quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Inter da Vila sobra em campo na Taça Amobi



Equipe aspirante do Inter da Vila tem temo para se preparar e conquistar a vaga na fase semifinal da Taça Amobi
Luciano Eurides

O Inter da Vila sobra em campo na Taça Amobi, pelo menos na categoria principal. A equipe do técnico Camilo está com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Marcaram sete gols e tem o melhor ataque da competição. Na categoria aspirante a história não é a mesma.
A Taça Amobi será interrompida no final de semana devido às eleições. E com isso, na categoria principal, os times do Choro e Inter da Vila seguem nas cabeças de chave, ainda Vila Nova e Padre Eustáquio brigando pela classificação. A Dimecol, na chave B, está com o mesmo número de pontos de Padre Eustáquio e tem pela frente uma tarefa menos complicada. Pois o time do Planalto pega o Inter da Vila, já a equipe do LP Pereira tem pela frente o lanterna Napoli.
Na categoria aspirante a liderança das chaves são os times da Dimecol e Vila Nova. Se a fase de classificação terminasse hoje estariam classificadas ainda Napoli e Choro. Esta disputa está mais acirrada. Na Chave A, São Judas está em plenas condições de classificar-se. Até mesmo o São Judas, com um ponto ganho, tem chances de brigar por uma vaga. Na Chave B o Nápoli está disputando a vaga depois de arrancar um empate com o Inter da Vila, no final da partida do último sábado.
Inter da Vila e Nápoli fizeram uma partida interessante. O Inter dominou o jogo, mas a equipe do Interlagos foi fria e calculista. O Juventude/Inter da Vila abriu o placar com Tim, uma das prováveis revelações do ano na competição. Ele cobrou falta com precisão e colocou o time da casa a frente no marcador. Aos 26, faltando quatro minutos para o final da partida, Rodrigo aproveitou a falha do goleiro e empatou o jogo, em uma presença dentro da área bastante oportunista.
As equipes aspirantes têm procurado a renovação nesta edição da tradicional Taça Amobi. Pelo time do Inter estava em campo Porco, goleiro improvisado, já que o titular Vinícius Marreta, ou Eduardo, também goleiro do time, não compareceram. Guilherme, Ronaldo, Rodrigo, George e Lucas Borges são atletas formados nas principais equipes de categorias de base da região. Eles, com passagens pelo Guarani e Divinópolis Esporte Clube, também estão acostumados a força do futebol amador de Divinópolis. Já pelo Flamengo Interlagos/Napoli trouxe a campo Henrique, outro grande candidato a revelação do torneio.
Segundo a coordenação da Taça Amobi as finais da competição estão programadas para os dias 07 e 14 de novembro, lembrando que chuva, normalmente, não é motivo suficiente para adiar jogos.

Nenhum comentário: