sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Copa Divinópolis começou e mais jogos acontecem hoje



Luciano Eurides

A Copa Divinópolis de Futebol começou no último sábado quando seis jogos foram realizados. No Centro Social Urbano o Colorado venceu por 2x0 o Napoli. A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Vladimir Azevedo, secretários municipais e outras autoridades.
Na partida inicial o time do Colorado do Bairro Planalto venceu o Napoli, do bairro Interlagos, por 2x0. Logo no primeiro lance do jogo o goleiro do Napoli quase foi enganado pela trajetória da bola. Na reação do time azul e branco, o gol chegou a ser marcado, mas a arbitragem assinalou uma falta no goleiro. O goleiro Lim, do Colorado, aproveitou uma falta pouco a frente da marca do meio campo e abriu o placar aos 27 minutos de jogo. A bola foi muito forte e achou o canto do goleiro. Ainda houve a marcação de um pênalti para o Napoli, no último minuto do primeiro tempo, o salvador da tarde, goleiro Lim defendeu e manteve o time a frente no marcador. Na segunda etapa o time dirigido por Cué ainda marcou o segundo e ficou com boas chances de classificação. No jogo de volta o time de Willian precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para seguir na competição.
O treinador do Boca Juniors esteve no campo de jogo e falou da não participação da equipe dele, classificando assim o Valência de Diego Cachorrão, Lucas Menezes, Eduardo (ex-América) e outros para a próxima fase.
O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, comentou a importância da competição. “Na verdade é um torneio que estava adormecido desde antes de eu chegar a prefeitura. Ela é a Copa amadora urbana, temos a Copa Rural, que possui uma tradição e histórico maior. A Copa Divinópolis é muito necessária para o envolvimento das equipes urbanas. Retomamos ela este ano, ainda não no formato ideal, apenas possível para fazer. No ano que vem vamos ampliar. Esse ano 32 equipes participam e ano que vem faremos com mais equipes e vamos crescê-la colocando-a de forma definitiva no calendário da cidade. Só com essas 32 equipes estamos mobilizando 644 atletas e somando dirigentes são mais de 800 pessoas participando, movimentando a economia e gerando entretenimento. É uma etapa importante para Divinópolis. Este amador é um semi-profissional e podemos até mesmo descobrir algum talento para a equipe profissional da cidade que é o Guarani e revelar alguém”, comentou.
Esse ano o troféu de campeão levará o nome de Mario Camilo e o de vice-campeão do Geraldo Nunes (Kibigui).

Nenhum comentário: