quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jajá deixa o Ipatinga e esfria a cabeça em Divinópolis


Jajá deixa o Ipatinga e espera uma solução para a carreira dele. Escolheu Divinópolis para esfriar a cabeça, pois aqui recebe o carinho da torcida
O jogador Jajá, ídolo divinopolitano na bela campanha do Guarani em 2007, onde ele foi artilheiro da competição e fez três gols contra o Atlético Mineiro, no Independência está de volta. Depois de não ser aproveitado na Toca da Raposa, emprestado ao Vitória da Bahia e repassado para o Yamagata, do Japão o artilheiro estava no Ipatinga, onde insatisfeito deixou o clube e está na cidade de Divinópolis em busca de paz e sossego.
O atacante ficou de fora da partida contra o América, sábado passado, porque cumpriu suspensão automática, e seria relacionado para o jogo de terça-feira (onde o Ipatinga empatou sem gols contra o Guaratinguetá). O fato de a diretoria do Ipatinga não cumprir um compromisso financeiro firmado com Jajá o levou a se desligar do clube. Antes da partida contra o São Caetano, Itair Machado quitou dois meses de salários que estavam em atraso no Ipatinga, mas Jajá não recebeu o valor total dos seus vencimentos, mesmo mantido uma sequência como titular. O ocorrido gerou a insatisfação do atacante, que não concordou em continuar recebendo apenas 50% do seu salário, e foi embora do clube. “Tivemos uma pequena discussão devido ao estresse. Desde janeiro que estou lá e achei melhor vir para Divinópolis refrescar a cabeça, sair um pouco desse estresse e essa semana devo ir a Ipatinga resolver o resto dos problemas que deixei lá”, afirmou e completou falando não estar apenas ele insatisfeito. “Não só eu mais outros que estão lá estão irritados com as coisas que acontecem lá dentro no dia a dia. Vou amanhã de manhã (hoje) conversar com o diretor do Cruzeiro para saber o que é melhor para meu futuro já que no Ipatinga não ficou acertado nada, vou ver o que será da minha vida”, disse.
Para ele é um futuro incerto. “Eu quero que o Cruzeiro resolva o mais rápido possível minha situação, sou atleta e não quero ser um atleta desempregado. Talvez uma possibilidade de eu ficar treinando na Toca ou ir para outra equipe. Estou disposto a escutar o que o Cruzeiro vai falar que é melhor pra mim. Minha pretensão e sair novamente do Brasil. Tive uma rápida passagem pelo Japão e espero poder voltar para lá. Lugar maravilhoso, aprendi muito com eles, a conduta deles é maravilhosa, tudo isso será conversado com o Cruzeiro, eles que resolvem”, declarou.
Ainda nas ruas da cidade as opiniões dos torcedores se diferem. Alguns querem o ídolo de volta, outros o desejam em um grande clube pelo mundo. “Voltar eu quero, mas os próprios torcedores falam que não seria bom financeiramente, afirmam não ser o momento de ficar no Guarani e sim ir para fora do Brasil, apesar de tudo que fiz ter sido importante para minha carreira e para os torcedores. Eles e pedem para voltar e aqui encerrar a carreira. Sei que torce por mim, esse lugar é maravilhoso, sempre venho aqui e tenho muita alegria e me sinto em casa”, considerou.
O jogador deixa o time do Vale do Aço sem direito a perder em razão da situação dramática em que se encontra. O Tigre, que ainda não venceu fora de casa na competição, segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o time do Vale do Aço tem 93,2% de chances de cair para a Série C.

Divinópolis
O atleta escolheu a cidade para passar esse momento conturbado. Ele é ídolo na cidade e também declara amor a Princesinha do Oeste. “Aqui o povo tem um carinho muito grande por mim, me acolhem muito bem, quer bater foto, autógrafo, conversar. Acho que o carinho que aqui me dão é muito bom e gratificante, coisa que não tive em Ipatinga”, disse.

“Aqui me sinto em casa”,
Jajá se referindo a cidade de Divinópolis

Flamengo entra em campo amanhã pela Imef



Caíque Alves marcou o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Vasco da Gama e está confiante na equipe dele
Luciano Eurides

O Flamengo do Mendes Mourão se apresenta pela segunda vez no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A partida válida pela segunda rodada da categoria 95 será disputada no Mendes Mourão, às 16h, contra o Forrobol.
O técnico do Flamengo Victor Hugo começou a semana com problemas. As fortes chuvas da manhã de terça-feira deixaram o gramado muito molhado e o treino foi realizado ontem, hoje a equipe volta a treinar e em menor intensidade. “Bolas paradas e algumas jogadas na tentativa de surpreender o adversário. Um treino por semana é pouco”, alertou o treinador.
Com relação à escalação do time poucas mudanças poderão acontecer. Uma delas é a estréia do lateral esquerdo Leozinho, recentemente promovido da categoria 96. Ele entra no lugar de Raul que fraturou o braço. Victor Hugo adianta que poderá repetir praticamente a mesma equipe. “O time poderá ser o mesmo que enfrentou o Vasco da Gama. Algumas mudanças por frequência, talvez os volantes”, afirmou. O time rubro-negro pode iniciar a partida com João Paulo, Kevin, Lucas, Arthur e Leozinho. Vinícius Pereira, Jean e Adilson. Caique, Paulinho ou Mateus Daldegan e Douglas.
Para o jogador Caíque Alves as expectativas são as melhores possíveis. “Expectativa de um bom resultado e sair com uma boa vitória e sabemos que o time deles é muito bom, mas sabemos que podemos vencer. O time está bem, movimentando melhor e lá o campo não ajudou muito, aqui no Flamengo, contra o Forrobol podemos ter um bom resultado, pelo menos com o gramado já estamos acostumados”, considerou e lembrou-se do adversário. “Lembro muito bem, de porte físico bom, mas altura não tem nada haver, vamos ganhar no futebol”, avaliou e considerou a eliminação do ano passado. Quando perguntado se esse ano seria a vingança, ele desconversou. “Quem sabe? Tudo depende do jogo”, afirmou.
De acordo com o atleta Artur tudo caminha para o Flamengo vencer. “Temos de jogar bem para ganhar, somar pontos, eles também venceram a primeira partida” disse e também se lembrou do Forrobol. “O time deles muito forte fisicamente e um meio campo muito forte para armar jogadas e jogar a bola para o ataque”, falou e quanto ao campo e as chuvas ele não se preocupa. “Do jeito que o campo tiver dá pra jogar”, finalizou.

Inter da Vila sobra em campo na Taça Amobi



Equipe aspirante do Inter da Vila tem temo para se preparar e conquistar a vaga na fase semifinal da Taça Amobi
Luciano Eurides

O Inter da Vila sobra em campo na Taça Amobi, pelo menos na categoria principal. A equipe do técnico Camilo está com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Marcaram sete gols e tem o melhor ataque da competição. Na categoria aspirante a história não é a mesma.
A Taça Amobi será interrompida no final de semana devido às eleições. E com isso, na categoria principal, os times do Choro e Inter da Vila seguem nas cabeças de chave, ainda Vila Nova e Padre Eustáquio brigando pela classificação. A Dimecol, na chave B, está com o mesmo número de pontos de Padre Eustáquio e tem pela frente uma tarefa menos complicada. Pois o time do Planalto pega o Inter da Vila, já a equipe do LP Pereira tem pela frente o lanterna Napoli.
Na categoria aspirante a liderança das chaves são os times da Dimecol e Vila Nova. Se a fase de classificação terminasse hoje estariam classificadas ainda Napoli e Choro. Esta disputa está mais acirrada. Na Chave A, São Judas está em plenas condições de classificar-se. Até mesmo o São Judas, com um ponto ganho, tem chances de brigar por uma vaga. Na Chave B o Nápoli está disputando a vaga depois de arrancar um empate com o Inter da Vila, no final da partida do último sábado.
Inter da Vila e Nápoli fizeram uma partida interessante. O Inter dominou o jogo, mas a equipe do Interlagos foi fria e calculista. O Juventude/Inter da Vila abriu o placar com Tim, uma das prováveis revelações do ano na competição. Ele cobrou falta com precisão e colocou o time da casa a frente no marcador. Aos 26, faltando quatro minutos para o final da partida, Rodrigo aproveitou a falha do goleiro e empatou o jogo, em uma presença dentro da área bastante oportunista.
As equipes aspirantes têm procurado a renovação nesta edição da tradicional Taça Amobi. Pelo time do Inter estava em campo Porco, goleiro improvisado, já que o titular Vinícius Marreta, ou Eduardo, também goleiro do time, não compareceram. Guilherme, Ronaldo, Rodrigo, George e Lucas Borges são atletas formados nas principais equipes de categorias de base da região. Eles, com passagens pelo Guarani e Divinópolis Esporte Clube, também estão acostumados a força do futebol amador de Divinópolis. Já pelo Flamengo Interlagos/Napoli trouxe a campo Henrique, outro grande candidato a revelação do torneio.
Segundo a coordenação da Taça Amobi as finais da competição estão programadas para os dias 07 e 14 de novembro, lembrando que chuva, normalmente, não é motivo suficiente para adiar jogos.

CBF confirma amistoso da Seleção Brasileira



Coutinho é um dos atletas com idade olímpica
A Seleção Brasileira tem definidos os adversários dos amistosos das datas FIFA em outubro. No dia 7, o Brasil enfrentará a seleção do Irã, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
No dia 11 de outubro, o Brasil enfrentará a seleção da Ucrânia, em Derby, na Inglaterra. O jogo acontecerá no Pride Park Stadium, com capacidade para 33.700 espectadores, às 19h45 (15h45 de Brasília). Derby é a cidade que possui o maior número de imigrantes ucranianos na Inglaterra.
A Seleção Brasileira nunca enfrentou as seleções de Irã e Ucrânia, colocadas em 57º e 26º lugares no ranking da FIFA, respectivamente.
O técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores. Do grupo, 16 jogadores atuam no exterior e sete, em clubes brasileiros. Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro. Daniel Alves, Nilmar, Ramires, Robinho e Thiago Silva participaram da Copa do Mundo de 2010.

Os 23 jogadores:
Victor – Grêmio, Jefferson – Botafogo, Neto - Atlético Paranaense, Daniel Alves – Barcelona, Mariano – Fluminense, Thiago Silva – Milan, Alex Costa – Chelsea, David Luiz – Benfica, Rever - Atlético Mineiro, André Santos – Fenerbahçe, Adriano – Barcelona, Lucas – Liverpool, Sandro - Tottenham Hotspur, Ramires – Chelsea, Elias – Corinthians, Wesley - Werder Bremen, Carlos Eduardo - Rubin Kazan, Giuliano – Internacional, Philippe Coutinho – Internazionale, Robinho – Milan, Alexandre Pato – Milan, Nilmar – Villareal e André - Dínamo Kiev.

Arbitragem revolta a diretoria do América

O América não conseguiu superar a Portuguesa e foi derrotado por 3 a 2 na noite desta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Apesar da derrota, o Coelho se mantém no G-4, com 43 pontos, quatro atrás do líder Coritiba, mas poderia ter terminado a noite na vice-liderança, a apenas um ponto do líder não fosse os erros do árbitro catarinense Célio Amorim, que causaram indignação e revolta em todos os americanos.
Em um jogo com muitos lances confusos marcados pela arbitragem, a Lusa saiu na frente ainda no primeiro tempo. Mas o América conseguiu a virada com dois gols de Fábio Júnior e este perto de ampliar a vantagem. A equipe adversária, porém, chegou ao empate após converter um pênalti inexistente. No final da partida, em uma bobeada da defesa, a Portuguesa marcou o terceiro e decretou uma derrota injusta ao América.
O próximo compromisso alviverde será já nesta sexta-feira, às 21h, contra o Vila Nova, em Goiás.
O América estava bem na partida e três minutos depois de virar para 2 a 1, o árbitro catarinense Célio Amorim simplesmente marcou um pênalti inexistente do zagueiro Otávio em cima de Fabinho, causando revolta em todos os americanos. Marco Antônio cobrou e empatou novamente a partida.
O estranho erro da arbitragem deixou a equipe complemente desorganizada em campo. E, aos 38 minutos, o veterano Athirson aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou com precisão para o fundo das redes, fazendo o terceiro da Lusa.
Depois desse lance, o que sobrou foi só indignação. Após a partida, jogadores e comissão técnica reclamaram muito com o árbitro. A torcida, furiosa, voltou para casa revoltada e esperando que o árbitro seja, no mínimo, ajustado pela Comissão de Arbitragem da CBF.
A diretoria do América estuda que medida tomar contra os erros recorrentes de arbitragens em seus jogos. Nos últimos jogos, a equipe vinha conseguindo superar os erros dos árbitros, mas no jogo desta terça-feira, na Arena do Jacaré, um pênalti inexistente marcado pelo árbitro catarinense Célio Amorim foi insuperável.
Em uma jogada absolutamente clara, sem a menor possibilidade dúvida, na qual o zagueiro Otávio toca a bola na área sem qualquer contato físico com o atacante Fabinho, o árbitro de Santa Catarina, Célio Amorim, conseguiu enxergar uma penalidade.
Após o jogo, o assessor da presidência para assuntos de futebol, Caio Salum estava indignado. “É duro aceitar uma situação assim. Trabalhamos muito, lutamos para manter time bem e vem um árbitro marcar um pênalti inexistente como aquele. Vamos estudar com nossa diretoria para ver qual medida vamos tomar. Acredito que devemos fazer uma representação contra esse árbitro. Temos que ficar atentos, pois sabemos muitas coisas acontecem e não podemos deixar prejudicar o América”.
Perguntado sobre a manifestação da torcida, que se aproximou o alambrado para criticar o árbitro, Caio Salum disse que é impossível não extravasar. Porém, ressaltou que não houve nenhum tipo de ameaça física como objetivos atirados ou contato direto com o árbitro. “Ninguém jogou nada, tocou no árbitro ou levou algum tipo de ameaça física ao árbitro. O que aconteceu é que fui extravasar. Depois de tudo o que aconteceu se não extravasar agente não aguenta. Mas não houve nenhum tipo de agressão”, enfatizou dirigente.
A derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, na Arena do Jacaré, não tirou o América do G-4. Ocupando a parte de cima da tabela de classificação da Série B, o América vêm realizando uma ótima campanha, principalmente jogando em casa. De 13 vitórias conquistadas, oito foram jogando na Arena do Jacaré. “A derrota não vai refletir negativamente, já que temos uma condição privilegiada dentro do campeonato. É um resultado que nos deixa triste, mas faz parte do futebol ter resultados adversos”, destacou o técnico Mauro Fernandes.
Para o treinador, ao entrar no G-4 o América assumiu uma responsabilidade ainda maior. “A partir do momento em que o América entrou no grupo dos quatro primeiros colocados, passou a ser visto de outra maneira. Todo mundo quer ganhar do América, então todos os jogos serão difíceis. Além das dificuldades dentro de campo, temos que tomar cuidado com o que vem de fora e pode interferir”, acentuou o técnico, visivelmente revoltado com a arbitragem. "É difícil. O América é a equipe mais sacrificada da Série B. Viajamos para jogar em toda a parte neste país e também para jogar em casa, pois temos que nos deslocar para jogar em Sete Lagoas. E ainda vem um árbitro e marca um pênalti daquele. Não posso dizer que o árbitro estava mal intencionado, mas o árbitro é de Santa Catarina, que tem o Figueirense na briga direta pela classificação. Ele marcou um pênalti em uma falta para mim inexistente. Essa é uma derrota difícil de engolir.

Chuvas e eleições mudam calendário esportivo da semana



Técnico Victor Hugo tenta explicar aos jovens atletas do Flamengo a mudança na data do jogo
Luciano Eurides

A semana esportiva divinopolitana foi alterada por dois importantes eventos. Um vindo dos céus e muito aguardado, pelos esportistas também, as chuvas da terça-feira cancelou treinos e jogos por Divinópolis. No final de semana haverá eleições em todo país e as tabelas das competições já previam a data em branco.
A terça-feira amanheceu com muita chuva. O estádio Mendes Mourão acumulou muita água e assim os treinos no Flamengo foram adiados. A equipe da categoria infantil tem pela frente o Forrobol, na sexta-feira, isso porque os pais de atletas das duas equipes alegaram a necessidade de viajar para exercer o dever do voto. Treino adiado e partida antecipada, as chuvas e eleições já são motivos a mais para os atletas e dedicarem em dobro. A aguardada chuva, pois os gramados estavam bastante castigados pela seca, acabou adiando a rodada do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube. De acordo com Márcio Henrique, do Departamento de futebol do Clube “as duas partidas da 7ª Rodada do dia 28/09/10, estão adiadas para datas ainda a ser definida de acordo com a determinação do Departamento de Futebol. O motivo do adiamento dos jogos é devido ao mau tempo que se encontra nesta data”, foram adiadas FMS Pinturas / Porto Velho F.C. x Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha e Alá Imóveis / Cedro Seguros x Cimcal / Const. Pardini.
As eleições para deputado estadual, federal, senadores, governador e presidente da republica, a ser realizada no próximo domingo já altera a Taça Amobi, pois não haverá rodada no final de semana. Também o Divinópolis Clube prevê jogos apenas no sábado, véspera do dia de exercer a cidadania. A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) deverá oficializar na noite de hoje a data e o local da decisão na categoria juvenil, por adiamento de uma rodada houve a coincidência de datas. A categoria de veteranos da LMDD, previamente marcada para o sábado marca para o Campo do Flamengo jogam Minas e Independente. No Campo da Gecol o time da casa faz o clássico frente à Associação Atlética Danilo Passos e no Corinthians os donos da casa jogam com o Padre Eustáquio.
Nem São Pedro e nem o Tribunal Superior Eleitoral modificam a reunião entre os investidores e comissão técnica do Guarani Esporte Clube. Ela será hoje, ás 9h. Uma avaliação faz disputas do Bugre nas categorias infantil e juvenil, talvez uma prévia programação dos juniores. A reapresentação dos juvenis será na segunda-feira.
Consciência esportiva
Nós, pessoas ligadas ao esporte, seja pai, mãe, atleta, membro de uma comissão técnica ou torcedor exercer no próximo domingo o dever do voto. Antes de uma obrigação, votar é um direito. Estaremos escolhendo aquelas pessoas os quais terão a missão de evoluir nosso esporte. O Presidente estará em pleno mandato na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014. Os Senadores (mandato de oito anos) serão responsáveis juntamente com os Deputados Federais criar leis e fiscalizar a execução delas. Quem se lembra da Lei Pelé sabe a importância de se colocar a consciência esportiva nesse ato cívico. Quanto aos Deputados Estaduais e Governador serão nossos representantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no executivo estadual, ainda mais próximos de nossa realidade. Uma pessoa esportista ou não, jamais deve vender o voto. Isso pode nos custar caro no futuro.