segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Coluna Luciano Eurides

AGORA FICOU DIFÍCIL
O Divinópolis Esporte Clube (DEC) perdeu em Uberlândia. Era a última cartada para a presença da cidade no hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores. A situação agora se complicou, é necessário vencer todos os jogos, incluindo o América no Lanna Drumont. Pior é saber das poucas saídas a serem analisadas. Principalmente no fazer desse time uma equipe competitiva.
A análise individual nos garante a qualidade dos jogadores, mas falta algo mais. Seria experiência? Sem duvida é um time jovem. Atila, Guilherme, João Paulo, Ícaro, Lucas Borges, Rodolfo, Pablo, Marcelo e Henrique são alguns dos mais jovens, no entanto acostumados a enfrentar os times grandes. Ainda não assisti ao Ícaro, Rodolfo, Marcelo dos tempos do Guarani do ano passado. Algo aconteceu?
Entre os mais experientes a situação é também mais grave. Ronaldo e Rodrigo também longe da dupla do ano passado, pelo mesmo DEC. Bruno tenta assumir o comando do time, Luis Fernando chama e fala e o Michel Elói continua alheio a tudo que está em volta, talvez nem caiu a ficha da volta dele do profissional. Asprilla muito tempo fora do futebol de Divinópolis parece estar se re-adaptando. Mateus, bom lateral direito e poderia estar fazendo essa função, ainda não teve oportunidade concreta.
As contusões de Pedrinho, Paulo e Michel Clayton tiraram talvez o time ideal a iniciar a competição. A volta deles dará mais condição do DEC brigar pelos pontos, só não se pode esperar demais.

DIVISPORTS
A feira de produtos Fitness e o 4º Campeonato Mineiro de supino foi um sucesso de público e organização. O Ronan Apollo e Soraia podem se orgulhar do evento e esperamos sempre mais. Divinópolis merece eventos de grande porte como o realizado no último sábado.

EOC
O Campeonato Interno do Estrela do Oeste Clube está realmente cada vez mais disputado. Esse ano aconteceu de tudo, até tapetão. È assim mesmo, sinal que o futebol chegou de vez ao clube do melhor campeonato de futsal da região centro oeste. A final envolve as duas melhores equipes na competição e sem duvida a rivalidade entrará em campo e o Tado mais uma vez está de parabéns pela ótima administração da parte esportiva do Clube.

CSM
Começa dia 21 os campeonatos do Clube dos Servidores e promete ser um dos mais disputados. Serão três categorias, másteres, veterano e adulto.

ESCOLA DO PROFESSOR PARDAL
O texto foi postado por Guilherme Chaves, Graduando em Comunicação pela PUC-MG e gostei.

Cuca e Luxemburgo já aprenderam a 1ª lição: posição de lateral é no meio-de-campo.
Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, do clássico de ontem, entre Atlético e Cruzeiro, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – o primeiro vencido pela Raposa no interior do estado, 1 a 0 –, Cuca, que substituiu Adílson no comando celeste, trocou o meia Everton, pelo lateral direito Rômulo, sendo que o titular da lateral direita, Jonathan, também estava em campo.
A princípio, a ideia era a de que Jonathan fosse deslocado para o meio-de-campo e que Rômulo assumisse a função de lateral. Porém, o que se viu foi uma confusão tática, de um time que se postou atrás – como em, praticamente, quase toda a partida – e só dava chutões para frente, para espantar as investidas atleticanas e segurar o resultado – já que vencia por 1 a 0 –, o descansado Rômulo era quem se via, pela TV, mais à frente – e algumas vezes até pelo flanco esquerdo –, para tentar ficar com a bola que era isolada pelos defensores de azul.
Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo ao sacar o armador Ricardinho e promover a entrada do lateral esquerdo Leandro, conferiu ao até então lateral esquerdo, Fernandinho, a função de meia-armador do Galo – tradicionalmente como fizera diversas vezes Adílson Bastista, quando treinava o próprio Fernandinho no Cruzeiro.
A Escola do Professor Pardal está localizada no Parque São Jorge, Rua São Jorge, 777, Tatuapé, São Paulo - SP.

Nenhum comentário: