida da tarde pela categoria 99/00, o Divinópolis Clube e Líder fizeram um grande jogo, muito disputado e cheio de lances emocionantes e muito contra ataque, a Líder venceu no último lance da partida de virada em cobrança de falta pelo placar de 2 x 1.

No 2001/02, novamente vitória da Líder pelo placar de 4 x 3, em partida muito disputada com as duas equipes com atletas que irão se despontar para o futebol da região , a Líder foi superior e aproveitou as oportunidades e assinalou os gols e venceu.

Já pela 2003/04, o Divinópolis Clube venceu pelo placar de 2 x 1 em uma partida que deixou a plateia de pé, com muito barulhos os meninos cheios de habilidade pelo lado das duas equipes, a garotada apresentou futebol de gente e grande.

Para Mateus Levi, Coordenador da Escola de Futsal e Futebol Soçaite do Divinópolis Clube, a ação foi muito importante para as equipes se preparem para a Copa Decor Interiores de Futebol a ser realizada no Divinópolis Clube, isso estimula os meninos a terem mais comprometimento e disciplina nos treinamentos.

Rominho Duarte inicia formação do Conselho Municipal do Esporte



O Conselho Municipal de Esportes e Lazer, foi votado e aprovado na câmara municipal de Divinópolis e segundo o projeto, será constituído de forma paritária, por 10 membros efetivos e seus respectivos suplentes, sendo um representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Pela sociedade civil, um representante das entidades esportivas; dos profissionais desportivos das atividades educacionais; das entidades organizadas regularmente instituídas no Município; representante da mídia esportiva local e representante dos conselhos escolares da rede ensino pública e privada.

A escolha dos representantes de cada instituição se dará em assembleia geral convocada para este fim. A ausência não justificada, por três reuniões consecutivas ou quatro intercaladas, no período de um ano, implicará na exclusão automática do conselheiro.

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer contará com uma diretoria, eleita pelos membros do Conselho, constituída por um Presidente, um Vice-Presidente, um Secretário Geral, um Diretor Financeiro e um Diretor de Eventos. A primeira diretoria será eleita na primeira reunião ordinária realizada, a ser convocada pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo Romulo Augusto Duarte, ainda esta semana será iniciado o processo de formação desse instrumento que deverá agregar ao esporte divinopolitano o diálogo. “Mais uma conquista, obviamente com ação conjunta, a câmara teve papel fundamental e temos de seguir o que está no projeto. Procurar definir e ganhar representatividade com um corpo técnico, visionário e capaz de delinear as primeiras ações para termos o reforço que esperamos para o esporte e lazer de Divinópolis”, disse o secretário.

A composição deverá seguir pelos representantes das entidades esportivas, como Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), Associação de Corredores de Rua de Divinópolis (ACORD), Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi) e outras que buscam o crescimento desportivo do município.

Coluna Luciano Eurides



CIMTB DIVINÓPOLIS
A redação da Gazeta do Oeste recebeu o ofício 20122002 da Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC) assinado por Mozar Paulino Prado, presidente; Marlen Ferreira, diretor de eventos e Glaidiany de Cassia, tesoureiro. O objetivo da longa correspondência a qual não tem possibilidade de reprodução na íntegra, mas o assunto é a matéria publicada na Gazeta do Oeste do dia 27/06/2012. De acordo com o documento a matéria “deveria ser complementada, de forma a esclarecer com mais detalhes para as pessoas leigas e que desejam conhecer e iniciar no mountain bike”, de acordo com o ofício para a realização da competição internacional a ADC passou por inúmeros problemas, que foram superados pela força de vontade e perseverança de todos os envolvidos diretamente “por nossos atletas locais, que a principio ‘não estavam acreditando’ que esse evento iria acontecer. Esse evento iniciou em junho de 2009, quando a ADC enviou um oficio a SEL – Secretaria de Esporte e Lazer. A realização desse evento foi uma batalha e com lutas diárias, que só foi possível ser concretizada pela determinação e união de todos os envolvidos e amantes da bike”, esclarece.
Em momento algum a reportagem da Gazeta do Oeste fez menção a ausência ou descrédito da competição, sabemos e acreditamos no esforço de todos, apenas lamentamos que nem todos os seguimentos da cidade tenham a mesma garra de determinação.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Na matéria, cita que a alimentação oferecida não era habitual a atletas e a ADC concorda que não atendeu as expectativas, dos atletas e do público em geral que foram ao evento. “Infelizmente as barracas que foram montadas no evento, pelo pessoal do feirão de carros, não tem experiência com alimentação e nutrição de atletas, mas para a próxima edição da CIMTB essa deficiência será sanada”, diz o ofício, mas ressalto que não apenas dentro do parque, até mesmo os restaurantes da cidade não estão preparados para recepcionar os 800 atletas e suas equipes, um montante talvez de 3600 pessoas diretamente envolvidas. Não é culpa da ADC ou organização e nem há poder de mudar, cabe uma mudança de cultura, a quebra de paradoxo, isso nunca é fácil.

MATERIAL ESPORTIVO
Os preços dos acessórios do ciclista que foram publicados no jornal foram pesquisados nas barracas montadas no evento e segundo o ofício podem ser encontrados mais baratos. O importante em contar esses valores é mostrar o poder econômico do evento e o investimento que cada um faz para se estar no esporte, portanto a cidade deve melhor acolhimento.

REDE HOTELEIRA
Dentro do ofício a ADC esclarece que a rede hoteleira de nossa cidade infelizmente é insuficiente para atender a grandes demandas de hospedes “por isso esperamos que nossos empresários façam investimentos nesse setor. Vale ressaltar que infelizmente tivemos poucos parceiros tanto dos hotéis como dos restaurantes, mas esperamos que no próximo ano tenhamos mais parceiros, mesmo assim toda a capacidade hoteleira estavam com  100% de ocupação” diz e explica que a cidade de São Lourenço o comercio local fica aberto nos finais de semana, não só quando da realização da CIMTB, por  ser uma cidade turística com alta rotatividade de turistas, principalmente nos finais de semana,   ficando a folga durante a semana e sugeriu “para a próxima edição da CIMTB sugiro o jornal Gazeta encaminhar essa proposta  ao  CDL”, acho não caber ao jornal e sim a organização do evento e não apenas a Câmara dos Dirigentes Lojistas, mas aos shoppings populares e atacadistas, Sinvesd, e quem sabe um horário especial com uma divulgação da organização não seria um projeto a se iniciar?

PÚBLICO
O ofício esclarece ser oito mil, o público ‘estimado’ pelo corpo de bombeiros e técnicos especializados, são dois estádios do tamanho do Waldemar Teixeira de Faria lotados ou mesmo 1600 carros (contando cinco pessoas em cada), ou mesmo 200 ônibus completamente lotados. É um movimento intenso e insuportável pelas vias urbanas da cidade.

PARTICIPAÇÃO
Estiveram nesse evento as grandes “feras” do mountain bike nacional, e alguns atletas estrangeiros, uma modalidade olímpica que estará representada em Londres/2012 pelo atleta Rubens Donizete Valeriano, que foi vitorioso na etapa da Copa Internacional de MTB em Divinópolis. O atleta Suíço Lukas Kaufmann que é um dos principais atletas do mountain bike internacional, sendo que ele já figurou entre os Top-10 do mundo.
Já com relação ao Sprint eliminator, evento de uma emissora de televisão.

CREDENCIAMENTO
Na verdade eu mesmo tive sérios problemas em credenciar e foi necessário a intervenção do diretor da prova para isso acontecer. Embora toda a pista pudesse ser acompanhada e fotografada e os atletas terem uma cooperação muito grande, a comunicação para a imprensa local é falha, a isso já estamos acostumados.



A Copa Internacional de Mountain Bike é um evento grandioso, bonito e organizado, mas falta o abraço da cidade para que se torne dentro do calendário da cidade 
CREDITO: Luciano Eurides

Nacional e Aracruz ficam no empate sem gols



Na noite de segunda-feira o Nacional de Nova Serrana estreou na Série D do Campeonato Brasileiro, com um empate 0x0, não faltou luta para a equipe da cidade do calçado, a bola insistiu em não querer entrar e o time capixaba leva um ponto para o Espírito Santo.

O Búfalo não conseguiu conquistar sua primeira vitória na competição. Com o resultado o Nacional fica com um ponto, na terceira colocação. O Nacional buscou a vitória, enquanto o Aracruz veio com uma proposta extremamente defensiva. O Nacional teve muita dificuldade para penetrar no sistema defensivo do Aracruz, mas mesmo assim criou algumas oportunidades.

O jogador Caleb chegava com perigo. Reinaldo Alagoano cruzou da esquerda e Marcelinho desviou de cabeça, mas a bola saiu rente ao travessão do goleiro Hiran. A melhor chance foi aos 30 do segundo tempo quando Caleb cruzou da direita, Diego Silva chutou e Hiran fez boa defesa. Nos minutos finais, o Nacional fez o que pôde para conseguir a vitória, a defesa do Aracruz foi mais eficiente e a partida terminou sem gols.

Para Caleb luta não faltou. “Luta não faltou, mas tem de ter mais futebol também, deixamos a desejar nas finalizações, mas eles vieram também somente para marcar lá atrás e fica difícil. Da minha parte não houve ansiedade. Tivemos chances eu arrisquei umas três ou quatro, mas a bola não entrou”, disse.

Entre os jogadores conhecidos do Aracruz estão Eli Thadeu, que defendeu o Guarani, Hiran (ex Internacional de Porto Alegre) e Léo Gonçalves (ex Flamengo). O Aracruz vai a Nova Friburgo, onde enfrenta o Friburguense. Já o Nacional entra em campo na amanhã, quando vai enfrentar o Volta Redonda, na cidade de Volta Redonda no Rio de Janeiro, às 18 horas. O time ficará concentrado no Sider Palace Hotel. Hoje, o técnico José Ângelo comandará um treino recreativo. O retorno da delegação para Nova Serrana está previsto para logo após a partida.