quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vasco da Gama elimina Jusa Fonseca nas quartas de final

Vasco da Gama e Jusa Fonseca fizeram uma partida bastante disputada no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães
CREDITO: Luciano Eurides 
O Vasco da Gama, jogando em casa, venceu o Jusa Fonseca por 1x0, pela categoria mirim, o suficiente para garantir a vaga na próxima fase da competição. O time jogou bem teve objetividade e Vitor marcou o gol de falta. Na pré-mirim e infantil ...

O time do Afonso Pena marcou um gol no segundo tempo que valeu a classificação. Vitor na cobrança de falta deu a classificação ao time para a semifinal. O alvinegro jogou e venceu com Kauê, Bioleve, Ruan, Juninho, Vinícius, Pedro, João Vitor, Yan e Vitor. Diego e Rafael. Ainda atuaram Talles, Mateus e Luquinha.

Pelo lado do Jusa Fonseca não faltou garra e determinação dos jogadores e em especial muita técnica do atleta Candelária, se ele continuar se dedicando poderá ser uma grande promessa para o futebol divinoppolitano.



Resultados quartas de Final

00/01

CSU 2 x 1 Bola de Ouro
Flamengo 9 x 0 Sport
Palmeiras 1 x 1 Minas ( Palmeiras 4 X 2 Minas )
Jusa Fonseca 1 x 3 Vasco



98/99

Vasco 1 x 0 Jusa Fonseca
Bola de Ouro 0 x 1 União Belvedere
Flamengo 7 x 0 Bela Vista
Palmeiras 5 x 1 Cruzeiro



96/97

Associação 1 x 1 Bela Vista (Associação 4 X 2 B.Vista)
Palmeiras 0 x 0 Flamengo (Palmeiras 4 X 2 Flamengo)
São Lázaro 2 x 1 PEC
Jusa Fonseca 1 x 1 Vasco (Jusa Fonseca 4 X 2 Vasco)

Parceria Jusa Fonseca e Flamengo fica no empate com o FEC

Jusa Fonseca estreou a parceria com o Flamengo com um empate em casa
CREDITO: Luciano Eurides
O Jusa Fonseca entra na categoria infantil no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef) ao lado do Flamengo. A equipe do Mendes Mourão não trabalha a categoria 96, assim buscou a equipe vice-campeã da cidade para agregar valores. O time fez a estreia frente o Formiga Esporte Clube (FEC), ficou no empate em 1x1.

Não é normal entrar no Mendes Mourão e ver duas equipes em azul atuando. O Rubro-Negro deu lugar ao azul e branco e assim os atletas do Jusa Fonseca ganham melhores condições para mostrar o futebol contagiante do campeonato da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Jogando em casa, o time do Jusa levou uma torcida ousada e diferente da qual estamos acostumados a ver no Mendes Mourão. O estádio é conhecido por famílias comportadas, sem palavrões ou provocações. As mulheres e crianças falando termos chulos talvez seja a principal mudança ocorrida.

Dentro do campo, os garotos mostraram qualidade e enfrentaram uma das mais difíceis equipes da região e bem formada, principalmente na parte física. O primeiro tempo teve o Jusa Fonseca melhor em campo, com um volume maior de jogo e o time formiguense apresentava certo nervosismo, erravam cobranças de tiro de meta e saída do goleiro. Ainda no primeiro tempo Miller abriu o placar para o Jusa Fonseca e poderia ter ampliado se a pontaria tivesse melhor ajustada.

O Formiga chegou a igualdade no marcador com uma falha do goleiro, após o chute ele soltou a bola no pé de João Paulo que empatou o jogo. O FEC chegou ao segundo gol quando o atacante Willian ganhou a bola do zagueiro e fez o gol, mas a arbitragem marcava impedimento.

O resultado de 1x1 acabou premiado a vontade de garra dos jogadores divinopolitanos diante de uma equipe bem preparada fisicamente, não tanto taticamente mesmo porque o tempo de trabalho em Formiga ainda é pequeno e o time se precavia, pois tinha no dia posterior um clássico frente o Vila. O time mostrou o centroavante Tomás. Certamente fará muitos gols para o Formigão se efetivado no time profissional. Pela presença em campo não deverá demorar muito.