PORCO FELIZ
O Palmeiras do Afonso Pena está feliz da vida com a conquista do título de pré-mirim e mirim da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis. Certamente a grande vitória dos pequeninos foi no Mandes Mourão. Além do placar o time Rubro-Negro perdeu importantes jogadores e fizeram muita falta na grande final. Sem duvida alguma o Flamengo abrilhantou a vitória palmeirense, pois José Carlos Rocha tem uma excelente equipe. Ainda mais motivos para o time de Dinei comemorar muito o título.
No infantil, um clima quase de guerra no “Poeirão”. Os jogadores nota 10. Os pais nota zero. Em campo encontrei no time campeão um erro. O time começou com Hagi, na minha opinião um excelente jogador que poderia definir o jogo. Talvez iniciar a partida com Hebert e China no ataque e segurando Hagi para os acontecimentos finais fosse uma melhor proposta.
O Jusa Fonseca valorizou e muito o título do Palmeiras. É uma equipe incrivelmente bem treinada, onde todos os jogadores tem as posições definidas e com um poder coletivo muito grande. A decisão foi nos pênaltis. O time do Jusa Fonseca poderia ter matado o jogo e vencido no tempo normal, mas a bola insistiu em não querer entrar. Isso acontece com muita frequência no futebol.
A alegria do porco pode não ser completa. Pelo caminhar da carruagem o mirim será decidido mesmo por Vasco da Gama e Jusa Fonseca. Cabe a diretoria do Palmeiras e a LMDD tentarem minimizar os erros de documentação. Aliás este ano muitos clubes passaram sufoco.
POEIRÃO
Os jogadores do Jusa Fonseca são verdadeiros heróis por conseguir jogar em um campo como aquele. A poeira é inacreditável, quase não se enxerga os atletas, a bola, nem pensar. Cada jogador parecia um tijolo em campo. De acordo com a diretoria do Jusa existe o projeto e o dinheiro para se colocar a grama, falta a prefeitura fazer a parte dela. O Léo, certamente sabe o quanto de jogadores ele perdeu por conta do ‘Poeirão’.
BUROCRACIA
Não existe como acabar com a burocracia. A tentativa então deve ser organiza-la. Uma sugestão para a LMDD é copiar da Federação Mineira de Futebol (FMF) o tempo de dez dias para liberar o jogador. assim acabaria as inscrições de última hora e não haveria liberação de jogador sem a certeza absoluta de regularidade.
O clubes vão chiar. A culpa maior e a desorganização deles não é diferente da LMDD. Na Liga são voluntários e certamente fazem o melhor em menor prazo possível. A pressa é inimiga da perfeição.
RICARDO TEIXEIRA EM APUROS
Depois de vários anos no poder sem sofrer críticas da maior parte da imprensa, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, virou alvo de um bombardeio de denúncias. Segundo informações do colunista do UOL Flávio Ricco, a Rede Record determinou que suas afiliadas repercutam as reportagens contra o cartola feitas pela matriz.
A ação da emissora do bispo Edir Macedo é vista por muitos como uma “retaliação” à CBF, após seu presidente e a maior parte dos integrantes do Clube dos 13 terem fechado contrato com Globo. A grande maioria dos clubes acabaram acertando os direitos para o quadriênio 2012-2015 e por valores inferiores ao ofereceria a Record.
O fato curioso é que nos últimos dias, estranhamente, a Globo também passou a adotar uma postura “contra” CBF, chegando até mesmo a exibir uma reportagem de três minutos, que falou sobre os gastos públicos do Distrito Federal no amistoso Brasil 6 x 2 Portugal, em 2008.
MAIS DAS INVESTIGAÇÕES
O Jornal da Record também exibiu uma reportagem de oito minutos sobre as investigações em torno de Teixeira. O Ministério Público pode solicitar à CBF a devolução dos R$ 9 milhões, que foram pagos pelo Governo do DF, na época, para que o amistoso fosse realizado na Arena Bezerrão, no Gama.
DUPLA QUE PROMETE
A Dupla Atila Julio do Amaral e Artur Freitas estão a frente do Guaravasco e conseguirão uma goleada logo na estreia do Campeonato Mineiro infantil. A próxima partida será contra o Araguaia, sábado, 14h30min no Farião. Convoca-se toda a cidade para torcer para nosso futuro!
FOTO: Luciano Eurides