sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Guarani fica sem treinador às vésperas do clássico


O Guarani tem neste sábado uma importante partida pelo Campeonato Mineiro da categoria juvenil. É um clássico regional. O Bugre enfrentará ás 14h de sábado, no Farião o Esporte Clube Itaúna. Mesmo sendo uma partida importantíssima o treinador Ricardo Leão viajou para os Jogos Escolares de Minas Gerais, fase estadual, realizados em Patos de Minas.
Mesmo sem o treinador estava marcado um amistoso para a tarde de quarta-feira, no Farião, o mesmo não ocorreu. Assim a formação tática e técnica para o clássico, já não seria comentada e ficou ainda mais escondida. De acordo com o coordenador de esportes da LH Assessoria Esportiva, André Rocha o amistoso foi desmarcado repentinamente, já o subtenente Parreira, supervisor das categorias de base informou o mesmo foi desmarcado já na terça-feira. O auxiliar técnico Felipe Azevedo, não compareceu nos treinos de ontem e os jogadores foram liberados mais cedo.
O Bugre estreou bem, fez um grande jogo contra o América Mineiro e encantou o torcedor, principalmente pela presença de bons jogadores da cidade. Antes existia uma preocupação na renovação do grupo, pois muitos dos jogadores passaram de juvenis para os juniores, como é o caso da dupla de ataque Pedrinho e Lucas Natividade, os voantes Ícaro e George, o então zagueiro Marcelo e o meia Rodolfo, todos estes hoje defendem o Divinópolis Esporte Clube (DEC).
Não era surpresa o surgimento de atletas de bom nível e os substituiriam a altura. Na zaga destaca-se Igor, na cabeça de área Luís, no meio Pablo Ferreira e no ataque Pablo. Ainda outros importantes nomes como Fidélis, para esse foi necessário adequar um espaço, possui grande qualidade. O mesmo aconteceu com Danilo e Dudu, que já se destacaram no ano anterior e são lideranças do grupo atual.
Material humano a ser trabalhado existe. São todos atletas acostumados a enfrentar Cruzeiro, Atlético e América. Esse elenco chega uma condição melhor que no ano passado.

Nenhum comentário: