sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DEC muda o time em busca da primeira vitória



O Divinópolis Esporte Clube entra em campo hoje, 15h, no Farião pela última rodada do turno de classificação do Campeonato Mineiro da categoria Junior ainda em busca da primeira vitória. O time volta a sofrer desfalques e não está completamente definido. Certo mesmo é a estréia de George e Pedrinho, jogadores que defenderam o Guarani no ano passado, estão no primeiro ano de juniores e tem a missão de mudar o rumo da história do DEC.
O treinador Christian de Souza não definiu a equipe a iniciar a partida, mas deu dicas importantes. A primeira é a permanência de Guilherme no gol. Ele foi bem na estréia e está mantido. Ícaro vai para a lateral direita, Bruno, Ronaldo e Gianini. Geroge fará a estréia dele ao lado de Luís Fernando e Michel. Asprilla, Pedrinho que também fará o primeiro jogo dele pelo DEC e Michel Clayton como duvida. “Veremos com relação à recuperação dele, caso não possa jogar será substituído por um atacante ou mudo o esquema de jogo”, falou Christian tendo Rodolfo como primeira opção e ganhando mais qualidade no meio campo.
Com relação às mudanças a primeira é Ícaro na lateral e George como volante. Sobre George só elogio. “É um jogador que sabe distribuir bem a bola, já atuou de volante no Guarani e no próprio América, esperamos ganhar um pouco de passe e virada de jogo. O Ícaro vinha bem no meio, mas preciso de um pouco mais de força na direita e ganho também ofensividade”, comentou e ressaltou a estréia de Pedrinho. “Surgiu a oportunidade, contávamos com ele desde o inicio da competição, espero dele uma grande partida e do time uma grande vitória”, falou o treinador.
Os atletas assimilaram bem as mudanças. Ícaro admitiu até ter jogado na lateral outras vezes. “Já me testou na lateral, só que da esquerda, no segundo tempo contra o Operário fui para a lateral e sem problemas, normal, sei que vai dar tudo certo, tranqüilo”, falou. Já o volante George acredita na boa estréia e se possível com uma vitória. “Venho treinando forte, o Christian me passou muita confiança tentarei recompensá-lo dando meu máximo, estou bem, voltando aos poucos e me esforçando. O time tem boas condições, ofensivo e o entrosamento não será problema, já estamos juntos há uns 10 anos mais ou menos”, falou. O atacante Pedrinho também faz a estréia dele depois de um longo tempo de recuperação. “A pressão aumenta pela vitória e estamos preparados para os obstáculos, voltei agora de uma distensão coxa, treinei uma semana, não estou sentindo mais”, garantiu. Um dos mais experientes do grupo é o atacante Michel Clayton, porém ainda não desencantou. Ele não treinou ontem de acordo come ele está sentindo apenas uma pancada e vai atuar. “Estou com dor na perna, para o jogo é certeza que estarei. Demoramos a encaixar e acertar a questão tática. Temos seis jogos para ganhar seis, temos de vencer. Um jogo importante. Teremos concentração, ganhamos confiança. Precisando fazer um gol e ganhar confiança”, falou.

Nenhum comentário: