sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Guarani pronto para o clássico


O Bugre divinopolitano disputa o primeiro clássico do ano dentro do campeonato Mineiro da categoria juvenil. A partida marcada para as 13h de hoje, no Farião colocará frente a frente duas grandes potencias do futebol do Centro Oeste Mineiro. Guarani e Itaúna sabem da importância de vencer e ganhar confiança e respeito no restante da competição.
Até o momento o time conseguiu dois empates, sendo todos por 2x2, um jogo foi em casa e o outro fora. Assim somam quatro gols marcados e quatro gols sofridos. O time inicial ainda não está definido por André Rocha e Felipe Azevedo, estes substituem Ricardo Leão em viagem para Patos de Minas. Segundo André a duvida com relação à escalação do time é com o jogador Caubi, este até ontem 17h30min não aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as atualizações são feitas normalmente até às 19h. O time escalado por André conta com o jogador, sendo Gustavo, Igor, Renan e Maicon. Guilherme, Luís, Danilo Fidélis ou Caubi e Dudu. Pablo Ferreira e Maycon. Os treinadores interinos não descartaram a possibilidade de sair um zagueiro e assim promoverem Jonjon ou Túlio ao time titular.
O atleta Dudu sabe da importância de um clássico em casa. “Expectativa é a melhor, faremos o melhor para buscar os três pontos, os dois primeiros jogos vacilamos e agora vamos fazer de tudo para buscar os pontos. A rivalidade é grande e vamos fazer de tudo para ganhar esse clássico”, disse e comentou o fato de se fazer gols e sofre gols na mesma proporção. Segundo Dudu é necessário acerto nas duas partes do time, defensiva e ofensiva. “Temos de ter mais tranqüilidade, erramos muitos gols, vamos poder acertar e a defesa não tomar, um pouco de sabedoria e consciência”, completou.
Ricardo Leão não treinou o time e nem comanda a equipe, para Dudu não é a mesma coisa, mas confia no trabalho da dupla de treinadores atualmente a frente da equipe.
A Federação Mineira de Futebol confirmou Milton Alves de Oliveira Júnior (FMF) no apito da partida, ele será auxiliado por Walter Charles D’assunpção Gonçalves (FMF) e Ana Paula Torres dos Reis (FMF).

DEC muda o time em busca da primeira vitória



O Divinópolis Esporte Clube entra em campo hoje, 15h, no Farião pela última rodada do turno de classificação do Campeonato Mineiro da categoria Junior ainda em busca da primeira vitória. O time volta a sofrer desfalques e não está completamente definido. Certo mesmo é a estréia de George e Pedrinho, jogadores que defenderam o Guarani no ano passado, estão no primeiro ano de juniores e tem a missão de mudar o rumo da história do DEC.
O treinador Christian de Souza não definiu a equipe a iniciar a partida, mas deu dicas importantes. A primeira é a permanência de Guilherme no gol. Ele foi bem na estréia e está mantido. Ícaro vai para a lateral direita, Bruno, Ronaldo e Gianini. Geroge fará a estréia dele ao lado de Luís Fernando e Michel. Asprilla, Pedrinho que também fará o primeiro jogo dele pelo DEC e Michel Clayton como duvida. “Veremos com relação à recuperação dele, caso não possa jogar será substituído por um atacante ou mudo o esquema de jogo”, falou Christian tendo Rodolfo como primeira opção e ganhando mais qualidade no meio campo.
Com relação às mudanças a primeira é Ícaro na lateral e George como volante. Sobre George só elogio. “É um jogador que sabe distribuir bem a bola, já atuou de volante no Guarani e no próprio América, esperamos ganhar um pouco de passe e virada de jogo. O Ícaro vinha bem no meio, mas preciso de um pouco mais de força na direita e ganho também ofensividade”, comentou e ressaltou a estréia de Pedrinho. “Surgiu a oportunidade, contávamos com ele desde o inicio da competição, espero dele uma grande partida e do time uma grande vitória”, falou o treinador.
Os atletas assimilaram bem as mudanças. Ícaro admitiu até ter jogado na lateral outras vezes. “Já me testou na lateral, só que da esquerda, no segundo tempo contra o Operário fui para a lateral e sem problemas, normal, sei que vai dar tudo certo, tranqüilo”, falou. Já o volante George acredita na boa estréia e se possível com uma vitória. “Venho treinando forte, o Christian me passou muita confiança tentarei recompensá-lo dando meu máximo, estou bem, voltando aos poucos e me esforçando. O time tem boas condições, ofensivo e o entrosamento não será problema, já estamos juntos há uns 10 anos mais ou menos”, falou. O atacante Pedrinho também faz a estréia dele depois de um longo tempo de recuperação. “A pressão aumenta pela vitória e estamos preparados para os obstáculos, voltei agora de uma distensão coxa, treinei uma semana, não estou sentindo mais”, garantiu. Um dos mais experientes do grupo é o atacante Michel Clayton, porém ainda não desencantou. Ele não treinou ontem de acordo come ele está sentindo apenas uma pancada e vai atuar. “Estou com dor na perna, para o jogo é certeza que estarei. Demoramos a encaixar e acertar a questão tática. Temos seis jogos para ganhar seis, temos de vencer. Um jogo importante. Teremos concentração, ganhamos confiança. Precisando fazer um gol e ganhar confiança”, falou.

Kick boxer-full em Divinópolis

Será realizado amanhã (15), no Poliesportivo Vereador José Constantino Sobrinho, no bairro Niterói, a Copa do Rei de Kick boxer, com a participação de vários atletas da cidade e da Região Centro-Oeste.
De acordo com o organizador do evento, Miguel Paulino, a competição será de suma importância para a divulgação da modalidade, promovendo a integração e a troca de experiências entre lutadores da nossa Região.
Para o chefe do setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva; "A prefeitura de Divinópolis, através da secretaria de Esporte e Lazer, tem feito diversos investimentos em várias modalidades esportivas, inclusive nos esportes de luta, que historicamente sempre ficaram em segundo plano nas ações de políticas públicas de esporte", declarou.

Sobre a modalidade
O Kickboxing é um desporto de combate recorrendo às pernas (kick) e aos punhos (boxing). É um desporto em pé, que não permite continuar um combate quando um dos lutadores está no chão, embora alguns estilos, como o Muay Thai, abram exceções a essa regra. O Kickboxing é geralmente praticado para defesa pessoal, manutenção física, ou como desporto full-contact. No full-contact, os pugilistas masculinos combatem em tronco nu, descalços, e usam calções de boxe. As pugilistas femininas, por vezes, usam um top e calções.

Divinópolis sedia torneio regional de futsal feminino

Nos dias 14 e 15 de agosto será realizado, no CAIC Serra Verde, o 2º Torneio de Inverno de Futsal Feminino de Divinópolis. A abertura será no sábado (14) às 10h, com a presença de todas as equipes participantes. Com o apoio do CAIC Serra Verde, o evento está sendo organizado pela Associação de Moradores do bairro Serra Verde, com a coordenação de José Maurício. Este ano, o torneio irá contar com a participação das seguintes cidades: Bom Despacho, Itaúna, Carmo do Cajuru, Itapecerica, Oliveira, Pará de Minas, Nova Serrana, Arcos e Divinópolis. Segundo José Maurício, no ano passado participaram seis equipes, com um total de 90 atletas. Este ano são oito equipes, com 120 atletas. Ainda de acordo com ele, o apoio do CAIC Serra Verde foi fundamental para a realização do torneio, e também o crescimento no número de cidades e atletas participantes.
Segundo Jean Carlo Gontijo, coordenador pedagógico do CAIC Serra Verde, este evento tem o importante papel de integrar jovens atletas de diferentes cidades, possibilitando uma convivência saudável e a construção de valores de solidariedade e amizade. Para ele, o esporte cumpre o importante papel de integração e promoção da cultura de paz. “Vamos receber estas atletas com muito carinho e hospitalidade, e realizar um evento de excelente nível técnico. Serão dois dias especiais para nós, há algum tempo estamos investindo forte nas atividades esportivas aqui no CAIC. E é importante apoiar o futsal feminino, já que não é comum haver torneios nesta modalidade”.
Os jogos terão início neste sábado (14/08) a partir de 10h, na quadra poliesportiva do CAIC Serra Verde. No domingo, a partir de 14h, acontecem as semifinais e as finais do torneio. A entrada é franca, e os organizadores esperam uma grande participação da população de Divinópolis para prestigiar as atletas.

Coluna Luciano Eurides

1ª COPINHA DIVINÓPOLIS
A Secretaria de Esporte e Lazer está fazendo os últimos preparativos para dar início a 1ª Copinha Divinópolis de futebol; Evento que reúne as principais equipes de futebol de base da cidade e da Região.
A abertura da competição acontece amanhã, às 08h30min no campo do Palmeiras com o jogo entre Palmeiras e Flamengo.
A copinha será realizada com 16 equipes divididas em quatros grupos de quatro, classificando-se dois em cada grupo.

CHAVE A:
Capit, Tupi, Pe. Eustáquio e União Belvedere.
Pe.Eustáquio e Capit terão o mando de campo de dois jogos. Na 1ª Rodada da chave acontecem os jogos entre Pe.Estáquio X Capit e Tupi X União Belvedere.

CHAVE B:
Juventude, C.S.U., Bola de Ouro, Corinthians.
C.S.U. e Juventude terão o mando de campo de dois jogos. Na 1ª Rodada da chave serão realizados os jogos: Bola de Ouro X Corinthians, Juventude X C.S.U.

CHAVE C:
Pedregal, Palmeiras, Flamengo, Sport.
Pedregal e Palmeiras terão o mando de campo de dois jogos. Na 1ª Rodada da chave os confrontos serão entre Palmeiras X Flamengo e Sport X Pedregal

CHAVE D:
Vasco, Associação Danilo Passos, Jusa Fonseca e Minas.
Minas e Vasco terão o mando de campo de dois jogos. Na 1ª Rodada da chave a disputa acontece entre Associação X Jusa Fonseca e Vasco X Minas.

WAY ACADEMIA BENEFÍCIO DA MUSCULAÇÃO
A pratica de atividade física vem oferecendo a todos um novo conceito de musculação, onde os objetivos que você procura como aumento de força muscular, melhoria de condicionamento físico, entre outros, estão diretamente ligados a qualidade de vida: correção postural, aumento da proteção dos ossos e articulação, melhora da estética e conforto na vida diária.
Na Way Academia a nova Academia da cidade, moderna, com aparelhos necessários para o seu desenvolvimento, e com profissionais especializados neste segmento, aguarda sua visita. Uma parceria entre o Colégio Roberto Carneiro e a Levi Esportes Consultoria Esportiva. Estamos localizado na 21 de Abril, 571, Centro, maiores informações pelo telefone (37)3691-1025.

O campeão voltou


Campeão em Bom Repouso já se prepara para 1ª Copinha Divinópolis de Futebol


O Flamengo do Mendes Mourão, categoria 99, foi campeão invicto na 2ª Copa Bom Repouso de futebol, na cidade de Bom Repouso, no Sul de Minas. O título jogadores de orgulho por representarem bem o centro oeste mineiro. A equipe estréia amanhã na 1ª Copinha Divinópolis, contra o Palmeiras, no estádio Pelezinho.
A Competição realizada a cerca de 100 km de Pouso Alegre reuniu além do Rubro Negro da estação velha o 23 de setembro (Três Corações), Meninos de Ouro (Bom Repouso), Gol de Placa (Paulínia – SP), Rubro Negro (Betim), Boa Esperança (Boa Esperança), Comercial (Belo Horizonte) e Garotos de Ouro (Conceição dos Ouros).
A campanha do Flamengo de Divinópolis foi impecável com 17 pontos conquistados, em sete jogos, cinco vitórias e dois empates. 15 gols marcados e três sofridos. A grande final foi contra o 23 de setembro e a vitória por 1x0 deu o titulo para o time de Divinópolis.
O início da campanha foi um empate com o Boa Esperança, depois uma seqüência de vitórias incontestáveis. 4x0 nos Garotos de Ouro, 3x0 no Rubro Negro, 2x0 nos Meninos de Ouro, 1x0 sobre o Comercial, 2x0 no Gol de Placa, um empate com o 23 de Setembro na última partida da classificação e uma vitória por 1x0, sobre o mesmo 23 de Setembro, na grande final.
A artilharia da equipe ficou para Lukinhas, com cinco gols. Kaio fez quatro, Vítor três. Ainda marcaram Caiozinho, Nicolas, Luis e Tardelli. O melhor goleiro da competição foi Julio Cesar do Flamengo.

Coluna Luciano Eurides

IMITAR NÃO É COMUNICAR
Uma das cobranças insistentes sobre o Divinópolis Esporte Clube (DEC) é a necessidade do grupo se comunicar em campo. Os jogadores parecem apenas imitar os treinamentos. Não comunicam seus desejos, intenções ou reprovações. Não existe outra forma de transferirmos nossos pensamentos para o outro sem a comunicação.
Para o ser humano imitar as ações é pouco. Deve-se sair do estágio da imitação para a comunicação e assim se caracterizar pelas criações. Fazer algo mais, algo novo, diferente e o resultado será atletas mais criativos em campo e menos apegados aos 3-5-2; 3-6-1; 3-4-3, 4-4-3; 4-3-2-1; 4-2-3-1 e até mesmo ao 4-4-2 um dos melhores e poderia ser utilizado. Não faltam números, falta comunicação.

SALTO ALTO?
A categoria de base do Guarani segue o trabalho dela dentro do campeonato mineiro, no entanto desde que o time descobriu que é bom o tratamento com aqueles que sempre lhes deram total atenção mudou completamente. Além de colocar para esperar a hora que é possível alguém informar, algumas faltas de educação e negativas de entrevistas dessa vez foram passadas informações erradas. A desculpa é sempre a mesma e já não convence a mais ninguém. Colocar a culpa em alguém é muito fácil.
A diretoria de base não quer falar quando a situação do time é boa na competição. O conselheiro João Morais Teixeira e Lara, da LH Assessoria Esportiva foi procurada, não atenderam as ligações e nem retornaram.

UM NOVO SEGMENTO ESPORTIVO
Academia Way: A Way tem três núcleos de atividades, separados por modalidades e por tipo de trabalho físico. Em cada núcleo, uma atividade diferente, planejada e pensada.
Way Lutas – Jiu-jítsu e judô: É uma combinação de atividades aeróbicas, nos aparelhos e no solo, com acompanhamento de instrutores e personal trainer. Melhora da capacidade cardio-respiratória, melhora do condicionamento físico geral, fortalecimento dos músculos e melhora do bem-estar físico e mental.
Way danças - Street Dance, Aero Bahia, Jump e Aero Dance: Cursos formatados dentro de um programa de exercícios, séries e coreografias, executados com ritmos musicais. Melhora da capacidade cardio-respiratória e postural, desenvolvimento muscular, diminuição do stress e melhora do equilíbrio físico e mental
Way ginástica condicionante - Musculação, Circuito, Personal e Pilates: Cursos que oferecem a introdução e o aperfeiçoamento nestas modalidades esportivas de origem milenar. Desenvolvimento das habilidades corporais, capacidade de defesa pessoal, equilíbrio físico e mental. Melhora da postura, desenvolvimento muscular e diminuição do stress.

AULAS GRATUITAS DE CAPOEIRA E DANÇA DE RUA
Para aula de capoeira (Abadá Capoeira Mundi) interessados devem fazer a inscrição nos horários das aulas que acontecem toda terça feira ás 18h e as sextas feiras ás 19h, na Estação da Cultura (antiga estação ferroviária, atrás do pronto socorro) é necessário levar documentos pessoais. As vagas são limitadas. Informações 9959 2987
Para aulas de dança de rua (projeto H2OR - Hip Hop Oficina de Rua) as inscrições podem ser feitas todo sábado de 16h as 18h na Estação da Cultura.

LNÇAMENTO DO NACIONAL DE NOVA SERRANA
Será realizado no dia 12 de agosto, às 20h, no Salão Social do Araguaia Campestre Clube, em Nova Serrana, o lançamento do Nacional Nova Serrana, primeira equipe de futebol profissional na história da cidade, resultado de um ousado projeto da Prefeitura de Nova Serrana com apoio do Cruzeiro Esporte Clube e empresas investidoras. No coquetel de lançamento da equipe, estarão presentes representantes da Federação Mineira de Futebol, os diretores do Banco BMG, Irmãos Teixeira, a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube, e demais patrocinadores além de esportistas, imprensa especializada e adeptos do esporte que é, literalmente, paixão nacional. No evento, o Prefeito de Nova Serrana e representantes das empresas e instituições que formam esta parceria, assinarão o documento que formaliza esta conquista inédita para o esporte da região Centro-Oeste de Minas. Dentro do evento serão apresentados os uniformes e detalhes sobre o projeto que tem como objetivo disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2012.

Divinopolitanos preparam 1º Aberto de Tênis de Mesa


Um grupo de amigos praticantes de tênis de mesa teve a iniciativa de criar para Divinópolis um Torneio Aberto, assim criar um ranking e tornar o esporte mais conhecido e praticado na cidade e região. O evento será nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto no Clube dos Servidores Municipais (CSM).
Segundo o organizador Cleiton Esteves estavam ele e os amigos (Éver Eleutério e Rogério Lemos) praticando o esporte e sem competições na cidade e então resolveram criar uma competição própria. “Começamos a jogar no ano passado com três amigos e não existia torneio na cidade. Conversamos com o Secretário de Esportes Rômulo Duarte que aprovou a idéia e está nos apoiando e condicionando para a participação de todas as escolas da cidade”, falou Cleiton Esteves. Ainda de acordo com o organizador a meta é ter o evento anualmente e fazê-lo crescer na cidade já que alguns clubes pararam de investir na modalidade. “A intenção é de quem sabe, mais a frente, ele seja regional”, destacou.
A participação é aberta a todos acima de 13 anos, as inscrições serão até dia 19 no CSM ou nas lojas Lugo Esportes ao valor de R$10,00 com direito a uma camisa. A premiação para o primeiro colocado é de uma mesa oficial para a pratica esportiva e classificação para os Jogos do Interior de Minas (JIMI). O segundo colocado receberá R$150,00 e classificação para o JIMI e o terceiro colocado o valor de R$100,00. Haverá ainda troféus para os três primeiros colocados e medalhas de participação para todos os esportistas inscritos.
Serão disponibilizadas 100 inscrições para todas as pessoas mesmo aquelas não residentes em Divinópolis e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 9157-0015.

Guarani fica sem treinador às vésperas do clássico


O Guarani tem neste sábado uma importante partida pelo Campeonato Mineiro da categoria juvenil. É um clássico regional. O Bugre enfrentará ás 14h de sábado, no Farião o Esporte Clube Itaúna. Mesmo sendo uma partida importantíssima o treinador Ricardo Leão viajou para os Jogos Escolares de Minas Gerais, fase estadual, realizados em Patos de Minas.
Mesmo sem o treinador estava marcado um amistoso para a tarde de quarta-feira, no Farião, o mesmo não ocorreu. Assim a formação tática e técnica para o clássico, já não seria comentada e ficou ainda mais escondida. De acordo com o coordenador de esportes da LH Assessoria Esportiva, André Rocha o amistoso foi desmarcado repentinamente, já o subtenente Parreira, supervisor das categorias de base informou o mesmo foi desmarcado já na terça-feira. O auxiliar técnico Felipe Azevedo, não compareceu nos treinos de ontem e os jogadores foram liberados mais cedo.
O Bugre estreou bem, fez um grande jogo contra o América Mineiro e encantou o torcedor, principalmente pela presença de bons jogadores da cidade. Antes existia uma preocupação na renovação do grupo, pois muitos dos jogadores passaram de juvenis para os juniores, como é o caso da dupla de ataque Pedrinho e Lucas Natividade, os voantes Ícaro e George, o então zagueiro Marcelo e o meia Rodolfo, todos estes hoje defendem o Divinópolis Esporte Clube (DEC).
Não era surpresa o surgimento de atletas de bom nível e os substituiriam a altura. Na zaga destaca-se Igor, na cabeça de área Luís, no meio Pablo Ferreira e no ataque Pablo. Ainda outros importantes nomes como Fidélis, para esse foi necessário adequar um espaço, possui grande qualidade. O mesmo aconteceu com Danilo e Dudu, que já se destacaram no ano anterior e são lideranças do grupo atual.
Material humano a ser trabalhado existe. São todos atletas acostumados a enfrentar Cruzeiro, Atlético e América. Esse elenco chega uma condição melhor que no ano passado.

Campeonato Mineiro Junior


DEC ainda busca primeira vitória


O Campeonato Mineiro da categoria Junior entra para a quinta rodada da segunda fase e o Divinópolis Esporte Clube (DEC) ainda busca a primeira vitória. Até agora foi um empate e três derrotas. Quatro gols marcados e oito sofridos. Para continuar sonhando com a classificação e necessário vencer todos os compromissos sendo o Vera Cruz nesse sábado e todo o returno.
A situação não é fácil e pouco confortável. O time já mudou a formação tática inúmera vezes e mesmo assim os resultados não aparecem. Segundo o treinador não só a derrota frente o Uberlândia, mas todos os resultados obtidos até agora não foram satisfatórios. “Temos de fazer de tudo para dar a volta por cima. A equipe agora está evoluindo, mas não adianta apenas jogar, temos de conseguir os resultados, o principal é a gente vencer essa partida em casa. Se existe a esperança de classificação temos de conseguir o maior número de pontos possíveis. Talvez até esse 100% não seja suficiente, estamos representando uma cidade, um equipe que sempre está revelando atletas e temos de ter consciência de ir até o final buscando resultados positivos”, falou o treinador.
Para o volante Michel Elói falta atitude de alguns jogadores. “Precisamos de um pouco mais de atitude de todos os jogadores. Acho que a equipe não está conseguindo jogar o que sabe. Vontade, procurar acertar, porque estamos criando e não conseguindo fazer os gols. Os gols não estão saindo, o esquema está bem, conseguimos chegar mais a gol”, falou. O goleiro Guilherme estreou e ficou satisfeito com a primeira atuação dele. “Atuação foi boa por ser o primeiro jogo, estava parado a muito tempo, me senti bem, correu tudo bem e já estou esperando o próximo jogo, que é estréia em casa e será boa e espero fazer uma boa partida e com vitória”, falou o goleiro.
Com relação ao time a jogar frente o Vera Cruz ainda é uma incógnita já que Rodrigo se machucou, Túlio foi bem em Uberlândia, ainda existe a possibilidade de George iniciar o jogo, isso se a documentação dele estiver liberada. “Estamos analisando algumas situações, continuo naquelas mesmas formações de 4-3-3 e 3-4-3 e a tendência é manter o esquema e algumas peças podem ser trocadas”, falou e acrescentou ser a decisão final tomada depois do treinamento coletivo de hoje, 9h, no Farião.

Visibilidade
A grande prova da visibilidade do Campeonato Mineiro e de competições importantes como foi a Taça BH de futebol é a convocação do goleiro Gabriel Vasconcellos, do Cruzeiro, ele tem 17 anos, e vai para a Seleção Brasileira Sub-19 que disputará a 8ª Copa Sendai, no Japão, entre os dias 8 e 12 de setembro.
A Seleção estreia no dia 9 de setembro, contra a China, enfrenta o Japão, dia 11, e encerra a participação contra a França, no dia 12. Gabriel Vasconcellos se apresenta em 02 de setembro, dia da viagem ao Japão.