quarta-feira, 14 de março de 2012

Edmar Faria leva a melhor no Cross Country

Edmar Antônio Faria no lugar mais alto do pódio masculino 

Foi disputado no último domingo uma das etapas mais difíceis do Circuito Conheça Divinópolis Correndo. A Cross Country no bairro Mangabeiras é uma mistura de asfalto, calçamento e trilha. Há retas, morros e certamente o alto grau de dificuldade espantou muitos corredores.

Com um percurso de 7,5km, onde além das dificuldades do piso, o calor era extremamente forte, mesmo assim 87 corredores compareceram. Outro fator foi a corrida de Conceição do Pará, no sábado, onde muitos participaram. Edmar Antônio Faria, de São Gonçalo do Pará foi o melhor colocado com o tempo de 26min02s. no feminino Tainara Souza a melhor entre as mulheres.

O pódio masculino teve uma boa participação de atletas da cidade de Divinópolis. Com exeção dos primeiros lugares, Edmar Faria de São Gonçalo do Pará e Sidney Alves Santos, de Lavras; todos os outros lugares foram ocupados por divinopolitanos. Vicente Ferreira Silva o terceiro colocado, 26min36s, Janderson Rodrigues Afonso o quarto lugar com 27min39s e Waldeli Aparecido Nascimento em quinto, com 27min48s.

No feminino, a corredora Tainara Souza foi seguida de Chiara Reis, Antônia Guimarães, Jaqueline Morais e Waldeli Terezinha Campos.

O jovem corredor Lucas Francisco Reis foi o primeiro entre os mais jovens, ele percorreu o trajeto em 29min27s. Entre os mais experientes, destaque para Mozart Machado Silva. Na categoria 20 a 24, o melhor foi Paulo Henrique Fontes, a fera corre, faz moutain bike e muitas vezes ao mesmo tempo, recentemente foi a Santo Antônio do Monte de bicicleta, participou de uma corrida e voltou, de bike.

O corredor divinopolitano  Paulo Henrique também foi protagonista da TV Capixaba, em Guarapari, onde viajou com o primo Raul Brito de Souza,  760km para passar o ano novo na praia.

Tainara Souza foi a melhor feminino
CREDITO: Luciano Eurides

Palmeiras e Vasco da Gama vencem na Copa Futuro

 

Como era previsto a Copa Futuro de futebol juvenil será decidida na última rodada. Na chave B há um equilíbrio fora de série, o Bela Vista começou arrasando nas duas primeiras rodadas depois o Independente assumiu a liderança e foi só tropeçar em casa no sábado para o Vasco da Gama assumir a liderança. O Dom Bosco, até agora é  agora como líder.

 Jogando em Cláudio, o Vasco da Gama com vários desfalques,  isso por conta de cumprir punições referentes a cartões. Buscou dentro do grupo os atletas mais novos, categoria 96 e conseguiu driblar as adversidades. No primeiro tempo o Vasco iniciou a vitória que acabou sendo uma goleada de 4 x 0. Rodrigo abriu o placar, Gabriel depois Bruno fez o terceiro e de novo Gabriel fechou marcando o segundo gol dele na partida. No próximo Domingo, ás 9h30min no Dr. Sebastião Guimarães jogam Vasco da Gama x Independente, o Vasco jogando pelo empate para ir pra semifinal.

O time do Palmeiras foi melhor no jogo, um time tocando melhor a bola e saiu na frente com Léo Amaral. Aos 24 minutos, o jogador ganhou a frente, acreditou na falha da zaga e chutou rasteira na saída do goleiro Bryan para fazer 1x0. O empate do time da casa veio ao 34. Bruno jogou a bola na área, Vandinho disputou a bola com Rodolfo, ela desviou no defensor do Palmeiras e foi no canto do goleiro João Paulo que nada pode fazer.

Na segunda etapa o Palmeiras permaneceu melhor. Léo teve ótima oportunidade depois da jogada de Caique, o chute de primeira não foi bom. As cobranças de escanteio eram sempre perigosos e as subidas do zagueiro Jean sempre levavam perigo. Aos 20 minutos, a presença de Jean na área fez a diferença. Ele marcou o segundo gol do Palmeiras, depois que a bola sobrou na entrada da área ele cabeceou sem chance para Bryan. O plcar ainda foi ampliado aos 28 minutos, nova bola na área do Independente, Jean cabeceou para Igão aumentar o placar. Domingo no Pelezinho o Palmeiras recebe o Bela Vista e com uma simples vitória classifica ou dependendo do resultado entre Vasco x Independente um empate também da a classificação.

 Na chave “A” pelo contrário já está tudo definido o Dom Bosco sobrou na chave com 100% de aproveitamento já estava classificado. Araújos não compareceu. Juventus que venceu por 3 x 2 o Tupanuara, em Carmópolis com, gols de Caio, Lamartine e Ryan. Estão classificados Dom Bosco e Juventus já que pelo regulamento o Araújos está eliminado da Copa.

O jogo entre Juventus e Dom Bosco poderá ser cancelado evitando despesas para os clubes e assim os atletas que estão com cartões podem cumprir nesta partida cancelada o que determina resolução da C.B.F.

Palmeiras e Independente fizeram uma partida muito disputada e voltam a jogar no final de semana para decidirem os classificados para a fase seguinte
CREDITO: Luciano Eurides