quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Corinthians vence SC Barueri e está na segunda fase

O Corinthians está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo encerramento do Grupo C, o Timão derrotou o SC Barueri por 2 a 0 na noite desta terça-feira (11).

O Timão foi a nove pontos e terminou a chave na primeira posição. Já o Barueri, com seis, termina na segunda posição, e ainda espera pelo fim da primeira fase para saber se irá se classificar como um dos melhores segundos colocados.

A partida começou disputada e o Corinthians tentou armar boas jogadas de gol no primeiro tempo. No entanto, a defesa do Barueri foi eficiente e levou o placar para o intervalo no 0 a 0.

Os garotos do Timão seguiram em cima no segundo tempo e abriram o placar com Fran, aos 17 minutos. O Barueri tentou ir atrás do empate, mas o Corinthians manteve o posicionamento e chegou à vitória com gol de pênalti de Elias, aos 44.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor do Grupo D. Desportivo Brasil, Goiás (GO) e Corinthians (AL) brigam pela classificação nesta chave.

No sufoco, Internacional (RS) vence e se classifica

O Internacional (RS) passou sufoco, mas está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado, com um gol nos minutos finais, venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, pelo Grupo Q.

O Inter foi a sete pontos e empatou com o Primeira Camisa em pontos, mas ficou na frente pelos critérios de desempate e garantiu a vaga. O time de São José dos Campos espera pelo término da primeira fase para saber se será um dos melhores segundos colocados. O XV termina a competição com um ponto somado.

A partida foi disputada e o Inter pressionou desde o começo. No entanto, a defesa do Nhô Quim soube segurar o ataque colorado e deixou o placar zerado no primeiro tempo.

O segundo tempo viu a equipe gaúcha partir para o ataque e ter muitas chances de gol. No entanto, foram várias finalizações desperdiçadas pelo ataque do Internacional.

O alívio veio os 44 minutos do segundo tempo, com Tarik, autor do gol da vitória colorada, que garantiu o time na próxima fase, onde enfrentará o terceiro melhor segundo colocado.