terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cerca de 40 competidores confirmados no III Rali de Sete Lagoas


Aproximadamente vinte duplas garantiram suas vagas no rali que vai agitar a cidade da região central de Minas Ge­rais no próximo final de semana, entre os dias 17 a 19 de setembro.

Já está tudo preparado para o III Rali de Sete Lagoas. A cidade a 80 quilômetros da capital Belo Horizonte está na conta­gem regressiva para receber as etapas 5 e 6 do Brasileiro de Rali de Velocidade e as etapas 2 e 3 do Campeonato Mineiro. Nesta segunda-feira encerraram as inscrições e até a tarde de ontem 17 duplas confirmaram suas vagas. Na lista estão competidores de seis estados brasileiros. Dentre eles, pilotos e navegadores campeões brasileiros, regionais e alguns com experiências em campeonatos mundiais.

A expectativa aumenta a cada dia que vai chegando a largada da 3ª edição do esporte em Sete Lagoas, principalmente pa­ra quem está começando agora: “Com certeza será uma prova grandiosa. Estreei com meu pai aqui no ano passado e ago­ra volto com mais ansiedade, já que me tornei piloto. Espero muito deste rali”, comenta Lucas Teixeira, piloto da categoria cross country e o mais jovem do certame. Serão 178 quilômetros de trechos cronometrados de muitas retas e curvas fecha­das. Poeira também não vai faltar.

Momentos de adrenalina para as duplas e também pela expectativa de um bom público: “Sete Lagoas é uma cidade que desde o primeiro rali, há três anos, abraçou a modalidade e as pessoas gostaram. As especiais ficam cheias de gente, o que nos dá orgulho de estar ali correndo. A recomendação é que todos procurem locais seguros para acompanharem, pois podemos passar em certos locais a 190km/h”, alerta o navegador da categoria N2 Arthur Carrão.

Antes de acelerarem, as equipes têm o primeiro compromisso com a população setelagoana. Os carros ficarão expostos nesta sexta-feira, dia 17, na Feira de Artesanato da Lagoa Paulino. Lá também estará a rampa onde serão apresentadas as equipes e suas duplas. Na mesma ocasião, estarão por lá profissionais, como bombeiros, dando detalhes sobre a preven­ção em acidentes de trânsito, já que até domingo comemora-se a Semana Nacional do Trânsito 2010. Um grande público é aguardado: “Esperamos cerca de 10 mil pessoas assistindo todos os eventos do rali no final de semana”, afirma Angelo Si­mão, presidente do Rally Clube Minas Gerais.

Sorteio Super Prime

Os fãs da velocidade poderão acompanhar o III Rali de Sete Lagoas não só do lado de fora dos carros, mas três pessoas terão a oportunidade de sentar no banco do navegador na Super Prime. No circuito fechado montado no Parque de Exposi­ções, onde ficarão os apoios mecânicos das equipes, as duplas irão cumprir uma das etapas do rali, vendo quais serão os mais rápidos. Porém, nesta parte da prova, podem ir no banco ao lado direito do carro pessoas convidadas e o Rallye Clube Minas Gerais, em parceria com a rádio Musirama FM, irá levar três sortudos para correr cerca de 1km de rali. Para isso, basta os ouvintes da rádio ficarem atentos ao quiz que vai rolar durante a programação nesta semana e responder correta­mente as perguntas.


Acompanhe abaixo a agenda oficial do III Rali de Sete Lagoas e em seguida a lista parcial de inscritos e mapas:

Terça-feira, dia 13
- Encerramento das inscrições (vagas pelo email secretaria@fma.com.br )

Quinta-feira, dia 16
8h – Inicio da montagem do Parque de Apoio
12h – Abertura da Secretaria de Prova
13h – Início do reconhecimento das especiais
18h – Encerramento da Secretaria de Prova no dia

Sexta-feira, dia 17
7h – Abertura da secretaria de prova
7h – Início do reconhecimento das especiais
9h – Início da vistoria técnica
14h30 – Início do 2º período da vistoria técnica
17h30 – Fim do atendimento da secretaria de prova
18h – Briefing e divulgação da Lista Oficial de Inscritos
19h30 – Desfile promocional

Sábado, dia 18
7h30 – Largada parque de apoio
16h30 – Super Prime

Domingo, dia 19
7h30 – Largada parque de apoio
15h50 – Chegada do primeiro carro
16h30min – Premiação

Adendo 03: http://migre.me/1a6M3
Lista parcial de inscritos nº2: http://vqv.me/s/5Ia
Mapa Parque Fechado: http://vqv.me/s/5We
Mapa das Especiais: http://vqv.me/s/5Is
Tabelas de marcha: sábado http://vqv.me/s/5Id e domingo http://vqv.me/s/5If

O III Rali de Sete Lagoas tem o patrocínio de: Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (Acisel), Viniltec, Nutrilet, OMR, FPT Powertrain Techonologies, Alliance, Mazam Motors, Casamassima, CDL Sete Lagoas e ACredito. Apoio: Prefei­tura de Sete Lagoas, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Hospital Municipal e Portal Sete Lagoas. Supervisão: Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Reali­zação: Rallye Clube Minas Gerais.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Isabella Lacerda é 6ª colocada no Canadá


A campeã brasileira Isabella Lacerda, participou domingo, dia 12-09, de sua última competição no Canadá, a final da Copa Quebec. A prova se realizou em Valcartier (Canadá) num circuito super técnico cheio de pedras e raízes.
A atleta itaunense, Isabella Lacerda, terminou a prova em 6º Lugar na Elite Feminina.
“Foi mais uma grande experiência e um excelente treinamento. O nível de pista e das competidoras é muito alto aqui no Canadá e isso vem me ajudando muito a melhorar o condicionamento físico e principalmente técnico.” relata Isabella.
A atleta retorna nessa terça-feira, 14-09, para casa e se prepara para o final da temporada 2010 no Brasil.

PANATHINAIKOS JÁ ESTÁ NA ESPANHA PARA ENCARAR O BARÇA

Gilberto Silva: "ninguém joga de igual para igual com eles e temos que nos sacrificarmos na marcação"

O Panathinaikos estreia na fase de grupos da Champions League nesta terça-feira (14/09), enfrentando o Barcelona no Camp Nou. O jogo será às 15h45min de Brasília e terá transmissão ao vivo para o Brasil em canal fechado. O volante brasileiro Gilberto Silva, um dos mais experientes atletas da equipe grega, enxerga pelo menos um ponto positivo em enfrentar um time tão poderoso."É um jogo muito difícil. O Barcelona é hoje uma das melhores equipes do mundo, se não for a melhor. Um time realmente muito forte, mas por outro lado, é importante para nós encararmos adversários tão qualificados como a equipe do Barcelona e em uma competição como a Champions não existe jogo fácil", ressalta o brasileiro que chegou ao vice-campeonato da competição atuando pelo Arsenal, exatamente em uma final contra o time catalão.
O brasileiro, com toda sua experiência, sabe as dificuldades que o Panathinaikos enfrentará e exige sacrifício de todos para que a equipe possa tentar surpreender.
"Ninguém joga de igual para igual com eles. Todo mundo da nossa equipe tem que se sacrificar e marcar forte, especialmente no nosso campo, buscando tirar o espaço deles e tentando encaixar o contra-ataque", afirma o volante.
Os resultados do final de semana de Panathinaikos e Barcelona pelos campeonatos nacionais foram diferentes. O Panathinaikos derrotou o Aris por 1 a 0 fora de casa e o Barcelona foi surpreendido pelo Hércules em seu estádio e perdeu por 2 a 0. Para Gilberto Silva, isso não tem muita influência. "Acredito que pode influenciar como motivação para eles. Perderam um jogo e já têm a chance de se recuperar. Time grande á assim, ergue a cabeça e quer se recuperar logo. Mas cada jogo é um jogo", finaliza Gilberto Silva.

Gilberto Silva: "vamos enfrentar um dos melhores times do mundo"

SERGINHO LAMENTA SUSPENSÃO

Volante não enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada


O volante Serginho do Atlético Mineiro levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Grêmio Prudente em que o Galo venceu por 1 a 0 com gol de Obina e, dessa forma, não poderá atuar nesta quarta feira (15/09), às 19h30min, em Curitiba, onde o time mineiro enfrenta o Atlético Paranaense.
O Galo pode deixar a zona de rebaixamento caso vença o jogo. "Este momento que estamos vivendo é difícil. Mas nosso grupo está muito unido e focado na recuperação. Gostaria de estar com eles. Tanto a comissão técnica quanto os atletas estão me ajudando muito neste retorno e minha vontade é colaborar com todos, sempre. Infelizmente não posso estar junto a eles pela suspensão", lamenta Serginho, que voltou depois da Copa, após sete meses parado em função de uma cirurgia.
Por outro lado, o atleta terá a semana toda de preparação, diferentemente dos companheiros, aproveitando para trabalhar no Centro de Treinamentos do clube, eleito o melhor do Brasil. "Com os jogos no meio e final de semana não é possível ter esse trabalho em função das viagens e do tempo de recuperação dos jogos. Vou ter a semana cheia de trabalho e isso será importante para voltar melhor preparado", entende Serginho, volante de 24 anos.
O Atlético Mineiro treina esta manhã às 10h em Belo Horizonte e segue à tarde para Curitiba, às 14h. O Galo ocupa a 17ª colocação com 21 pontos e busca a vitória, torcendo por tropeço dos adversários para melhorar sua situação na tabela.



Volante Serginho aproveita suspensão para trabalhar no CT do Galo

Guarani vacila e deixa vitória escapar


O Guarani de Divinópolis deixou a vitória escapar, no último sábado, ao sofrer o gol de empate no último minuto dos acréscimos. O Bugre empatou em 1x1, com o Esporte Clube Itaúna, no Municipal José Flávio e assim continua na briga pela classificação, mas facilitou a tarefa do Cachorrão. O Guarani segue na terceira colocação, um ponto atrás dos líderes Itaúna e América.
Em partida válida pelo Campeonato Mineiro Juvenil o Bugre vacilou e não segurou a vitória. O gol divinopolitano foi marcado por Maycon Moreno, quando faltavam dois minutos para o fim do tempo regulamentar (80 minutos para juvenis). O atacante de cabeça desviou o suficiente para enganar o goleiro Jonathan. O arbitro acrescentou mais quatro minutos, em recuperação do tempo de paralisações, a bola rolou e uma falta pelo lado esquerdo deu início a um festival de bobagens. Quatro erros seguidos tiraram os três pontos do Bugre, A falta desnecessária, erro de marcação na bola, ou seja, deixou-se cobrar a falta sem a devida organização da defesa. Ainda não marcaram os atacantes Itaunenses e o goleiro Gustavo fez o pênalti, desse resultou o gol de Marcelo.
O jogo não começou bem. Com 10 minutos as duas equipes já haviam substituído por contusão. No Guarani saiu Túlio Coelho e entrou Maycon Moreno. Foi um primeiro tempo disputado no meio campo, as duas equipes se defendendo. Dudu, o principal jogador de criação do time de Divinópolis estava jogando de volante. As tentativas de sai com a bola no chão deu ao Guarani a condição de melhor no jogo, também o goleiro do time divinopolitano nem trabalhou na primeira etapa.
O segundo tempo foi melhor. Dudu resolveu sair para o jogo e o Esporte Itaúna jogava a bola na área do guarani para ver se acontecia alguma coisa. O Bugre foi crescendo no jogo, o volante Lucas, do Itaúna foi expulso por excesso de faltas, com um atleta a mais o Guarani vencendo por 1x0, o tempo regulamentar encerrado, os pontos já eram contabilizados. O Itaúna então acionou o ataque e seria pela última vez. Na cobrança de falta e rápida, momento em que faltou experiência (maldade) de jogo em não permitir essa cobrança sem a devida marcação, esse erro proporcionou ao ataque do Cachorrão chegar livre dentro da área, o goleiro Gustavo, do Guarani desesperado acabou derrubando o atacante e a arbitragem marcou pênalti. Guatavo se esticou todo, tocou a mão direita na bola, mas não conseguiu evitar o gol dos donos da casa.
O Bugre jogará em casa contra o Vila Nova de Três Marias. O time precisa da vitória para se manter entre os líderes. Já o Itauna venceu o confronto com o América e o Bugre ainda jogará no campo do adversário (CT Santa Luzia).

Confusão
Esporte Itaúna e Guarani é um clássico em qualquer categoria. Na saída de campo o preparador físico do Itaúna e o supervisor do Guarani se desentenderam. Flávio Silva e Ricardo Parreira foram detidos pelos companheiros de equipes. Os jogadores chegaram a trocar farpas, nada preocupante, apenas muito feio para as duas tradicionais agremiações.
Dentro de campo os jogadores se respeitaram, mas no banco de reservas o tempo esquentava. A comissão técnica do ECI não aceitava que Felipe Azevedo e André Rocha ficassem a beira do gramado. A dupla de treinadores (Ricardo Leão novamente não comandou a equipe) insistiam em permanecerem na lateral do gramado. A arbitragem teve de intervir.

Formação inicial
A maior surpresa do Guarani foi logo na entrada da equipe em campo. Renatinho que é volante estava de terceiro zagueiro, ao lado de Kauê Riquelme e Maicon. Ruan iniciou na ala direita, e muito bem, diga-se. Assim, Guilherme Rosquinha jogou de volante ao lado de Dudu, com Pablo e Caubi completando o meio campo. Dudu é um armador de excelente criatividade e saída rápida, essa maneira de jogar não lhe possibilita demonstrar toda habilidade que possui. No ataque jogaram Bruno e Túlio Coelho, o segundo sebstitído por Maycon Moreno aos 10 minutos do primeiro tempo.

Departamento médico
Nesse momento cinco atletas estão no departamento médico: Luís Machado, Túlio Coelho, Jonjon, Igor e Lucas Mendes. Este último é o segundo goleiro do time, fraturou dois dedos e não houve reserva para Gustavo na partida contra o Itaúna. Anderson outro goleiro não compareceu nos treinamentos.

Jogos restantes chave do Guarani
18/09
Santa Cruz FC X América
Itaúna X Vila Formiga
Guarani X Vila Nova

25/09
Vila Formiga X Santa Cruz
América X Guarani
Vila Nova X Itaúna

Uma figura


O Cuié técnico do Colorado inovou a profissão de treinador. Cansado de falar e não ser ouvido resolveu usar um megafone. Pelos menos funcionou o time dele venceu!

DEC pode ficar parado até 2011


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) encerrou a participação no Campeonato Mineiro de 2010 na derrota por 4x0 frente ao Metalusina. O placar elástico se deu pela motivação da equipe de Barão de Cocais, na briga pela classificação e o DEC já sem pretensões na competição. A diretoria se reuniu com os atletas após a partida, sem uma competição a ser disputa este ano a provável volta será em 2011.
A partida em si foi um jogo de iguais no primeiro tempo, depois várias modificações no time, sendo do Metalusina para a vitória o placar acabou sendo construído naturalmente. Aos dois minutos do segundo tempo um cruzamento da esquerda, o jogador Anderson conseguiu desviar a bola o suficiente para desviar do alcance do goleiro Guilherme. Aos 20 o Metalusina conseguiu um bom ataque e Felipe marcou o segundo gol, não teve nem como comemorar, pois estava com câimbras. Aos 23, nova jogada pela esquerda e Talles fez o terceiro. Aos 28 Ignácio aumentou e ficou nisso, mesmo porque o placar já agradava ao time visitante e o Divinópolis tentava apenas fazer jogadas de qualidade para mostrar a capacidade de cada jogador.
O time do DEC iniciou o jogo com Guilherme, Rodrigo, Gianini, Mateus, George, Túlio, Rodolfo, Asprilha, Tony, Michel e Paulo. Ainda foram convocados Ronaldo, este sentiu o joelho ainda no aquecimento e foi de última hora substituído por Túlio. Ainda Luis, Pedro Junior, Marcello, João Paulo, Pedrinho e Henrique.
O diretor do DEC, Vinícius Morais avaliou a participação do time na competição. Vinícius avaliou como um grupo muito jovem e faltou algo mais para se repetir os feitos anteriores da equipe. “O desempenho como resultado não foi bom, não conseguimos repetir campanhas anteriores e tivemos resultados bem abaixo do esperado, assumo minha parte de responsabilidade nisso, acho que pequei na montagem do grupo e isento os meninos disso. Um grupo um pouco inexperiente, pouco jogado, isso pesou. No princípio social de se criar oportunidade, conseguimos mesmo uma campanha ruim vimos a força do DEC dentro do estado e outras equipes se interessando por jogadores, isso foi positivo”, avaliou e ainda disse não haver grandes possibilidades da disputa da Copa Integração, assim as atividades somente seriam retomadas em 2011. “Sabemos das dificuldades, não querendo criticar, mas principalmente em Divinópolis, estivemos terça-feira em Monte Carmelo, uma estrutura toda montada pelo poder publico e a própria Barão de Cocais toda uma estrutura também de poder publico e assim é Uberlândia, em Betim e aqui infelizmente não é somente com o DEC, mas a própria categoria de base do Guarani, as escolinhas e em tudo há um afastamento do poder publico. Dependemos bastante disso, temos de descansar um pouco, a diretoria e comissão um pouco desgastada e os jogadores também. Depois vamos pensar se vamos ter o junior no ano que vem, qual categoria vai se montar. Esse ano surgiu o convite da Copa Integração mas 90% de chances de não participar. Verei com o Christian e o Leléo uma maneira de dar um suporte para os atletas e não abandoná-los nesse momento”, falou.

2011
O diretor do DEC falou na possibilidade de se montar um grupo para a disputa em 2011. A duvida fica se buscaria atletas nascidos em 91 para um grupo ainda mais forte, ou investir nos nascidos em 1993 com uma possibilidade maior de revelar jogadores. Para Vinícius essa questão vai depender da qualidade do jogador. “Na minha opinião essa questão de idade não influenciará. Pecamos as vezes em avaliar, sabemos da qualidade dos jogadores 93 do Guarani que no próximo ano passarão para a categoria de juniores, sabemos dos nossos jogadores 91/92 mas não podemos olhar idade, temos de ter um time competitivo, nos preocupamos em revelar, mas os jogadores tem de nos ajudar”, falou e ao ser perguntado de uma parceria com o Guarani para esse junior ele disse desconhecer. “Conversei com o Renato (Montack) e eles tem de se definir, principalmente porque as atenções deles se voltam para o profissional, agora módulo I. Estamos abertos para ajudar, o DEC vem para ajudar a cidade de Divinópolis”, finalizou.

Corrida do Estrela entra de vez no calendário esportivo da cidade

A 3ª Corrida de Rua do Estrela do Oeste Clube movimentou atletas, sócios e amantes do esporte. Com 252 atletas inscritos, entre 14 e 76 anos e percursos de 5 e 10 km, na região central de Divinópolis, a corrida deu ritmo diferente às principais ruas da cidade. O campeão geral do percurso de 5 Km foi o atleta da cidade de Piumhi, Wesley Souza, com o tempo de 16 minutos e 40 segundos, na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Maria Regina Santos, completando o percurso em 20 minutos e 40 segundos. No percurso de 10 km, o campeão foi o atleta Ivamar de Oliveira, que completou a prova em 34 minutos. Já a categoria feminina teve como campeã dos 10 km, a atleta Cristina Márcia.
A iniciativa do clube foi aplaudida por todos os participantes, uma vez que a prática desta modalidade esportiva tem crescido na cidade e em toda região. Para o coordenador da Academia do Estrela do Oeste Clube, Sandro Magela Gonçalves, a 3ª Corrida de Rua foi uma oportunidade de integrar a comunidade, apresentar todos os benefícios do esporte, além de mostrar que a corrida é um esporte simples, eficaz e que requer baixos investimentos.
Um fato curioso que envolve os praticantes da corrida é que o esporte proporciona prazer a quem pratica e, normalmente, quem começa não consegue mais parar de correr.

Equipe de trabalho da 3a Corrida de Rua do EOC

Coluna Luciano Eurides 14-09-2010

Quebra-cabeça
Para se chegar a um jogador de futebol estruturado é necessário juntar várias peças e colocá-las na devida ordem. Um trabalho técnico de qualidade envolvendo domínio, passe e posicionamento. Um trabalho físico e psicológico bem como a sorte de se estar no lugar certo e na hora certa.
Esse resumo, pois o futebol é bem mais complexo, é quase um conselho ao time do CSU categoria 97/98. Eles enfrentaram o Palmeiras no último domingo pela semifinal da 1ª Copinha Divinópolis e possuem jogadores de grande habilidade, disposição para jogar e obediência em campo. No entanto uma grande deficiência na estatura dos jogadores. Eles estão bem preparados fisicamente, na questão aeróbica tiveram um excelente desempenho, correram o tempo todo e não sentiram. O Palmeiras é um time alto (jogadores grandes) e essa foi a grande dificuldade.
Nesse quesito chamo a atenção para a necessidade e a hora já vai passando, de entrar com um serviço nutricional e dentro de uma avaliação de um profissional fisiologista a possibilidade de um trabalho físico no desenvolvimento muscular dos jogadores. Feito isso acredito na possibilidade deles em breve brigarem por uma posição em um time para expor as qualidades e quem sabe serem convidados para um time profissional.
Insisto vale a pena investir no ser humano.

Itaúna mostra o caminho
O esporte Itaunense parece estar a frente do divinopolitano. A aparência se dá pelo fato de lá todos os campos de futebol ser do município. Assim quando uma nova idéia surge, cabe aos interessados apresentá-la ao município. Isso facilita o controle e acompanhamento por parte da secretaria de esportes e para os idealizadores, pois tem no poder público um parceiro. Campos de futebol em condições da pratica esportiva é essencial. Esses campos são núcleos, onde é feita a receptação dos jogadores.
Em Divinópolis seria possível transformar o campo do CSU em núcleo. O espaço para o futebol é pequeno, não vejo solução para isso. A grama praticamente inexistente. Para se recuperar aquele espaço será necessário replantar a grama e deixá-lo exclusivamente para as categorias de base, na verdade, seria um CT para equipes trabalharem a parte física.
O campo do Planalto é uma situação ainda pior. O terrão não favorece em nada a esportividade e ainda é considerado um local de risco. Por outro lado seria inovador transformar uma área hoje utilizada para a prostituição e consumo de drogas em uma verdadeira área olímpica, espaço não falta.
Já a Amobi precisa de menos. Talvez a continuidade das arquibancadas, muro, iluminação e construção dos vestiários. Como o local é da Associação de Moradores, encontrará sem duvida uma parceria direta para ser lá um núcleo.
Um verdadeiro local para um estádio do futebol amador e das categorias de base é o Campo do Corinthians. Ele nasceu para receber as arquibancadas em volta. No único lado onde não há barranco poderia ser os vestiários e lanchonete, bem como outras salas como musculação, por exemplo.
Ainda podemos citar o campo do Candelária, um excelente gramado natural, um celeiro de craques e não incentivado. O Jusa Fonseca, bairro onde com o trabalho voluntário se transformou em uma potência esportiva. Outros campos poderiam receber os núcleos e assim iniciar essa transformação esportiva, mas primeiro é necessário investir na infra-estrutura.

ESPORTE ESCOLAR
Este ano tudo leva a crer não termos novamente os Jogos Olímpicos da Integração e Amizade (Joia). Não é por menos, o espaço antes disponibilizado (poliesportivo do centro) está interditado. Também pelo ano escolar onde já caminhamos para as provas do terceiro bimestre e logo em seguida o quarto e essencial para a vida dos estudantes, principalmente do final do ensino médio. Como a educação física é apenas uma matéria da grade curricular, não se pode colocá-la em confronto com as demais.
A solução dentro da instituição para o pleno exercício da pratica esportiva de competição é a extensão da carga horária e a premiação do aluno bem sucedido no esporte, talvez bolsas de estudos fossem uma ótima premiação.

DESTAQUE LUGO ESPORTES
O destaque Lugo Esportes vai para o goleiro Rafael da categoria 97/98 do Palmeiras, ele fez a diferença no jogo frente o CSU ao defender uma cobrança de pênalti. O jogador pode passar na loja matriz da Lugo Esporte, na avenida primeiro de junho 352 e retirar um brinde com Marcelo Naves.

Campeonato do Divinópolis Clube


Alá Imóveis pula para a segunda colocação

Neste final de semana foi realizado a 2ª Rodada do Campeonato Adulto de Futebol Society 2010 do Divinópolis Clube. Cinco partidas movimentaram o clube e novamente houve equilíbrio na competição entre as equipes, destaque individual para a tarde estrelada de Gabriel da Alá, que brilhou ao marcar quatro gols seguidos na virada sobre a Pedalar e garantir a vitória e a segunda colocação para o time de Geraldo Martins.
A Etiketar / Oeste Têxtil/ Universitário foi a luta e conseguiu arrancar um empate nos minutos finais da partida já que a Lela Sports vencia por 3x 1 , Michel Elói em gol de Shoot Out (falta direta sem barreira, isso acontece a partir da oitava falta coletiva) marcou um belo gol e garantiu o empate.
A Jovitex / Equipseg realizou sua estréia contra a Ricardo Eletro, mas não conseguiu ainda apresentar um bom futebol e acabou sendo goleada em seu primeiro jogo, a Ricardo Eletro vence sua segunda e agora tem dois grandes duelos pela frente, após folgar na terceira rodada, Alá Imóveis e Max Shop.
Cimcal / Construtora Pardini garantiu uma boa vitória sobre a FMF Pinturas / P. V. Futebol Clube ao vencer por 3 x 0, com mais um gol do experiente Roberto Augusto que vem se destacando nos jogos de sua equipe, a FMF Pinturas mesmo com as grandes defesas de Helder não consegue manter o ritmo durante a partida e acaba sofrendo gols em momentos que a equipe esta melhor dentro do jogo.
Max Shop e Café dos Motoristas / Rancho da Pamonha / Jr Oxigênio realizaram o clássico da semana e uma partida disputadíssima o empate foi um placar justo pelo que as equipes apresentaram em campo, com muita vibração e lances bonitos e bastantes bolas na traves com gols de Paraná (Café dos Motoristas) e Diego (Max Shop).