terça-feira, 2 de agosto de 2011

Way Academia promove aulão de lançamento Mix Jump



A Way Academia  surpreende mais uma vez com uma proposta dinâmica e diferenciada para seus alunos. Na última quarta, os professores Pablo, Cristian e Priscila realizam um encontro entre os alunos da Modalidade de Jump e realizaram o lançamento do Mix Jump para o segundo semestre.
Esta atividade faz parte da programação em comemoração ao  um ano das atividades da Way Academia, como explica o coordenador Mateus Levi. “Como já sabemos, o Jump é uma das modalidades que esta em alta e cada vez mais em evidencia. O publico alvo é atingido tanto por homens quanto por mulheres e a demanda cresce  com a chegada do verão e a Way academia com isso irá oferecer uma demanda de horários novos para nossos alunos.
Na última semana com o intuito de agradar os alunos houve uma programação especial; nas aulas de segunda e terça-feira com a participação especial de um professor convidado cujo o tema foi aerobahia. As aulas de quarta e quinta contamos com a participação dos professores Christian Bastos (professor de jump), Pablonelli Tiele (professor de jump) e Priscilla Melo (instrutora e coordenadora), para o lançamento do Mix Jump. Além da animação dos alunos teve diferencias como uma mesa de frutas, sala enfeitada e jogo de luzes para intensificar ainda mais a aula programada.
Os interessados na mais nova atividade da Way Academia pode fazer a matricula e conferir. As aulas de manhã acontecem às quartas e sextas-feiras, 7h15min e 8h15min. A tarde dias de  terças e quintas-feiras, 16h30min e 17h30min. A noite de segunda a quinta-feira, sempre as 19h.

Hoje será definido o último finalista da LMDD

A partida de hoje a noite, no Mendes Mourão, entre Flamengo e Vasco da Gama, pela categoria mirim, definirá o último finalista do campeonato promovido para a Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Palmeiras é finalista nas categorias de pré-mirim, mirim e infantil. Jusa Fonseca é o adversário no infantil e Flamengo no pré-mirim.
O Palmeiras se classificou para a final da categoria pré-mirim depois de vencer o União Belvedere por 3x0, gols de Marcelinho, Caio e Lucas. Na decisão por pênaltis o time da casa levou a melhor, pois dois jogadores do União erraram o gol. O Alviverde do Afonso Pena faz a final contra o Flamengo, provavelmente domingo, sendo a primeira partida no Mendes Mourão, às 8h15min. O rubro-negro venceu o Bela Vista de Claudio, 2x1, no Mendes Mourão.
Na categoria infantil o Palmeiras venceu o Bela Vista por 2x1. O time de Claudio vencia até 28 minutos do segundo tempo. Igor entrou em campo e mudou a história do jogo. Ele deu nova movimentação a equipe, conseguiu um escanteio, na cobrança, Fusca de cabeça empatou. Na jogada seguinte Igor deu um belo toque de calcanhar para Wellington que marcou o gol da vitória Palmeirense. No Jusa Fonseca, o time da casa venceu o Flamengo por 4x0, e deveria fazer a partida da final na casa, porém o site oficial da LMDD ´marca primeiro jogo no Jusão e a decisão no estádio Pelezinho, recebendo assim a grande final das três categorias.
A decisão do adversário do Palmeiras na categoria mirim será hoje, no Mendes Mourão, quando o Vasco da Gama, favorito a vaga, pois venceu a primeira partida, entra em campo precisando de uma vitória no tempo normal ou nas penalidades máximas para ficar com a vaga. Para o Rubro-Negro da Estação Velha somente a vitória, no jogo e nos pênaltis, serve para a conquista da vaga.
O Palmeiras conquistou o direito de jogar a final do mirim depois de vencer o Jusa Fonseca, 2x0, gols de Poeta e André. O time da casa saiu na frente, depois de um cruzamento, Poeta completou e perna direita, a bola tocou no travessão e caiu dentro da meta. O alviverde melhor em campo poderia ter ampliado e o fez no inicio do segundo tempo, André m,arcou o gol da classificação.
A LMDD deve confirmar os locais, data e horário dos jogos na noite de hoje, com possibilidade de alteração na quinta-feira, a exemplo das semifinais onde na última hora mudaram a data e horário dos jogos do Bela Vista.

Palmeiras passou pelo Jusa Fonseca e espera adversário para a final
CREDITO: Luciano Eurides

Existe vida além da Taça BH

Uma avaliação da participação do Guarani na Taça BH de Futebol Junior mostra a plena necessidade de um trabalho voltado para a competição. A comissão técnica e jogadores fizeram o máximo, e as vezes até mais, mesmo com uma entrega total, não foi possível retirar toda a diferença a favor das grandes equipes do futebol brasileiro.
O Bugre estreou com muita vontade. Encarou o Olaria, equipe de potencial e preparada por uma disputa seletiva ocorrida dentro da Federação Carioca de Futebol. Perdeu por 2x0. A segunda partida frente o forte Atlético Paranaense. A equipe estava na disputa do Paranaense, onde volta após a Taça BH para o quadrangular final. Reforçou o time com três profissionais, sendo dois da seleção brasileira de base. O jogo ficou 2x1 para o time do Paraná e foi a melhor apresentação do Bugre. Em Nova Serrana as pernas não ajudaram. As jogadas não evoluíram, o time até tentou uma reação, faltou gás, nova derrota, dessa vez 3x2. O placar contrário não desmotivou o time que ainda encarou o Internacional, fez um grande primeiro tempo, no segundo novamente o time sentiu a sequencia de jogos e nova derrota, 2x0. Já na última sexta-feira o time entrou em campo sentindo o cansaço. O placar de 5x0 para o Botafogo foi reflexo de uma preparação dos cariocas para a competição.
Em momento algum faltou luta e disposição dos jogadores e  comissão técnica. As equipes adversárias incorporaram a competição em seus calendários e vieram no auge da preparação. A exemplo o Atlético Paranaense ainda jogará a fase final do estadual, o brasileiro e já iniciou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Todos os jogadores elogiaram a preparação física e lamentaram não terem iniciado antes, pois visualizavam uma chance de brigar na igualdade com os grandes.
Na avaliação técnica Rosquinha, Caique e Guilherme Braga foram os melhores jogadores bugrinos na competição. Sem duvida alguma eles terão de se juntar ao elenco dos profissionais para a Taça Minas Gerais. Ainda tiveram uma participação expressiva o goleiro Gustavo, imaturo por conta da pouca idade e reduzido numero de competições, mas desenvolveu muito com o trabalho feito pelo treinador Ronaldo Gontijo e este crescimento não pode ser interrompido. Os zagueiros: Carola, Igor e Guilherme. Igor foi surpreendido com a titularidade e não comprometeu, já Guilherme estava no auge quando a documentação levou três rodadas para focar pronta, foi um balde de água fria para ele. Rodolfo Henrique teve grandes atuações embora muito recuado. Davi é um atacante experiente para a pouca idade e foi prejudicado pelas poucas jogadas de ataque criadas. Jeferson deveria ter se entrosado com o grupo. Pedrinho, com virose, jogou no sacrifício. Renatinho quando necessário, esteve sempre preparado. Outros jogadores também tiveram uma participação considerável.
Para o treinador Gustavo Brancão a situação podia ter sido diferente se houvesse um tempo maior de preparação e um planejamento específico, não houve e o melhor cada um fez. “Uma avaliação positiva, pois dentro das limitações e a grandeza da competição. A diferença é muito grande, um trabalho difícil, mas estão todos de parabéns principalmente pelo esforço”, avaliou.
Um dos destaques da competição, lateral direito Rosquinha também sentiu falta de uma preparação específica e viu a chance de encarar de frente os grandes clubes do Brasil. ““Pouco trabalho é isso que acontece, pouco treinamento para enfrentar equipes fortes, os melhores do Brasil, na parte da raça não faltou, perdemos muitas vezes de bobeira. Um jogo dia sim e outro não, fizemos um bom trabalho físico, mas por pouco tempo”, considerou.
Outro destaque da competição, o volante Guilherme Braga, emprestado do Uberaba, não ficou satisfeito, espera um acordo entre as diretorias para ficar no profissional para se dedicar ainda mais. “Nunca tinha disputado a Taça BH, e infelizmente nosso objetivo não foi alcançado que era a classificação, mas agora é bola para frente e quem ficar para o profissional é agarrar essa oportunidade. Volto para Uberaba e espero uma definição da diretoria para saber se volto, gostaria muito de vestir novamente a camisa do clube, pois fui acolhido de braços abertos e fico na espera. Tenho um contrato com Uberaba e espero mesmo as coisas surgirem”, confessou.
Davi, atacante de Luz, também não é diferente, garante poder fazer muito mais com a camisa do Guarani. “Valeu a pena pelo aprendizado, entramos com o intuito da classificação, não foi possível, estou esperando para saber do meu futuro, não tenho empresário e aguardo a fala da diretoria do Guarani”, disse.
O profissional se apresenta na próxima quarta-feira e muitos dos atletas dos juniores esperam estar no grupo, entre eles Rodolfo Henrique, que se entregou na competição. “Valeu a pena, aprendemos muita coisa, e vai servir de lição para todos, vale a pena jogar, fizemos belos jogos, um mês de preparação foi pouco para um melhor desempenho no campeonato”, falou.

O Guarani reuniu um elenco de muita coragem e disposição, não demonstrou medo ao encarar os melhores times do Brasil, precisa de continuidade para o ano de 2012
CREDITO: Luciano Eurides 


Taekwon-Do cresce junto com problemas urbanos

Taekwon-Do ganha a cada dia novos adeptos
FOTO: Luciano Eurides

O esporte tem uma condição especial de se adequar as realidades do tempo e da civilização. O Taekwon-Do, cresce diante do mundo moderno, onde os centros urbanos obrigam as pessoas a viverem em espaços reduzidos, somados a violência urbana, aumenta a procura pelo esporte de defesa pessoal.
A cidade de Divinópolis, como em outras pelo Brasil, a busca pelas academias onde se oferece mais de um tipo de serviço é frequente. A Way Academia, no centro da cidade, recebe alunos para musculação, aeróbico em conjunto com o taekwon-Do. O esporte é uma luta interativa, para qualquer sexo e não tem uma idade especifica para começar a treinar, dependendo apenas do desenvolvimento físico de cada um, contribuindo decisivamente para a educação psicomotora de crianças a partir dos cinco anos de idade.
Esse esporte é uma das melhores atividades educacionais, já que mantém a mente tão ocupada quanto o corpo. O aluno começa a entender os movimentos do Taekwon-Do como um meio de recreação e esporte, e não como uma maneira violenta gratuita, além de aprender respeitar os mais velhos. Por ser um esporte que prega a disciplina e o respeito, tem muito para contribuir para a formação das crianças e jovens da sociedade. Existe uma grande procura feminina, como explica o professor Arilton Machado Junior. “Cresceu muito, em especial no sexo feminino, o motivo é a violência onde as mulheres procuram a defesa pessoal, uma arte marcial para se proteger”, explicou ele que pratica taekwon-Do desde 1983, é faixa preta 2ºDan, tem 11 títulos se destacando o bicampeonato brasileiro e mineiro em 2003-2004.
Um dos cuidados necessários para se aventurar em esportes de uma maneira geral é fazer uma avaliação física, pode ser realizada com um médico, fisioterapeuta ou educador físico. Procure saber sobre o instrutor, se ele é federado e pertence a alguma instituição. No caso do professor Arilton, ele é filiado a federação mineira e confederação brasileira de taekwon-Do.
A metodologia utilizada também é importante. Existe o taekwon-Do kids, este é adaptado para criança e promove o ensino da auto estima, controle e defesa. Além da liberação de energia e do estresse da vida moderna. Aprendem a estabelecer os seus próprios objetivos e métodos para alcança-los.
No caso de crianças ainda com temas educativos, a criança brincando aprende a defesa, desenvolve a coordenação motora , estimula a socialização, a resistência cardiorrespiratória, a força e equilíbrio.

Taekwon-Do
Na tradução literal da Enciclopédia do Taekwon-Do escrita pelo General Choi Hong Hi (volume 1, página 21), a palavra "Tae", refere-se a pé. "Kwon", significa punho e  "Do", refere-se a "arte" ou ao "caminho". Para assegurar a correta pronuncia do nome, ele preferiu escreve-lo como três palavras separadas: "Tae Kwon Do".  Desde 1972, o nome se escreve da seguinte maneira: "Taekwon-Do". O Gal. Choi explicou que esta modificação foi feita para frisar a necessidade de harmonia entre o treinamento físico (o "tae" e o "kwon") e o mental (o "do").