sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Futebol feminino movimentará Carmo do Cajuru

Luciano Eurides

No feriado do dia 15 de Novembro, Proclamação da República, a cidade de Carmo do Cajuru terá uma atração especial. O Clube Atlético Mineiro, equipe Feminina estará às 15h30min jogando contra o Sport Club Cajuru, no estádio Batista Leite.
O Sport Cajuru Feminino começou no ano passado e se prepara para participar do campeonato Mineiro no ano de 2011. Já fizeram 23 jogos, foram 21 vitórias, um empate e uma derrota. Marcaram 123 gols e sofreram apenas 13. As artilheiras do time treinado por Ronaldo Gonçalves são Raissa e Taís, com 41 gols cada.
O Atlético é o atual campeão mineiro e está na final do campeonato este ano além de bi-campeão da Taça BH.
O ingresso será colocado a venda no valor simbólico de R$5,00.

Flamengo vai a Rio Acima para manter invencibilidade




Luciano Eurides

O Flamengo do Mendes Mourão, categoria 95, volta a campo pelo Campeonato do Instituto Mineiro das Escolinhas de Futebol de Minas Gerais (Imef). A partida é hoje, contra o Geloso, na cidade de Rio Acima e válido pela última rodada da fase de classificação. Algumas indefinições ainda atormentam o treinador Victor Hugo.
O time se preparou por três semanas, mesmo assim algumas dúvidas com relação à equipe titular. João Paulo é o goleiro. Artur e Lucas formam a zaga. Gabriel joga no lugar de Kevin, suspenso. Na esquerda a duvida é entre Raul, que voltou a treinar depois de um mês se recuperando de uma fratura no braço ou Leozinho que vinha como titular. A duvida aumenta com a possibilidade de Leozinho jogar no meio campo. A composição então seria Jean, Adilson, Léo ou Vinícius e até mesmo os dois. No ataque Paulinho, Caíque e Douglas dividem uma vaga e sempre lembrando que Mateus Daldegan fez uma boa a apresentação em Betim, contra o Rubro Negro.
Segundo o treinador Victor Hugo relatou a importância das três semanas de preparação. “Recuperamos alguns jogadores, o Pedro voltou e o Raul também. Agora se existe uma opção a mais e a idéia é o Raul entrar pela esquerda e o Leozinho ir para o meio campo”, falou e ainda não espera jogo fácil. “Uma situação complicada uma equipe desconhecida e vamos respeitá-la fazendo gols e assim buscar sempre a vitória”, falou.
O ala Raul fraturou o braço, ficou 30 dias afastado dos gramados, voltou a treinar e garante estar pronto para recuperar a titularidade. “Treinei bem, não estou na melhor forma e espero voltar bem no jogo”, falou e garantiu não temer ou sentir qualquer incômodo.
O Flamengo é o segundo colocado na chave com oito pontos. O Forrobol é o líder com 10. Geloso e Nacional somam sete pontos. Vasco da Gama um ponto e Rubro Negro nenhum ponto marcado. O Flamengo fez quatro jogos, venceu dois, justamente os fora de casa, empatou dois e ainda não foi derrotado. Marcou 11 gols e sofreu quatro.
O Vasco da Gama joga domingo, contra o Rubro Negro, no estádio Sebastião Gomes Guimarães, ás 9h30min.

Max Shop vence e garante vaga na final




Luciano Eurides

A noite de quinta feira marcou a entrada da Max Shop entre os quatro melhores do Campeonato Adulto de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube. A Etiketar pouco motivada não conseguiu ajudar a Pedalar. O time de Euller Carneirinho venceu por 5x2 e joga hoje, contra a Livraria e Papelaria São Marcos. Os outros semifinalistas são Ricardo Eletro e Alá Imóveis, esta é considerada uma final antecipada.
O time da Max Shop foi o último a se classificar para a segunda fase, o último a se classificar para a semifinal e acredita no ditado popular onde ‘os últimos serão os primeiros’. A vitória por 5x2 sobre a Etiketar garantiu o direito de jogar contra a Livraria. A noite foi mesmo de Marquinhos Cidadão. Ele abriu o placar na maior especialidade dele, a cobrança de falta. O artilheiro do time com toda habilidade que lhe é peculiar colocou a bola no canto, sem chance para o goleiro adversário.
Marquuinho marcou o segundo dele no jogo novamente com muita categoria. Ele aproveitou a sobra de bola e cobriu o goleiro ampliando o marcador.
Diego recebeu o passe de Marquinho Cidadão e aumentou. Marquinhos Cidadão ainda marcou o terceiro dele no jogo e dessa vez em cobrança de tiro livre direto. Boanerges chutou forte, a bola desviou na zaga e entrou. Para a Etiketar marcaram Miguel e Barney. E o gol dele foi bonito, entrou pela esquerda e chutou forte, mas não foi suficiente para uma reação.
No final de semana as equipes iniciam uma fase completamente diferente, com jogos de ida e volta e em caráter eliminatório. Segundo o experiente jogador Cheda é um momento onde nenhuma outra equipe interfere. “A semifinal fica mais agarrada, não tem como depender de ninguém, é pedir a turma para chegar mais cedo, conversar e vamos para o choque”, e comentou o jogo de classificação da equipe dele. “Um trabalho muito difícil, muitos jogadores não puderam vir, mesmo com o elenco reduzido chegamos a semifinal”, falou. O adversário será a equipe sensação do campeonato, isso não diferença para Cheda. “A Livraria é uma equipe nova, tem jogadores com idade de serem nossos filhos, vamos usar a malandragem, a experiência e temos juventude também”, falou o marcador e destacou o poder de ataque da Max Shop. “Nosso ataque com certeza é bom, cidadão e Mirandinha, turma boa”, considerou.
Já foram realizadas 67 partidas, marcados 407 gols. Uma média de seis por partida. O melhor ataque e a melhor defesa é da Alá Imóveis, o time de Geraldo Martins marcou 64 gols e sofreu 21. A Jovitex/Equipeseg deixou a competição com o pior ataque, 13 gols marcados e a FMS Pinturas com a pior defesa, 60 gols sofridos. O artilheiro da competição é Gabriel Felipe, com 18 gols e o goleiro menos vazado é Marcinho, da Alá Imóveis. O destaque da rodada foi Toquinho da Ricardo Eletro.
Até o momento foram aplicados 241 cartões, sendo 200 amarelos, 35 azuis e seis vermelhos.

Cartões
Pendurados com dois cartões amarelos estão Piolho da Max Shop e Leandro Greco da Ricardo Eletro. Pendurados por cartão azul estão: Tanaka da Alá Imóveis, Morcego, Bruno e Frederico Alvim da Ricardo Eletro




Artilharia
Gabriel Felipe – Alá Imóveis / Cedro Seguros 18
Marquinho Cidadão – Max Shop 17
Adilson Lopes – Café dos Motorista/JR Oxigênio/Rancho da Pamonha 14
Jean Felipe Nunes – Livraria e Papelaria São Marcos 12
Fabrício Cabeção – Alá Imóveis / Cedro Seguros 12
Michel Elói - Etiketar / Oeste Têxtil / Colégio Universitário 12
Roberto Augusto – Cimcal / Construtora Pardini 12
Agenor Daniel – FMS Pinturas / Porto Velho FC 11
Flávio Gualberto – Ricardo Eletro 11
Almir Cardoso – Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia 11
Boanerges Gomes – Max Shop 11
Murilo Soares – Ricardo Eletro 9
Daniel Ricardo – Cimcal / Construtora Pardini 9

Corrida do ABC

Será realizada no feriado da Proclamação da República a 2ª Corrida ABC, percurso de 6,2 km praticamente todo de asfalto e plano. A largada será lado do Teatro Municipal Usina do Gravatá, dia 15, às 9h.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados na categoria geral masculina e as cinco primeiras colocadas na categoria geral feminina, também receberão troféus no pódio e premiação em dinheiro em forma de vale compras. Serão premiados com troféus e dinheiro em forma de vale compra os três primeiros colocados de cada categoria masculino e feminino. Serão premiados ainda com troféus e dinheiro em forma de vale compra os três primeiros colocados masculino e feminino da equipe ABC.
No próximo domingo, dia 7, acontece a 7ª Corrida de Nossa Sra. da Conceição no Bairro N. Sra. da Conceição, um pouco acima da sede campestre do Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis, percurso de 9,7 km que mescla asfalto, calçamento e estrada de chão batido, com desníveis de moderado a grande, inscrições no local até 9hs.
Dia 21 de novembro, é a vez da 1ª Volta da cidade de Santo Antônio do Monte, percurso 7,8km. Está sendo organizado um ônibus especial para esta corrida ao preço de R$ 15,00 que ainda tem algumas vagas, interessados devem procurar informações no dia 07 de novembro na 7ª Corrida de N. Sra. da Conceição.

Atletas de destaque nacional em campo na Copa Divinópolis





Luciano Eurides

Em plena disputa a Copa Divinópolis registrou 55 gols marcados na primeira rodada. Na partida entre São Francisco e Ressacada, disputada na Amobi, no Feriado de Finados foram quatro gols e a presença de jogadores importantes no cenário esportivo nacional. O placar mais elástico foi a goleada do Cruzeirinho (Icaraí) sobre a Lusa. Em todos os jogos houve gols. O Boca Junior está eliminado, pois não compareceu para o jogo.
No bairro Ipiranga o São Francisco treinado por Andrinho veio com uma equipe recheada de grandes jogadores e dois deles novos no cenário esportivo divinopolitano, porém com um vasto currículo.
Alex jogou no interior paulista, Barretos, Nacional e Barueri foram alguns dos times por onde passou. Segundo o atleta depois de algumas desilusões com o futebol veio para Nova Serrana a trabalho e pensa em voltar ao profissionalismo. “Lá o futebol é bom, aqui ainda estou me adaptando com o estilo de jogo que é um pouco diferente. Parei com o futebol profissional, vim para cá trabalhar e a cabeça não ajudava muito. Pretendo voltar a jogar profissionalmente e fiz um jogo contra o Nacional de Nova Serrana, o pessoal gostou, mas não existe nada de concreto. O campo hoje não ajudou, vencemos e isso que importa, é bom, pois os conheço há pouco tempo, me convidaram e são bem amigáveis”, falou o atacante de 23 anos.
Outro jogador a se apresentar novamente em Divinópolis é Rogério. O jovem atleta de 17 anos joga de volante, esteve por um bom período no América Mineiro, voltou para a terra natal dele (Nova Serrana) e não conseguiu ficar longe do futebol. “Estou em treinamento para seguir para o Paraná no início do ano e tentar me profissionalizar lá. Fiquei no América por dois anos e meio, não fui profissionalizado, tive uma contusão e voltei para Nova Serrana, estou me recuperando voltei a jogar, pois a vontade é grande, está no sangue ”, disse Rogério que seguirá dentro de algumas semanas para Rolândia (PR) onde treinará até o final do ano.
Para as equipes: Tradição, Divinópolis/Unimed, Campina verde, Sport, Vila Nova, Canabis, Cruzeirinho, Alumínio Português, São Francisco, Colorado e Auto Luz faltam apenas um empate para seguir a próxima fase, uma derrota destes, leva a decisão para os pênaltis. Já Paraíso, Guaragolo 21 Anos, Corinthians, Salão Goiás, Gecol e Sevilia empataram seus jogos e assim uma vitória os classificam, novo empate decisão por pênaltis e a derrota encerra a participação deles. As equipes do Flamengo B.Interlagos, Palestra, Interlagos, Nacional, Portuguesa, São Paulo, Lusa, Ass.Stos. Dumont, Ressacada e Nápole tem a missão de vencer no tempo normal e nos pênaltis para seguirem na competição.


PARAISO 1 X 1 GUARAGOLO 21 ANOS
TRADIÇÃO 1 X 0 FLAMENGO B.INTERLAGOS
PALESTRA 2 X 3 DIVINÓPOLIS/UNIMED
INTERLAGOS 1 X 3 CAMPINA VERDE
VALENCIA wo X wo BOCA JUNIOR (eliminado)
SPORT 2 X 1 NACIONAL
CORINTHIANS 1 X 1 SALÃO GOIÁS
PORTUGUESA 1 X 2 VILA NOVA
SÃO PAULO 2 X 4 CANABIS
GECOL 1 X 1 SÉVILIA
UNIÃO DA VILA 3 X 3 AZULÃO
CRUZEIRINHO 6 X 1 LUSA
ASS.STOS. DUMONT 0 X 3 ALUMÍNIO PORTUGUÊS
SÃO FRANCISCO 3 X 1 RESSACADA
NÁPOLE 0 X 2 COLORADO
AUTO LUZ 4 X 1 ALIANÇA





Rogério depois de quase três anos no América está prestes a ir para o Paraná continuar a carreira de jogador de futebol

Alex tem contrato encerrando no Fenerbahçe

Com uma nota no site oficial dele, o meia Alex, hoje no Fenerbahçe (TUR), falou sobre o seu futuro após o mês de junho de 2011, quando tem o contrato encerrado com o clube turco. Nome certo na lista de reforços de alguns clubes brasileiros, ele admitiu que ainda sofre um impasse para decidir onde atuar.
Ele, inclusive, citou os nomes de seus três clubes do coração no futebol brasileiro: Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba. “No Brasil, muito se comenta sobre Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro devido as minhas boas passagens por esses clubes, mas essas passagens não são garantia de um possível acerto. Tenho muito respeito e um carinho enorme por Palmeiras e Cruzeiro e nunca escondi que sou torcedor do Coritiba, mas como disse, isso não é garantia”, disse o meia em sua coluna no site oficial (www.alex10.com.br).
O presidente licenciado do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, já havia afirmado que as portas estariam abertas para o retorno de Alex. O meia brilhou com a camisa do Verdão no fim da década de 90 e, depois, no início dos anos 2000. Belluzzo chegou a dizer que o jogador tem "DNA verde e branco" e que apreciava a sua qualidade. A frase do mandatário foi uma resposta à entrevista do meia ao Lance no início do mês de setembro, na qual ele afirmava a vontade de retornar ao Brasil em breve.
Apesar de Alex já cogitar uma possível volta ao Brasil, no entanto, ele também afirmou que sua a prioridade para a temporada seguinte é a renovação com o Fenerbahçe. O jogador avisou que sua história no clube o faz pensar primeiro em permanecer na Turquia. “Por respeito ao Fener e pela história que formei aqui, minha prioridade é conversar com o Fener e ver se eles imaginam contar comigo por mais tempo. Caso eles não tenham interesse, só então vou ouvir outros clubes. Mas vou falar com o Fener primeiro”, disse Alex, que completou. “É uma decisão complicada! Envolve muitas coisas e sempre procuro agir com a cabeça fria, pensando no melhor para mim e, principalmente, para minha esposa e filhos. Desta vez não será diferente”, ressaltou.

Copa Divinópolis começou e mais jogos acontecem hoje



Luciano Eurides

A Copa Divinópolis de Futebol começou no último sábado quando seis jogos foram realizados. No Centro Social Urbano o Colorado venceu por 2x0 o Napoli. A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Vladimir Azevedo, secretários municipais e outras autoridades.
Na partida inicial o time do Colorado do Bairro Planalto venceu o Napoli, do bairro Interlagos, por 2x0. Logo no primeiro lance do jogo o goleiro do Napoli quase foi enganado pela trajetória da bola. Na reação do time azul e branco, o gol chegou a ser marcado, mas a arbitragem assinalou uma falta no goleiro. O goleiro Lim, do Colorado, aproveitou uma falta pouco a frente da marca do meio campo e abriu o placar aos 27 minutos de jogo. A bola foi muito forte e achou o canto do goleiro. Ainda houve a marcação de um pênalti para o Napoli, no último minuto do primeiro tempo, o salvador da tarde, goleiro Lim defendeu e manteve o time a frente no marcador. Na segunda etapa o time dirigido por Cué ainda marcou o segundo e ficou com boas chances de classificação. No jogo de volta o time de Willian precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para seguir na competição.
O treinador do Boca Juniors esteve no campo de jogo e falou da não participação da equipe dele, classificando assim o Valência de Diego Cachorrão, Lucas Menezes, Eduardo (ex-América) e outros para a próxima fase.
O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, comentou a importância da competição. “Na verdade é um torneio que estava adormecido desde antes de eu chegar a prefeitura. Ela é a Copa amadora urbana, temos a Copa Rural, que possui uma tradição e histórico maior. A Copa Divinópolis é muito necessária para o envolvimento das equipes urbanas. Retomamos ela este ano, ainda não no formato ideal, apenas possível para fazer. No ano que vem vamos ampliar. Esse ano 32 equipes participam e ano que vem faremos com mais equipes e vamos crescê-la colocando-a de forma definitiva no calendário da cidade. Só com essas 32 equipes estamos mobilizando 644 atletas e somando dirigentes são mais de 800 pessoas participando, movimentando a economia e gerando entretenimento. É uma etapa importante para Divinópolis. Este amador é um semi-profissional e podemos até mesmo descobrir algum talento para a equipe profissional da cidade que é o Guarani e revelar alguém”, comentou.
Esse ano o troféu de campeão levará o nome de Mario Camilo e o de vice-campeão do Geraldo Nunes (Kibigui).