terça-feira, 14 de setembro de 2010

Guarani vacila e deixa vitória escapar


O Guarani de Divinópolis deixou a vitória escapar, no último sábado, ao sofrer o gol de empate no último minuto dos acréscimos. O Bugre empatou em 1x1, com o Esporte Clube Itaúna, no Municipal José Flávio e assim continua na briga pela classificação, mas facilitou a tarefa do Cachorrão. O Guarani segue na terceira colocação, um ponto atrás dos líderes Itaúna e América.
Em partida válida pelo Campeonato Mineiro Juvenil o Bugre vacilou e não segurou a vitória. O gol divinopolitano foi marcado por Maycon Moreno, quando faltavam dois minutos para o fim do tempo regulamentar (80 minutos para juvenis). O atacante de cabeça desviou o suficiente para enganar o goleiro Jonathan. O arbitro acrescentou mais quatro minutos, em recuperação do tempo de paralisações, a bola rolou e uma falta pelo lado esquerdo deu início a um festival de bobagens. Quatro erros seguidos tiraram os três pontos do Bugre, A falta desnecessária, erro de marcação na bola, ou seja, deixou-se cobrar a falta sem a devida organização da defesa. Ainda não marcaram os atacantes Itaunenses e o goleiro Gustavo fez o pênalti, desse resultou o gol de Marcelo.
O jogo não começou bem. Com 10 minutos as duas equipes já haviam substituído por contusão. No Guarani saiu Túlio Coelho e entrou Maycon Moreno. Foi um primeiro tempo disputado no meio campo, as duas equipes se defendendo. Dudu, o principal jogador de criação do time de Divinópolis estava jogando de volante. As tentativas de sai com a bola no chão deu ao Guarani a condição de melhor no jogo, também o goleiro do time divinopolitano nem trabalhou na primeira etapa.
O segundo tempo foi melhor. Dudu resolveu sair para o jogo e o Esporte Itaúna jogava a bola na área do guarani para ver se acontecia alguma coisa. O Bugre foi crescendo no jogo, o volante Lucas, do Itaúna foi expulso por excesso de faltas, com um atleta a mais o Guarani vencendo por 1x0, o tempo regulamentar encerrado, os pontos já eram contabilizados. O Itaúna então acionou o ataque e seria pela última vez. Na cobrança de falta e rápida, momento em que faltou experiência (maldade) de jogo em não permitir essa cobrança sem a devida marcação, esse erro proporcionou ao ataque do Cachorrão chegar livre dentro da área, o goleiro Gustavo, do Guarani desesperado acabou derrubando o atacante e a arbitragem marcou pênalti. Guatavo se esticou todo, tocou a mão direita na bola, mas não conseguiu evitar o gol dos donos da casa.
O Bugre jogará em casa contra o Vila Nova de Três Marias. O time precisa da vitória para se manter entre os líderes. Já o Itauna venceu o confronto com o América e o Bugre ainda jogará no campo do adversário (CT Santa Luzia).

Confusão
Esporte Itaúna e Guarani é um clássico em qualquer categoria. Na saída de campo o preparador físico do Itaúna e o supervisor do Guarani se desentenderam. Flávio Silva e Ricardo Parreira foram detidos pelos companheiros de equipes. Os jogadores chegaram a trocar farpas, nada preocupante, apenas muito feio para as duas tradicionais agremiações.
Dentro de campo os jogadores se respeitaram, mas no banco de reservas o tempo esquentava. A comissão técnica do ECI não aceitava que Felipe Azevedo e André Rocha ficassem a beira do gramado. A dupla de treinadores (Ricardo Leão novamente não comandou a equipe) insistiam em permanecerem na lateral do gramado. A arbitragem teve de intervir.

Formação inicial
A maior surpresa do Guarani foi logo na entrada da equipe em campo. Renatinho que é volante estava de terceiro zagueiro, ao lado de Kauê Riquelme e Maicon. Ruan iniciou na ala direita, e muito bem, diga-se. Assim, Guilherme Rosquinha jogou de volante ao lado de Dudu, com Pablo e Caubi completando o meio campo. Dudu é um armador de excelente criatividade e saída rápida, essa maneira de jogar não lhe possibilita demonstrar toda habilidade que possui. No ataque jogaram Bruno e Túlio Coelho, o segundo sebstitído por Maycon Moreno aos 10 minutos do primeiro tempo.

Departamento médico
Nesse momento cinco atletas estão no departamento médico: Luís Machado, Túlio Coelho, Jonjon, Igor e Lucas Mendes. Este último é o segundo goleiro do time, fraturou dois dedos e não houve reserva para Gustavo na partida contra o Itaúna. Anderson outro goleiro não compareceu nos treinamentos.

Jogos restantes chave do Guarani
18/09
Santa Cruz FC X América
Itaúna X Vila Formiga
Guarani X Vila Nova

25/09
Vila Formiga X Santa Cruz
América X Guarani
Vila Nova X Itaúna

Nenhum comentário: