quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Choro elimina o favorito Manchester

Manchester e Choro fizeram o principal jogo da rodada
FOTO: Luciano Eurides

Luciano Eurides

Estão definidos os semifinalistas do Torneio do Choro. Cruzeirinho, Dimecol, Colorado e Choro ainda lutam pelo título. O Manchester, não terminou o jogo contra o time da casa, uma forte chuva inundou o campo e espantou os gandulas. Molhado e sem bola, a equipe já estava perdendo, desistiu do restante da partida.
Manchester e Choro entraram em campo sabendo que decidiriam uma vaga nas semifinais. O primeiro tempo foi muito disputado. O meio campo congestionado. Havia muitos atletas para pouco espaço.

No segundo tempo a expectativa era das duas equipes se abrirem na tentativa do gol. O Manchester até arriscou, mas o gol só saiu quando uma forte chuva caiu. Uma bola chutada pelo goleiro Vinícius, a zaga não se entendeu com o goleiro, a bola tocou em Aloisio enquanto Anderson saia do gol e foi enganado, e caprichosamente a bola se dirigiu para dentro da meta fazendo 1x0 para o time da casa.

O Manchester entrou em campo com Anderson, Dinei, Vinícius Castro, Aloisio, Geraldo, Janssen, Caldense, Maranhão, Marcelo, Adilson Burro e Douglas Cachorrão. Já o Choro de Vinícius Marreta, Pombo, Hebinho, Toninho, Artur, Motinha, Barriga, Luis Paulo, André, Daninho e Paulinho.

A chuva não dava trégua e isso espantou até mesmo os gandulas. A bola caiu fora do campo e não mais foi encontrada, outro balão e a bola desaparecia em meio a muita água que insistia em descer sobre o campo. Aos 23, o Manchester desistiu de lutar contra a água, o vento e a falta de bola. O Choro ficou com o resultado positivo e o gramado completamente alagado.

Ainda no domingo, o Barcelona teve pela frente o já eliminado Quilombo, com apenas nove jogadores e venceu, mas não o suficiente para a classificação, pois na segunda partida do domingo o Cruzeirinho bateu a Dimecol por 3x0 e ficou com a vaga.

Na parte da tarde, o Colorado venceu o Confiança por 4x3. Destaque para Guilherme que fez três gols  para o Colorado e ainda participou do gol de Açougueiro para a classificação em primeiro lugar na chave. O Confiança teve um gol assinalado pelo jogador Cristian do Colorado, sendo então um gol contra. Tiago e Dinho assinalaram pelo time mais jovem do torneio.

A terceira rodada teve 18 gols marcados, em quatro jogos, uma média de 4,5 por partida. Lembrando que a média da competição é de 4,6 gols por partida. Na primeira rodada foi de 3,75 e na segunda rodada 5,75. O melhor ataque é do Cruzeirinho com dez gols marcados e a melhor defesa dividida entre Manchester, Choro e Cruzeirinho. O pior ataque é do Confiança com apenas cinco gols marcados. A pior defesa é do Quilombo com 15 gols sofridos.

Time
Res
x
Res
Time
Quilombo
2
X
5
Barcelona
Cruzeirinho
3
X
0
Dimecol
Colorado
4
X
3
Confiança
Choro
1
x
0
Manchester

Classificação Chave A
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
S
Cruzeirinho
7
3
2
1
0
10
3
7
Dimecol
6
3
2
0
1
9
9
0
Barcelona
4
3
2
1
1
9
8
-1
Quilombo
0
3
0
0
3
7
15
-8

Classificação Chave B
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
S
Colorado
9
3
3
0
0
7
4
3
Choro
6
3
2
0
1
6
3
3
Manchester
3
3
0
0
2
3
3
0
Confiança
0
3
0
0
3
5
11
-6

Erros na estreia deixaram Barcelona fora da segunda fase do Torneio do Choro
FOTO: Luciano Eurides