quarta-feira, 18 de julho de 2012

CEO/DTC Natação

Fotos: Luciano Eurides










Aberta a 2ª Fase do Campeonato Adulto do Divinópolis Clube



No sábado teve início no Divinópolis Clube a 2ª Fase do Campeonato Adulto, os jogos foram na Sede Campestre do bairro Belvedere que tem como participantes: Alá Imóveis / Cedro Seguros, Max Shop, Gente e Música / Unibras / Universo da Empada, Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens, Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama e Lugo Esportes.

No primeiro jogo a Alá Imóveis / Cedro Seguros, venceu por 16 x 05. E o placar não mostrou a realidade da partida que fteve um primeiro tempo cheio de riscos para a equipe de Geraldo Martins. Romarinho abriu o placar e nem comemorou, o time da Lugo cresceu, comandados por Rayan que marcou o gol de empate, a Alá não chegou a ficar atrás no marcador, mas Rayan ainda marcou mais três, e a primeira etapa terminou 5x4 para a Alá, que tem mais experiência e administrou com vantagem a segunda etapa e venceu com tranquilidade a Lugo Esporte pelo placar de 16 x 05. Gols da Alá marcados por Gabriel Filipi (3), Pablo Rosa (2), Messias (2),Ygor Luiz, Sizenando (2), Ronaldo, Helcinho (2), Gustavo de Oliveira (2) e Romario. Já pela Lugo Rayan Tavares (4) e Vinicius Campos.

A segunda partida da tarde, teve a vitória da Max Shop pelo placar de 5x1 sobre a Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama com destaque da vez foi o experiente treinador Euller Carneirinho que tem contribuído para a juventude de sua equipe e mesmo saindo perdendo teve calma com as substituições e contribuiu para a vitória de sua equipe. Os gols da Max Shop marcados por Cesar Gabriel, Jean Felipe (2), Lucas Fernandes e Hugo Albernaz.

A última partida da tarde, uma grande partida foi realizada, Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens e Gente e Música / Unibrás / Universo da Empada empataram em 1x1 em partida muito disputada dentro de campo, com vários conta ataques com as equipes buscando a vitória e a oportunidade de estas na frente da zona de classificação. Piabba marcou o gol da Gente & Música e Leonardo o gol da Karinho.

No próximo final de semana a bola volta a rolar , desta vez pela segunda rodada da 2° fase da competição.
2ª Rodada
DATA
CATEGORIA
HORÁRIO
NJ
EQUIPE A
X
EQUIPE B
21.07
Adulto
14hs
33
Lugo Esportes
x
Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama
21.07
Adulto
15hs30min.
34
Max Shop
x
Gente e Música / Unibrás / Universo da Empada
21.07
Adulto
16hs45min.
35
Alá Imóveis / Cedro Seguros
x
Karinho / Pimenta Embalagens / Paranauto

Guarani empata com o Nacional e segue na busca pela classificação




Na fria cidade de Nova Serrana, Guarani e Nacional fizeram um jogo quente. As duas equipes tiveram chances para vencer, o Nacional perdeu várias chances ainda na primeira etapa, já o Guarani continua pecando na falta de finalização. O resultado deixa as duas equipes com chances de brigar pela classificação.

No primeiro tempo o Guarani levou sustos. Com mais objetividade por duas vezes o búfalo esteve muito perto de abrir o marcador, em uma delas Reinaldo Alagoano ficou de frente com Tiago Braga que fez ótima defesa, já no final da primeira etapa foi a vez de Jouberth obrigar Glaysson a fazer uma arriscada defesa.

No segundo tempo a partida ficou mais aberta, com chances para as duas equipes. Os treinadores apostaram em jogadores mais ofensivos, o Guarani promoveu a reestreia de Robert e o Nacional colocou Diego Silva. O treinador do Guarani ainda tentou ser mais ofensivo colocando Jhonatan no ataque. As mudanças fizeram efeitos, para os dois lados, e os marcadores passaram a fazer um grande número de faltas. Em uma delas, Alexandre deu um soco em Robert, o árbitro assinalou a falta e aplicou cartão amarelo em Claudio Luiz, que não participou da jogada, apenas estava próximo do local da falta. Minutos depois foi a vez de Jhonatan também dar um soco no adversário, e o árbitro Marcos Vinícius Sá, da Federação Mineira de Futebol (FMF) expulsou o atacante.

O jogo continuou e as equipes tentavam o gol, por pouco Robert não marcou o dele quando recebeu na área, dominou e virou, a bola explodiu na defesa. O Nacional insistia nas jogadas áreas e muitas vezes levava perigo ao gol de Tiago Braga.

No final da partida Gian Rodrigues foi questionar o árbitro, iniciou uma discussão com o quarto árbitro e fez o desabafo. “É a segunda que me arrebenta aqui”, esbravejou. “Vivenciamos mais uma vez uma vez uma arbitragem mal assessorada. Aqui foi um soco, na minha frente, se não foi soco eu largo minha carreira. A caneta é deles, escrevem o que quiserem, não acontece nada com ele. Disse a ele parabéns, mas errou duas vezes, com o Tôto e o soco, quando disse que o quarto árbitro viu, ele negou, porque desde o começo estava tentando fazer média comigo aqui no banco, ele que faça o trabalho dele”, falou.

Com relação a partida o treinador analisou a situação. “O Guarani foi superior, eles tiveram chance também e as duas equipes buscando o resultado, estamos jogando uma competição que é praticamente mata-mata. O jogo é complicado. O Robert estava parado e teria um desgaste, a proposta era colocar depois do desgaste físico do adversário. A postura do Guarani, jogando fora de casa foi excelente, viemos para vencer o jogo e vamos permanecer assim”, avaliou.

O jogador Jouberth foi muito caçado em campo. “O Nacional jogando em casa e algumas faltas ele inverteu e acredito que o jogo foi bom e as duas equipes tiveram oportunidade e viemos em busca da vitória e faltou tranquilidade na hora de fazer o gol”, disse.

Fora de campo, ainda na zona mista, a diretoria do Guarani e Nacional iniciaram uma discussão, houve de tudo, mas os ânimos se acalmaram e fica a expectativa de um grande clássico na cidade de Divinópolis, dia 28, válido pelo returno. Antes, o Guarani recebe o Aracruz, domingo (22) 15h, no Valdemar Teixeira de Faria.


JOGO TREINO

Na tarde de ontem os jogadores que não fizeram toda a partida contra o Nacional enfentaram o sub 20 do Clube Atlético Mineiro que trouxe a cidade a equipe formada com: César, Emmerson, Igor, Jemerson, Rafael, Thiago, Lucas Candido, Elder, Dodô e Marquinhos. Para o banco Jesiel, Roger, Josimar, Gustavo, Vitor, Alexandre, Rafael Souza e Paulo Victor. O treinador alvinegro é Alexandre Micale.

O Bugre de Gustavo Rangel, Ricardo, Diego, Felipe, Iago, Marcelo, Zé Maria, Jaú, Robert, Chico Marcelo e Jhonatan. A primeira etapa sem gols.


CLASSIFICAÇÃO

Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
FRIBURGUENSE/RJ

7
3
2
1
0
3
1
2
77.8
ARACRUZ/ES

5
3
1
2
0
2
1
1
55.6
NACIONAL/MG

5
3
1
2
0
1
0
1
55.6
GUARANI/MG

2
3
0
2
1
0
1
-1
22.2
VOLTA REDONDA/RJ

1
4
0
1
3
0
3
-3
8.33