quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Torneio Nossa Senhora da Conceição

A partir de agora derrota pode significar eliminação
FOTO: Lucviano Eurides

A Comunidade Rural do Choro promove o Torneio Nossa Senhora da Conceição, competição que antecede todas as disputas do futebol amador da cidade e por isso conta com uma excelente participação. No sábado abriu-se a terceira rodada, o Colorado e Comunidade do Choro empataram sem gols.

O jogo entre as equipes foi bem fechado. O Colorado não conseguia encaixar os contra ataques, os atacantes não constituíam as jogadas criadas, em gols.

No segundo tempo foi um jogo mais aberto. O Colorado veio com apetite de gol, esbarrou na defesa do Choro bem posicionada. A ligação direta começou a funcionar para os jogadores do Colorado e as jogadas estavam se tornando perigosas.

O time da comunidade do Choro esteve muito próximo do gol em uma bola que o ataque e a defesa cabecearam e nada de atingir a meta, o festival de futevôlei prevaleceu até que o goleiro Linho saiu e pegou a bola. O Colorado dominava e girava, mas Zé Carlos bem colocado defendia. Welber fez o lance mais bonito do jogo. O goleiro Zé Carlos foi para o campo de ataque, a bola sobrou para Welber que do campo de defesa cobriu todos e a bola tocou a trave.

O treinador do Colorado Camilo Léllis ficou satisfeito, pois manteve a invencibilidade da equipe. “O gol não saiu porque o time do Choro marcou sob pressão e o juiz deixou a desejar”, falou o popular Cuié.

O técnico do Choro também disse que o resultado ficou de bom tamanho. “O time do Colorado é muito bom. Oportunidades nós tivemos, mas o gol não saiu. Expectativa de vitória no próximo jogo”, disse Bedeu.

A equipe do Colorado reclamou muito da arbitragem de Libério Coelho. O árbitro apitou sem auxiliares. Os dois times não colaboraram e se jogaram muitas vezes, umas faltas marcadas e outras não.

Inexplicável

Assim foi definido o empate entre Quilombo e Choro EC. O time da casa perdia por 4x0 até os 25 minutos do segundo tempo, quando então iniciou a reação. Segundo os jogadores do Quilombo não houve nenhuma influência da arbitragem. Uma explicação coerente foi a saída do atacante Chokito, ele estava prendendo bem a bola no campo de ataque, no lugar dele entrou Miltinho, jogador de muita velocidade. A troca não foi boa, os passes deixaram de encaixar e assim o time da casa encontrou um espaço e soube com muita categoria usá-lo.




Resultados do final de semana

COLORADO 0 x 0 COMUNIDADE DO CHORO

UNIÃO COLORADO 2 x 4 UNIVELA

FORT SAT 2 x 2 SALÃO GOIÁS

CRUZEIRINHO 1 x 0 TRADIÇÃO

QUILOMBO 4 x 4 CHORO E.C

MARIA HELENA 4 x 0 DIMECOL



4°RODADA

CRUZEIRINHO x DIMECOL - 29/01/2011 - 16:00

QUILOMBO x UNIVELA - 30/01/2011 - 09:00

COLORADO  x CHORO E.C - 30/01/2011 - 10:30

FORT SAT  x COMUNIDADE DO CHORO - 30/01/2011 - 14:00

UNIÃO COLORADO x TRADIÇÃO - 30/01/2011 - 15:30

MARIA HELENA x SALÃO GOIÁS - 30/01/2011 - 17:00

Ronaldo de Medeiros vence a 2ª Corrida de Verão Divinópolis Clube

Ronaldo de Medeiros foi o mais rápido da Corrida de Verão 2011. FOTO: Luciano Eurides

 Realizada na Sede Campestre do Divinópolis Clube, a segunda edição da Corrida de Verão tem um novo vencedor. Ronaldo de Medeiros, da cidade de São Gonçalo do Pará terminou os 8,5Km de percurso em 29min47s e foi o grande campeão. No feminino Thaynara Paula Souza, com o tempo de 41min32s foi a melhor colocada.

O evento contou com 134 participantes, número menor que do ano passado onde 146 pessoas correram, o motivo é a coincidência de datas com a Corrida do Sol em Belo Horizonte e também uma na cidade de Papagaios. Ronaldo de Medeiros da cidade de São Gonçalo do Pará foi o primeiro colocado. Na segunda colocação chegou Lázaro Romero, da cidade de Oliveira, com o tempo de 30min42s e4 apenas seis segundos atrás passou Valdeli Aparecido Nascimento. A quarta colocação foi de Arnaldo de Paula e a quinta de Marco Antônio Silva.

No feminino, na ordem de 1ª a 5ª colocação estiveram: Thaynara Paula Souza 41min39s, Enevenciara da Silva (41min43s), Cristina Márcia Pereira (42min08s), Taisa Oliveira (46min13s) e Jaqueline Fátima Morais.

Para o campeão da prova, Ronaldo de Medeiros, o tempo dele foi bom, se levar em conta ser essa a primeira corrida do ano em que ele participa.”Apesar de ainda ser inicio de ano, foi bom, o percurso é bom e a prova bem organizada. O calor está forte e treino justamente nesse horário, então não fez diferença no meu desempenho. O tempo foi bom, mas irei treinar mais e vamos melhorá-lo”, falou.

O organizador da prova, professor Xisto, também ficou satisfeito. “Tudo ocorreu dentro do planejado, tivemos a corrida dos quatro quilômetros que foi a grande novidade da prova e assim estamos confiantes na continuidade e em 2012 teremos a corrida novamente com certeza”, disse.

O melhor tempo da competição continua nas mãos de Ivamar de Oliveira, campeão ano passado com o tempo de 27min e 35s. O corredor de Pumhi esteve na Corrida do Sol, em Belo Horizonte onde fez os 10km em 32min49s sendo o primeiro na categoria 35-39 anos e sétimo no geral.



Chegada 2ª Corrida de Verão



Geral Masculino

1 Ronaldo de Medeiros

2 Lázaro Romero

3 Valdeli Aparecido Nascimento

4 Arnaldo Aparecido de Paula

5 Marco Antônio Silva


FOTO: Luciano Eurides


Geral Feminino

1 Thaynara Pauloa Souza

2 Enevenciana da Silva

3 Cristina Maria Pereira

4 Taisa Oliveira

5 Jaqueline Fátima Morais



FOTO: Luciano Eurides



Masculino 15 a 19 anos

1 Ednei Marciel Donizete

2 Norton Mendes Coelho

3 Paulo Henrique Lamounier

FOTO: Luciano Eurides



Masculino 25 a 29 anos

1 Danilo Neves

2 Joaquim Alves

3 Arilson José


FOTO: Luciano Eurides


30 a 35 anos

1 Sebastião Luciano

2 Leandro Alan

3 Alexandre Costa

FOTO: Luciano Eurides



35 a 40

1 Edmar Faria

2 Alcimar de Souza

3 José Aparecido Elias


FOTO: Luciano Eurides


40 a 44 anos

1 Dalmo de Oliveira

2 Leônidas Santos Ribeiro

3 Giovanni Pardini


FOTO: Luciano Eurides


45 a 49 anos

1 Matusalém Silva – Naduarte Academia

2 Valdeci Irineu Pinto

3 Lincon Faria

FOTO: Luciano Eurides



50 a 54 anos

1 Dilermano de Fátima

2 Irley Melquiades

3 Mario Luís

FOTO: Luciano Eurides



55 a 59 anos

Ademir Gonçalves

Gerson Lira

Antônio Pinto


FOTO: Luciano Eurides


60 a 64 anos

Heli Gonçalves

Valdelicio Jesus

FOTO: Luciano Eurides



65 a 69 anos

José Maria Assunção

Joel Cordeiro


FOTO: Luciano Eurides


70 e mais

José Cassiano Teixeira

 
FOTO: Luciano Eurides