quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jajá deixa o Ipatinga e esfria a cabeça em Divinópolis


Jajá deixa o Ipatinga e espera uma solução para a carreira dele. Escolheu Divinópolis para esfriar a cabeça, pois aqui recebe o carinho da torcida
O jogador Jajá, ídolo divinopolitano na bela campanha do Guarani em 2007, onde ele foi artilheiro da competição e fez três gols contra o Atlético Mineiro, no Independência está de volta. Depois de não ser aproveitado na Toca da Raposa, emprestado ao Vitória da Bahia e repassado para o Yamagata, do Japão o artilheiro estava no Ipatinga, onde insatisfeito deixou o clube e está na cidade de Divinópolis em busca de paz e sossego.
O atacante ficou de fora da partida contra o América, sábado passado, porque cumpriu suspensão automática, e seria relacionado para o jogo de terça-feira (onde o Ipatinga empatou sem gols contra o Guaratinguetá). O fato de a diretoria do Ipatinga não cumprir um compromisso financeiro firmado com Jajá o levou a se desligar do clube. Antes da partida contra o São Caetano, Itair Machado quitou dois meses de salários que estavam em atraso no Ipatinga, mas Jajá não recebeu o valor total dos seus vencimentos, mesmo mantido uma sequência como titular. O ocorrido gerou a insatisfação do atacante, que não concordou em continuar recebendo apenas 50% do seu salário, e foi embora do clube. “Tivemos uma pequena discussão devido ao estresse. Desde janeiro que estou lá e achei melhor vir para Divinópolis refrescar a cabeça, sair um pouco desse estresse e essa semana devo ir a Ipatinga resolver o resto dos problemas que deixei lá”, afirmou e completou falando não estar apenas ele insatisfeito. “Não só eu mais outros que estão lá estão irritados com as coisas que acontecem lá dentro no dia a dia. Vou amanhã de manhã (hoje) conversar com o diretor do Cruzeiro para saber o que é melhor para meu futuro já que no Ipatinga não ficou acertado nada, vou ver o que será da minha vida”, disse.
Para ele é um futuro incerto. “Eu quero que o Cruzeiro resolva o mais rápido possível minha situação, sou atleta e não quero ser um atleta desempregado. Talvez uma possibilidade de eu ficar treinando na Toca ou ir para outra equipe. Estou disposto a escutar o que o Cruzeiro vai falar que é melhor pra mim. Minha pretensão e sair novamente do Brasil. Tive uma rápida passagem pelo Japão e espero poder voltar para lá. Lugar maravilhoso, aprendi muito com eles, a conduta deles é maravilhosa, tudo isso será conversado com o Cruzeiro, eles que resolvem”, declarou.
Ainda nas ruas da cidade as opiniões dos torcedores se diferem. Alguns querem o ídolo de volta, outros o desejam em um grande clube pelo mundo. “Voltar eu quero, mas os próprios torcedores falam que não seria bom financeiramente, afirmam não ser o momento de ficar no Guarani e sim ir para fora do Brasil, apesar de tudo que fiz ter sido importante para minha carreira e para os torcedores. Eles e pedem para voltar e aqui encerrar a carreira. Sei que torce por mim, esse lugar é maravilhoso, sempre venho aqui e tenho muita alegria e me sinto em casa”, considerou.
O jogador deixa o time do Vale do Aço sem direito a perder em razão da situação dramática em que se encontra. O Tigre, que ainda não venceu fora de casa na competição, segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o time do Vale do Aço tem 93,2% de chances de cair para a Série C.

Divinópolis
O atleta escolheu a cidade para passar esse momento conturbado. Ele é ídolo na cidade e também declara amor a Princesinha do Oeste. “Aqui o povo tem um carinho muito grande por mim, me acolhem muito bem, quer bater foto, autógrafo, conversar. Acho que o carinho que aqui me dão é muito bom e gratificante, coisa que não tive em Ipatinga”, disse.

“Aqui me sinto em casa”,
Jajá se referindo a cidade de Divinópolis

Nenhum comentário: