quarta-feira, 27 de junho de 2012

Divinópolis é referência no esporte e sedia Torneio Internacional de Tênis







A realização do Torneio Internacional de Tênis (ITF) tem movimentado a Academia de Tênis do Estrela do Oeste Clube. Atletas de diversos países tem feito do espaço uma verdadeira arena de jogos. Para os praticantes do esporte o torneio é uma oportunidade de assistir os principais jogadores do Brasil e os melhores colocados no ranking mundial.

Nos jogos de hoje, atletas do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil participam das disputam. Acompanhe o horário dos jogos:



10 horas
Quadra 1-Eduardo Dischinger(Bra) X João Pedro Sorgi (Bra)
Quadra 2- Caio Silva(Bra) X Rodrigo Senattore (Uru)
Quadra 4- Andrew Lauret(Bra) X Maximiliano Estevez (Arg)


Após o término do primeiro jogo


Quadra 1- Marcelo Zormann da Silva (Bra) X Fabricio Neis(Bra)
Quadra 2- Augusto Laranja(Bra) X Wilson Leite (Bra)
Quadra 4- Alexandre Schnitman (Bra) X Rodrigo Perri (Bra)



Após o término do segundo jogo
Quadra 1- Leonardo Kirche (Bra) X Marcos Vinicius da Silva Dias (Bra)
Quadra 4- José Munoz Salgado (Chi) X Thales Turini (Bra)



Jogos de duplas não antes das 14h30min

Quadra 1- Fabrício Neis(Bra)/José Pereira(Bra) X Alex Blumenberg(Bra)/Eduardo Dischinger(Bra)
Quadra 4- Pedro Ortega(Bra)/Rodrigo Senattore(Uru) X Maximiliano Estevez(Arg)/Alexandre Schnitman(Bra)



O torneio é realizado com o apoio da Head, Unimed, Fiemg, Gerais Imobiliária, Abil, Honda Liderança Veículos, Federação Mineira de Tênis, Condomínio Vésper, Prefeitura Municipal de Divinópolis, Confederação Brasileira de Tênis.

Reinauguração do CSU Divinópolis


3ª Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike atrai milhares de pessoas




Evento movimentou a cidade neste final de semana






Divinópolis se tornou neste fim de semana a capital oficial das bikes e recebeu centenas de atletas de todo o país, na 3° etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.




A Copa, que é uma promoção da Prefeitura Municipal de Divinópolis através da Secretaria de Esporte e Lazer, é reconhecida em todo o país e no exterior, pela qualidade na organização, e alto nível dos atletas participantes.


Além de promover o desenvolvimento desta modalidade, a competição fomenta a economia das cidades onde é realizada, proporcionando visibilidade e momentos de lazer para os moradores.






A Copa Internacional contou com a participação de atletas do Brasil e da elite do MTB sul-americano, e de acordo com organizador do evento, Rogério Bernardes, a CIMTB foi muito bem recebida na cidade e bateu recordes no número de atletas inscritos e de público presente ao evento.


“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados em Divinópolis, pois encontramos grande apoio da Gestão do Prefeito Vladimir Azevedo, dos parceiros, atletas e de toda a comunidade divinopolitana. Iremos trabalhar para a continuidade da prova no calendário oficial do município”, declara Rogério.






Para o Secretário de Esporte, Rômulo Duarte, a competição marcou a história do esporte divinopolitano e se tornou o maior evento esportivo já realizado em nossa cidade.


“Ficamos muito orgulhosos com a realização desta competição, que projeta definitivamente Divinópolis no cenário esportivo nacional, consolidando a proposta do Prefeito Vladimir, que era a efetivação de um evento de nível internacional”, afirma o Secretário.

FOTOS: Luciano Eurides









































Coluna Luciano Eurides







EXPLOSÃO DE EVENTOS

A cidade de Divinópolis passa por uma verdadeira ebulição de eventos esportivos. Mountain bike, II Open de Tênis no Estrela do Oeste Clube, campeonatos de clubes e rural, categorias de base da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) nas categorias juvenil e junior, Guarani, Jiu-jitsu e ainda a corrida da ADDRA. Tudo isso em apenas um final de semana.

O calendário esportivo é necessário que seja adequado para se evitar transtornos. A hotelaria não comportou tantos eventos. O Figueirense era para estar hospedado em um local, mas foi para outro. Teve equipe de ciclismo alugando sítio e os tenistas estão se mudando para hotéis que antes não havia vaga.

A cidade não comporta essa enxurrada de eventos. É necessário primeiro chamar a responsabilidade. Não sei se é competência da secretaria de desenvolvimento econômico, mesmo que não seja, poderá chamar os proprietários de hotéis a responsabilidade e bem como tentar a câmara dos diretores lojistas e Sindicado do vestuário, pois é um turismo esportivo e pode render mais.

Críticas também ao comportamento das pessoas que estavam no Parque de Exposições. O evento não comporta carrinhos de controle remoto e cachorros. As pessoas ainda não estão no clima da festa, embora eu mesmo tenha me decepcionado , espera mais, muito mais.

Já no Estrela do Oeste Clube, o tênis internacional é uma ótima oportunidade para termos um convívio com as línguas estrangeiras e fica a certeza, estamos em falta com o espanhol e inglês, em 2014 vai fazer falta!



BOCA

Corinthians terá missão muito difícil na final desta Copa Libertadores da América. Seu adversário, o Boca Juniors, já enfrentou times brasileiros em 37 partidas do torneio, e se deu bem em 17 delas. Com mais 10 empates e apenas 10 derrotas, o balanço xeneize sobre brasileiros é altamente positivo.

Levando em conta apenas as finalíssimas, são 11 partidas em cinco edições. E o Santos de Pelé, em 1963, foi a única equipe do país a levar o caneco contra os argentinos, com duas vitórias. Em 1977, o Cruzeiro venceu em Belo Horizonte, mas perdeu em Buenos Aires, empatou o jogo-desempate em Montevidéu e caiu nos pênaltis. Em 2000, foi a vez do Palmeiras ficar com o vice. Em 2003, o Boca deu o troco no Santos e, em 2007, superou o Grêmio de Mano Menezes.

Foram 13 confrontos de mata-mata do Boca com uma equipe brasileira. E a equipe xeneize levou a melhor em 11 delas. Perdeu, além da final de 1963, para o Fluminense, em 2008, numa semifinal. Este ano, as duas equipes se reencontraram e, depois do Flu vencer os argentinos em plena Bambonera na primeira fase, recebeu o troco no Rio e depois caiu nas quartas de final, com o gol de empate marcado por nos últimos minutos após vitória na primeira partida, disputada na Argentina.Além das cinco finais e da semi vencida pelo Flu, foram quatro confrontos Boca x Brasil de oitavas (1991, contra o Corinthians, 2003, contra o Paysandu, 2004, contra o São Caetano, e 2008, contra o Cruzeiro), três de quartas (1991, contra o Flamengo, 2001, contra o Vasco, e 2012, contra o Fluminense) e um de semifinal (2001, contra o Palmeiras).Em jogos de grupos, foram oito encontros. Dois deles em um triangular válido como semifinal na Libertadores de 1978. E deu Boca nas duas vezes contra o Atlético-MG. Os xeneizes se classificaram para a final. Em 1994, no grupo brasileiro e argentino com Palmeiras, Cruzeiro e Vélez, os xeneizes foram lanternas. E só venceu o Verdão em Buenos Aires. Nas outras três partidas, derrotas em São Paulo, Buenos Aires e Minas Gerais.



MINEIRO DE NATAÇÃO

Estive no Minas Tênis Clube no sábado para assistir a participação divinopolitana no grande evento envolvendo a natação da cidade e região. Os melhores atletas do estado e a mesma dificuldade, categoria feminina. A região centro oeste está muito bem nesse que parece ser o grande desafio da categoria. Estiveram presentes atletas do Centro Esportivo Olímpico e do Estrela do Oeste Clube. O último com apenas quatro atletas ainda fez bonito, e principalmente pelo fato deles estarem ainda tendo essa experiência de um convívio com aqueles que pensam no esporte como profissão.


Copa Internacional de Mountain Bike reúne grande público







A decisão de receber o evento Copa Internacional de Mountain Bike na cidade movimentou atletas da cidade, região e também o público que foi ao parque de exposições na esperança de ver os grandes nomes do ciclismo internacional.

A Superelite masculina, elite feminina foi prova mais disputada no Parque de Exposições. Rubens Donizete e Érika Gramiscelli, ambos mineiros, foram os vencedores da prova, que contou com mais de 800 atletas em diversas categorias entre profissionais e amadores. Com este resultado, os dois competidores abriram grande vantagem sobre os concorrentes e estão muito próximos de conquistar o quinto título da prova e se tornarem de vez os maiores vencedores das edições da Copa Internacional. Isabela Lacerda e Edvando Souza Cruz, foram os segundos colocados da nova pista de 5,5km.

Rubinho é o representante brasileiro na Olimpíada de Londres, ficou surpreso com o próprio resultado, pois havia feito uma atividade intensa para reforçar a musculatura e resistência visando os jogos olímpicos. ” Não esperava andar tão forte. Ainda mais em uma pista nova, com muitas curvas, técnica e desconhecida para todos. Foi bom por isso e ganho confiança para seguir firme antes de viajar”, disse o líder da Copa.

O público estimado em 8 mil pessoas (número da organização da prova) para uma capacidade total de 9900 pessoas, segundo normas do parque e dos bombeiros. A próxima etapa da Copa internacional de Mountain Bike será em Congonhas, no dia 18 e 19 de agosto. São esperados mais de 1400 atletas inscritos para subir as montanhas e curtir de perto a cidade que é patrimônio natural da humanidade.



Avaliação

A secretaria de esportes e lazer de Divinópolis deverá fazer uma avaliação sobre a realização dessa etapa Divinópolis. Os participantes elogiaram a pista e criticaram a rede hoteleira. Ednê Regina e Simone Rodrigues vieram da capital mineira acompanhar os filhos que participaram das provas. Segundo elas embora o preço dos hotéis estejam dentro da realidade, não foi fácil localizar o hotel e nem a alimentação.

Simone Rodrigues chamou a atenção pela falta de padarias, lanchonetes e até mesmo o comercio funcionando. Segundo Ednê Regina em São Lourenço a cidade se prepara para receber os atletas. No Parque de Exposição não existia uma alimentação própria para atletas e nem arquibancada para o público que tinha de se aventurar.

Breno Esteves da Costa veio com a família de Petrópolis e elogiou a pista. “Constante, pedal a todo tempo, poucas subidas”, mas na questão hoteleira encontrou dificuldades e até mesmo para localizar o parque de exposições, pois não havia sinalização nas ruas da cidade, a saída foi o GPS.



Público

Embora a organização tenha divulgado 8 mil pessoas a sensação dentro do parque era de um número imensamente menor. Pessoas passeavam com cachorro, as vezes alguns invadiam a pista e era necessário muita habilidade para retirá-los. Ainda pessoas levaram carrinhos de controle remoto os jogando contra as pessoas presentes. A organização nem se deu conta dos acontecimentos.

Preço

Para quem pensa em iniciar-se no mountain bike pode preparar o bolso. Sapatilha R$266,00, capacete R$390,00, Macacão R$535,00. Um dos participantes estava com um capacete de R$500,00, camisa e bermuda de 150,00, meia R$15,00, luva R$50,00 e óculos R$200,00, ou seja,R$915,00 apenas em roupas, fora a bicicleta, manutenção em especial pneu e suspensão. 





Campeonato do Divinópolis Clube é definido no final de semana




O Campeonato Adulto de Futebol Society do Divinópolis Clube terá apenas uma partida no final de semana e este jogo
Poderá mudar a tabela de classificação dependo do resultado da partida entre Lugo Esportes e Karinho / Paranauto / Pimenta Embalagens que será realizada domingo ás 8hs45min.

Neste final de semana duas partidas foram realizadas, no primeiro jogo da tarde a líder Alá Imóveis / Cedro Seguros entrou em campo e goleou a Lugo Esportes pelo placar de 07 x 00 destaque para a estreia do veterano atacante Sizenando que após uma cirurgia atuou e marcou na tarde de sábado.

No segundo jogo da tarde, Total Parts / Jr Ferragens / Decor / Larama entrou em campo para enfrentar a Gente e Música / Unibrás / Universo da Empada e em tarde fantástica de Bruno Vieira, a Gente e Música venceu e segue na terceira colocação da competição.


Série B
Nesta semana duas reuniões serão realizadas para os Campeonatos Máster e Série B, hoje às 19h na Sede Urbana será a vez do Campeonato Máster , apenas um representante poderá participar da reunião para realizar a escolha dos atletas, pela Série B , no mesmo formato, será realizado o sorteio para formação das equipes.

Para o Diretor de Futebol, Márcio Henrique, a expectativa que as competições possam iniciar no dia 14 de julho, sendo que as duas competições irão acontecer com partidas simultâneas no Campo da Portaria que tem ajustes finais após sua reforma.

De acordo com Mateus Levi, Levi Esportes Consultoria Esportiva, serão formadas 8 equipes na Série B e 10 equipes no Máster e para a realização das partidas, a Série B terá jogos no Campo da Portaria e também no Campo Principal e Máster com partidas no Campo da Portaria.