segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nas organizadas

Olha eu no Farião!!!!

Apresentação do Guarani 2008

Funcionou viu gente!

Que galera boa de bola

Mateus e Professor Atila

Seleção Brasileira faz primeiro amistoso sob o comando de Mano Menezes


A Seleção Brasileira realizou no domingo o primeiro treino sob o comando do técnico Mano Menezes. Na noite de ontem (9) trabalhou novamente com bola no belo estádio New Meadowlands, em Nova Jérsei, o local do amistoso de hoje contra os Estados Unidos, o técnico orientou os jogadores em um treinamento tático, na companhia do assistente Sidnei Lobo.
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Ganso e Robinho se exercitaram contra Henrique, Rever, Marcelo, Ederson, Neymar, André e Tardelli, que vestiram colete laranja.
Alexandre Pato, que no início trabalhou separadamente com o preparador físico Carlinhos Neves, entrou no lugar de Neymar, que passou para o outro time. Os goleiros Jefferson e Renan treinaram com o preparador Francisco Cersósimo.
No final do treinamento, os jogadores se exercitaram em finalizações.
Victor, Jefferson, Renan, Daniel Alves, Rafael, Thiago Silva, Rever, David Luiz, Henrique, André Santos, Marcelo, Lucas, Jucilei, Ramires, Hernanes, Ederson, Paulo Henrique Ganso, Carlos Eduardo, Robinho, Diego Tardelli, Alexandre Pato, André e Neymar são os jogadores que estão à disposição de Mano Menezes.
O jogo entre Estados Unidos e Brasil não terá transmissão na TV aberta, e será transmitido exclusivamente no Sportv. O amistoso está marcado para às 21 horas no horário de Brasília, justamente na hora da novela "Passione", e por isso a Globo não irá alterar a sua programação normal devido ao jogo.
Porém, está programado uma edição especial do "Central da Copa", com Tiago Leifert, às 23h20, mostrando toda a repercussão da partida.

Coluna Luciano Eurides

AGORA FICOU DIFÍCIL
O Divinópolis Esporte Clube (DEC) perdeu em Uberlândia. Era a última cartada para a presença da cidade no hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores. A situação agora se complicou, é necessário vencer todos os jogos, incluindo o América no Lanna Drumont. Pior é saber das poucas saídas a serem analisadas. Principalmente no fazer desse time uma equipe competitiva.
A análise individual nos garante a qualidade dos jogadores, mas falta algo mais. Seria experiência? Sem duvida é um time jovem. Atila, Guilherme, João Paulo, Ícaro, Lucas Borges, Rodolfo, Pablo, Marcelo e Henrique são alguns dos mais jovens, no entanto acostumados a enfrentar os times grandes. Ainda não assisti ao Ícaro, Rodolfo, Marcelo dos tempos do Guarani do ano passado. Algo aconteceu?
Entre os mais experientes a situação é também mais grave. Ronaldo e Rodrigo também longe da dupla do ano passado, pelo mesmo DEC. Bruno tenta assumir o comando do time, Luis Fernando chama e fala e o Michel Elói continua alheio a tudo que está em volta, talvez nem caiu a ficha da volta dele do profissional. Asprilla muito tempo fora do futebol de Divinópolis parece estar se re-adaptando. Mateus, bom lateral direito e poderia estar fazendo essa função, ainda não teve oportunidade concreta.
As contusões de Pedrinho, Paulo e Michel Clayton tiraram talvez o time ideal a iniciar a competição. A volta deles dará mais condição do DEC brigar pelos pontos, só não se pode esperar demais.

DIVISPORTS
A feira de produtos Fitness e o 4º Campeonato Mineiro de supino foi um sucesso de público e organização. O Ronan Apollo e Soraia podem se orgulhar do evento e esperamos sempre mais. Divinópolis merece eventos de grande porte como o realizado no último sábado.

EOC
O Campeonato Interno do Estrela do Oeste Clube está realmente cada vez mais disputado. Esse ano aconteceu de tudo, até tapetão. È assim mesmo, sinal que o futebol chegou de vez ao clube do melhor campeonato de futsal da região centro oeste. A final envolve as duas melhores equipes na competição e sem duvida a rivalidade entrará em campo e o Tado mais uma vez está de parabéns pela ótima administração da parte esportiva do Clube.

CSM
Começa dia 21 os campeonatos do Clube dos Servidores e promete ser um dos mais disputados. Serão três categorias, másteres, veterano e adulto.

ESCOLA DO PROFESSOR PARDAL
O texto foi postado por Guilherme Chaves, Graduando em Comunicação pela PUC-MG e gostei.

Cuca e Luxemburgo já aprenderam a 1ª lição: posição de lateral é no meio-de-campo.
Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, do clássico de ontem, entre Atlético e Cruzeiro, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – o primeiro vencido pela Raposa no interior do estado, 1 a 0 –, Cuca, que substituiu Adílson no comando celeste, trocou o meia Everton, pelo lateral direito Rômulo, sendo que o titular da lateral direita, Jonathan, também estava em campo.
A princípio, a ideia era a de que Jonathan fosse deslocado para o meio-de-campo e que Rômulo assumisse a função de lateral. Porém, o que se viu foi uma confusão tática, de um time que se postou atrás – como em, praticamente, quase toda a partida – e só dava chutões para frente, para espantar as investidas atleticanas e segurar o resultado – já que vencia por 1 a 0 –, o descansado Rômulo era quem se via, pela TV, mais à frente – e algumas vezes até pelo flanco esquerdo –, para tentar ficar com a bola que era isolada pelos defensores de azul.
Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo ao sacar o armador Ricardinho e promover a entrada do lateral esquerdo Leandro, conferiu ao até então lateral esquerdo, Fernandinho, a função de meia-armador do Galo – tradicionalmente como fizera diversas vezes Adílson Bastista, quando treinava o próprio Fernandinho no Cruzeiro.
A Escola do Professor Pardal está localizada no Parque São Jorge, Rua São Jorge, 777, Tatuapé, São Paulo - SP.

Galo só pensa no Grêmio Prudente


O elenco atleticano se reapresentou na tarde desta segunda-feira (9), na Cidade do Galo, iniciando a preparação para o jogo de volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana, contra o Grêmio Prudente. A partida será disputada às 21h50 desta quarta-feira (11), no estádio Ipatingão, em Ipatinga.
Os atletas que iniciaram a última partida fizeram atividades físicas na caixa de areia e na academia, enquanto os demais realizaram um trabalho técnico.
Em razão de uma pancada no joelho direito, o volante Zé Luis foi poupado das atividades. Por sua vez, o zagueiro Jairo Campos realizou trabalho físico à parte, ele que se recupera de uma fisgada na região posterior da coxa direita. Já o meia Edison Mendez treinou na caixa de areia juntamente com o restante do grupo.
Hoje (10), o treino será às 16h, com a delegação seguindo às 22h30 para o Vale do Aço.
Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, neste sábado, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, sábado (14), em Ipatinga

Farías inicia treinamento na Toca II


O atacante argentino Ernesto Farías, apresentado como jogador do Cruzeiro na última quinta-feira, iniciou na tarde desta segunda-feira (9) os treinamentos na Toca da Raposa II. O jogador, um dos principais reforços contratados pela diretoria nesta temporada, passou por uma avaliação física com o preparador físico Quintiliano Lemos.
O meia-atacante Jones e o atacante Wallyson, outros recém-contratados, também participaram das atividades físicas. Já o meia argentino Walter Montillo realizou exames médicos complementares também nesta tarde, em uma clínica na região hospitalar de Belo Horizonte.
Os dois reforços argentinos, além de Wallyson, começam a trabalhar com o técnico Cuca, hoje (10), às 15h30, quando os atletas que viajaram para Ipatinga, onde o time empatou com o Grêmio Prudente, no último domingo, se reapresentarão ao treinador estrelado.
O meia Gilberto, que se recupera de tendinite no tornozelo esquerdo, fez trabalhos físicos na academia, em dois períodos. O também meia Roger, recuperado de lesão muscular na coxa direita, realizou trabalhos físicos na parte da tarde, também na academia.
Já o volante Fabinho, com dor lombar, e o zagueiro Leonardo Silva, em recuperação de cirurgia no ligamento colateral lateral do joelho direito, fizeram tratamento no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).

Campeonato Mineiro de Fisiculturismo foi um sucesso


Realizado no último sábado, no Palácio de Esportes José Alonso Dias, no Estrela do Oeste Clube (EOC) a 1ª Divisports, esta é uma feira direcionada para o Fitness, em conjunto houve o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo.
O idealizador da feira e organizador do evento, Ronan Apollo esclareceu que em 1984 Divinópolis sediou um campeonato estadual. “Não é a primeira vez, mas é a segunda que a Academia Apollo faz esse evento, o primeiro foi em 1984, e voltamos agora, portanto esse é o segundo. Pelo fato de ser um evento bem diferenciado tudo dentro da expectativa. O esporte está sendo bem falado e usado, assim a feira e o evento vão crescendo e aparecendo novos adeptos. A Divisports é a primeira feira para o seguimento e pretendemos fazê-la todo ano”, falou.
Luís Antônio, tem 46 anos, é da cidade de Juiz de Fora, e já se dedica a bastante tempo ao fisiculturismo e veio a Divinópolis para competir. “Estou praticando desde 1988, estou pra prestigiar a Academia Apollo e também participar da seletiva do Campeonato Brasileiro. Participo de competições desde 1996 e estou surpreso com o lugar e a organização, esteve tudo bem selecionado, a feira foi bonita e tudo certinho”, disse.
A Federação Mineira de Fisiculturismo promoveu e ordenou tecnicamente o evento, de acordo com o vice presidente, Fábio Augusto, mais conhecido por Caverna, tudo estava dentro da normalidade. “Para falar a verdade até melhor que o planejado. Pratico o fisiculturismo há 23 anos, estamos na seletiva para o Brasileiro e assim participar do Sul Americano e Mundial, assim estamos com os principais atletas do Estado de Minas Gerais”, contou.
Ainda o diretor do EOC, Ricardo Tadeu, o ‘Tado’, recebeu homenagem em nome dele e de José Alonso Dias, e enalteceu o trabalho de Ronan Apollo. “Viemos em nome de José Alonso Dias (Presidente do EOC) e da diretoria de esportes, dar as boas vindas e ressaltar o evento que faz parte da nossa cultura e estamos sempre a disposição para o esporte”, considerou.

Guarani não se conforma com empate fora de casa


O Bugre divinopolitano foi a Três Marias, em jogo bastante disputado, os times empataram em 2 a 2, no último sábado no municipal da Enseada . Á equipe de Divinópolis fez 2x0, gols de Maycon e Pablo Ferreira e poderia ter feito mais ainda no primeiro tempo. O atacante Maicon descontou para o Vila, e no segundo tempo o mesmo Maicon empatou de pênalti.
Na avaliação do zagueiro Renan, do Guarani, o time estava bem, fez um bom jogo, mas faltaram gols. O jogador teve a honestidade inclusive de assumir as falhas. “Nós fizemos um bom primeiro tempo de 20 minutos de muita intensidade, só dava Guarani, fizemos 2x0, em uma bobeada minha eles fizeram o gol. No segundo tempo voltamos de cabeça erguida. No final do jogo a bola bateu em minha mão, ela estava junto do peito, mas o juiz entendeu que foi pênalti. O Gustavo (goleiro) pegou e o auxiliar mandou voltar”, explicou e conclui ainda a necessidade de fazer gols. “Perdemos muitos gols, e quando chegarmos temos de definir a gol. Quem não faz acaba tomando”, comentou. Para a próxima partida, contra o Itaúna o jogador Renan quer os três pontos. “Temos de levantar a cabeça e trabalhar forte para a vitória”, concluiu.
Para o clássico regional na categoria juvenil o zagueiro Igor entra em campo com o segundo cartão amarelo, se for advertido frente o Itaúna terá de cumprir suspensão automática.

Itaúna
Esporte Clube Itaúna foi até a bela cidade de Formiga, jogou bem, dominou o adversário, perdeu diversas oportunidades e foi castigado com um gol, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro deixou para o goleiro e este deixou para o zagueiro e o atacante do Vila foi mais esperto, entrou entre os dois e mandou para gol. 1x0 para o Vila. Agora cabe ao Cachorrão buscar a reabilitação no juvenil no próximo sábado em Divinópolis, enfrentando o Guarani.

Começa a decisão no Estrela do Oeste Clube



Estão definidos os finalistas do Campeonato Interno de Futebol Soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC). Auto Zero e Ricardo Eletro decidirão o título.
No sábado a Auto Zero confirmou a vaga ao vencer a No Limite. O jogo novamente não foi fácil, o time vencedor não estava no melhor dia e os garotos de No Limite estavam entusiasmados. Mesmo depois de Mateus e Denis colocarem a Auto zero a frente, o time do goleiro André não desistiu e lutou muito. Chegou a obrigar o goleiro Buchecha a fazer boas defesas. Quando No Limite dominava a partida, trazia o adversário todo para a defesa em um contra ataque Almir fez falta em Manoel, o arbitro marcou, mas Manoel empurrou Almir, e recebeu o cartão azul, não satisfeito xingou o juiz e recebeu o vermelho. Com um jogador a menos e perdendo por 2x1, não teve como reagir apesar de toda a vontade dos jovens atletas. Ao final da partida Mateus Levi falou da necessidade de acertar o time para a grande final. “O time preparou para isso e chegamos até aqui, a proposta é sair vitorioso na primeira partida da final e adquirir a vantagem. Hoje, o time não atuou bem, mas faz parte, uma hora tinha de atuar mal e foi agora, mas vamos nos preparar para a final”, falou.
A outra semifinal foi no domingo quando o time de Ricardo Eletro fez 12 x 4 na Ruah Alimentos. De acordo com Vinicinho Martins, filho do treinador José Raimundo Martins, o time dele chutou 118 vezes a gol, e isso foi insuficiente. Já o treinador José Raimundo Martins reclamou das ausências de bons atletas que poderiam ser decisivos.
A disputa da final se inicia no próximo final de semana, a Ricardo Eletro tem a vantagem de dois resultados iguais e ainda do empate na prorrogação

DEC perde e se complica


A história não se repetiu e o Divinópolis Esporte Clube (DEC) perdeu no último sábado, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O time insiste em não marcar gols e a classificação fica dependendo da equipe vencer todos os compromissos a seguir.
Segundo Vinícius Morais o time encarou de igual pra igual o líder Uberlândia, porém com a derrota por 1 x 0 o time divinopolitano se obriga ser 100% para conquistar uma vaga no hexagonal final. O Uberlândia chega aos 12 pontos se mantendo isolado na liderança, com aproveitamento de 100%, e se vinga das derrotas anteriores sofridas pelo DEC em anos anteriores, 2007 e 2009.
O gol da equipe do Uberlândia foi aos 30 minutos do primeiro tempo, Luís Fernando cobrou falta na área adversária e no contra ataque jogaram a bola nas costas do atacante Henrique, que havia voltado para marcar no lugar dos zagueiros, o lance foi polêmico, de reclamações da equipe do DEC, solicitando impedimento, não assinalado pelo auxiliar local.
Na segunda etapa o DEC foi melhor que no primeiro tempo, mas não conseguiu o gol de empate. O time jogou com Guilherme, este estreou no gol da equipe divinopolitana. Rodrigo depois Gianini, Ronaldo, Bruno e Túlio. Ícaro depois Marcelo, Michel Elói depois Rodolfo e Luis Fernando. Henrique depois Tony, Asprilla em seguida Lucas Borges, e Michel. Os atletas Luís Fernando, Ícaro, Michel Elói e Bruno não renderam como nos jogos anteriores. Rodolfo e Marcelo deram no ânimo a equipe, o que não foi suficiente. O time se reapresentou ontem e já pensa na partida frente o Vera Cruz, sábado (14) às 15h, no Farião.

Campeonato Amador


Fluminense vence e segue líder


O tricolor de São José dos Salgados venceu mais uma e segue na liderança do Campeonato Amador de Divinópolis e região. Já o Palmeiras foi a São Gonçalo do Pará e buscou três pontos. A Associação conseguiu arrumar o time e venceu o Padre Eustáquio de virada.
Em partida válida pela quarta rodada, no domingo, em São José dos Salgados o Corinthians não suportou a força do time da casa. O alvirrubro divinopolitano esteve bem no jogo. Logo no começo da partida equilibrou-se, embora o Fluminense tivesse maior posse de bola e acerto nos passes. Aos 20 minutos do primeiro tempo a zaga do Corinthians não acompanhou a boa triangulação do ataque cajuruense e Leandro abriu o placar.
No segundo tempo o representante de Divinópolis corrigiu a marcação, melhorou a saída de bola com Diego, infiltrando bem pela ala da direita e deu trabalho para o goleiro Eduardo. O time da casa cadenciou o jogo, substituiu bem e acelerou o jogo na metade da segunda etapa. Em uma linha de impedimento mal feita o Fluminense aproveitou e aumentou o marcador. A linha burra deu a chance de gol ao Fluminense quando na bola jogada para a área Lucas Menezes fez contra. Aos 40, do segundo tempo, uma falta da intermediária e Willian fez um belo gol na cobrança da falta e descontou para o Corinthians. Um minuto depois Leandro aumentou o placar ao receber a bola pela direita e encher o pé. Final Fluminense 4x1 Corinthians.
O atleta Lucas Menezes destacou a dificuldade que o time está encontrado em sair com a bola no chão. “Não treinamos. Erramos na movimentação, posicionamento, marcação e acaba ficando errado, cansamos também. Falta um volante de marcação e um para sair, saímos só no chutão e nunca com a bola no pé e assim complica um pouco”, falou.
O treinador da equipe do Fluminense Amarildo Augusto Alves falou da expectativa de se trabalhar em partes. A prioridade agora é a classificação. “Cada partida tentamos estudá-la e alertar aos jogadores. Eles precisavam da vitória e o jogo foi perigoso. Alertei e no início começamos a complicar, pois fizemos o gol cedo e relaxamos na partida. A característica do nosso time é marcação e a saída rápida. Sempre preparamos para classificarmos entre os quatro”, disse.
No Estádio Genésio Militão, em São Gonçalo do Pará, o time da casa perdeu por 2x1 frente o Palmeiras do bairro Afonso Pena.
Em Divinópolis a Associação Danilo Passos venceu por 4 x 2 o Padre Eustáquio.