Gilberto Silva: "ninguém joga de igual para igual com eles e temos que nos sacrificarmos na marcação"
O Panathinaikos estreia na fase de grupos da Champions League nesta terça-feira (14/09), enfrentando o Barcelona no Camp Nou. O jogo será às 15h45min de Brasília e terá transmissão ao vivo para o Brasil em canal fechado. O volante brasileiro Gilberto Silva, um dos mais experientes atletas da equipe grega, enxerga pelo menos um ponto positivo em enfrentar um time tão poderoso."É um jogo muito difícil. O Barcelona é hoje uma das melhores equipes do mundo, se não for a melhor. Um time realmente muito forte, mas por outro lado, é importante para nós encararmos adversários tão qualificados como a equipe do Barcelona e em uma competição como a Champions não existe jogo fácil", ressalta o brasileiro que chegou ao vice-campeonato da competição atuando pelo Arsenal, exatamente em uma final contra o time catalão.
O brasileiro, com toda sua experiência, sabe as dificuldades que o Panathinaikos enfrentará e exige sacrifício de todos para que a equipe possa tentar surpreender.
"Ninguém joga de igual para igual com eles. Todo mundo da nossa equipe tem que se sacrificar e marcar forte, especialmente no nosso campo, buscando tirar o espaço deles e tentando encaixar o contra-ataque", afirma o volante.
Os resultados do final de semana de Panathinaikos e Barcelona pelos campeonatos nacionais foram diferentes. O Panathinaikos derrotou o Aris por 1 a 0 fora de casa e o Barcelona foi surpreendido pelo Hércules em seu estádio e perdeu por 2 a 0. Para Gilberto Silva, isso não tem muita influência. "Acredito que pode influenciar como motivação para eles. Perderam um jogo e já têm a chance de se recuperar. Time grande á assim, ergue a cabeça e quer se recuperar logo. Mas cada jogo é um jogo", finaliza Gilberto Silva.
Gilberto Silva: "vamos enfrentar um dos melhores times do mundo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário