sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atletas de destaque nacional em campo na Copa Divinópolis





Luciano Eurides

Em plena disputa a Copa Divinópolis registrou 55 gols marcados na primeira rodada. Na partida entre São Francisco e Ressacada, disputada na Amobi, no Feriado de Finados foram quatro gols e a presença de jogadores importantes no cenário esportivo nacional. O placar mais elástico foi a goleada do Cruzeirinho (Icaraí) sobre a Lusa. Em todos os jogos houve gols. O Boca Junior está eliminado, pois não compareceu para o jogo.
No bairro Ipiranga o São Francisco treinado por Andrinho veio com uma equipe recheada de grandes jogadores e dois deles novos no cenário esportivo divinopolitano, porém com um vasto currículo.
Alex jogou no interior paulista, Barretos, Nacional e Barueri foram alguns dos times por onde passou. Segundo o atleta depois de algumas desilusões com o futebol veio para Nova Serrana a trabalho e pensa em voltar ao profissionalismo. “Lá o futebol é bom, aqui ainda estou me adaptando com o estilo de jogo que é um pouco diferente. Parei com o futebol profissional, vim para cá trabalhar e a cabeça não ajudava muito. Pretendo voltar a jogar profissionalmente e fiz um jogo contra o Nacional de Nova Serrana, o pessoal gostou, mas não existe nada de concreto. O campo hoje não ajudou, vencemos e isso que importa, é bom, pois os conheço há pouco tempo, me convidaram e são bem amigáveis”, falou o atacante de 23 anos.
Outro jogador a se apresentar novamente em Divinópolis é Rogério. O jovem atleta de 17 anos joga de volante, esteve por um bom período no América Mineiro, voltou para a terra natal dele (Nova Serrana) e não conseguiu ficar longe do futebol. “Estou em treinamento para seguir para o Paraná no início do ano e tentar me profissionalizar lá. Fiquei no América por dois anos e meio, não fui profissionalizado, tive uma contusão e voltei para Nova Serrana, estou me recuperando voltei a jogar, pois a vontade é grande, está no sangue ”, disse Rogério que seguirá dentro de algumas semanas para Rolândia (PR) onde treinará até o final do ano.
Para as equipes: Tradição, Divinópolis/Unimed, Campina verde, Sport, Vila Nova, Canabis, Cruzeirinho, Alumínio Português, São Francisco, Colorado e Auto Luz faltam apenas um empate para seguir a próxima fase, uma derrota destes, leva a decisão para os pênaltis. Já Paraíso, Guaragolo 21 Anos, Corinthians, Salão Goiás, Gecol e Sevilia empataram seus jogos e assim uma vitória os classificam, novo empate decisão por pênaltis e a derrota encerra a participação deles. As equipes do Flamengo B.Interlagos, Palestra, Interlagos, Nacional, Portuguesa, São Paulo, Lusa, Ass.Stos. Dumont, Ressacada e Nápole tem a missão de vencer no tempo normal e nos pênaltis para seguirem na competição.


PARAISO 1 X 1 GUARAGOLO 21 ANOS
TRADIÇÃO 1 X 0 FLAMENGO B.INTERLAGOS
PALESTRA 2 X 3 DIVINÓPOLIS/UNIMED
INTERLAGOS 1 X 3 CAMPINA VERDE
VALENCIA wo X wo BOCA JUNIOR (eliminado)
SPORT 2 X 1 NACIONAL
CORINTHIANS 1 X 1 SALÃO GOIÁS
PORTUGUESA 1 X 2 VILA NOVA
SÃO PAULO 2 X 4 CANABIS
GECOL 1 X 1 SÉVILIA
UNIÃO DA VILA 3 X 3 AZULÃO
CRUZEIRINHO 6 X 1 LUSA
ASS.STOS. DUMONT 0 X 3 ALUMÍNIO PORTUGUÊS
SÃO FRANCISCO 3 X 1 RESSACADA
NÁPOLE 0 X 2 COLORADO
AUTO LUZ 4 X 1 ALIANÇA





Rogério depois de quase três anos no América está prestes a ir para o Paraná continuar a carreira de jogador de futebol

Nenhum comentário: