quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guarani mostra todo poder de ataque


O Guarani de Divinópolis, categoria juvenil, se prepara para o Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não divulgou ainda a tabela, mas a expectativa de estréia no dia 31, contra o Santa Cruz. Os reforços começam a chegar e a se somar com um grupo de jogadores já acostumados a vencer. A grande novidade no time é Túlio Coelho
O atacante Túlio Coelho é considerado um dos melhores da cidade. Muito inteligente e veloz sempre foi o destaque nas equipes de base onde atuou, em especial Flamengo, Vasco da Gama, América Mineiro e por último Seleção de Divinópolis (na disputa da Copa Integração). Um detalhe importante na carreira dele é ser o futebol uma opção pessoal. Ele teve a oportunidade em escolher o vestibular ou a bola. Teve duvidas, mas escolheu o esporte e assim está cheio de entusiasmo no Bugre. “A expectativa é muito grande, nossa equipe é boa, temos vários atletas de qualidade, eu cheguei para brigar por uma posição e espero fazer um bom campeonato mineiro. É uma disputa forte já tive a oportunidade de jogar ele pelo América e acredito que temos condições de fazer uma boa competição”, falou e acrescentou já conhecer alguns jogadores e isso diminui o tempo de adaptação dele no time. “Desde os 10 anos, ainda no Flamengo jogamos juntos, temos certo entrosamento e assim fica bem mais fácil quando se joga com quem já sabe onde você vai estar para dar o passe no lugar certo”, disse.
O diretor das categorias de base do Guarani, o ex-jogador Lara esteve acompanhando o trabalho da equipe e avaliou esse período de trabalho como o diferencial, já que ano passado não houve toda essa preparação. “Estamos fazendo esse trabalho de uma maneira diferente com relação ao ano passado, mesmo porque não tivemos esse período, chegamos na equipe já na véspera do Campeonato. Este ano já fizemos uma avaliação do primeiro semestre, foi um trabalho bom, e precisamos melhorar em alguns aspectos, reforçar em algumas posições. Estamos aguardando alguns jogadores para assim fazermos um bom segundo semestre e mantermos a equipe no grupo de elite do Campeonato Mineiro”, falou e acrescentou ser a classificação para o hexagonal final de suma importância, pois eliminaria a fase seletiva no ano de 2011. “Esse é o objetivo. É um campeonato muito competitivo, muito difícil e ano passado tivemos bons resultados, mas, não conseguimos a classificação. A seletiva foi muito difícil mostrando o alto nível da categoria. São jogos pesados e vamos buscar o objetivo de manter o grupo na elite do futebol Mineiro”, considerou.
A equipe segue treinando em ritmo forte e outra boa notícia é o pleno retorno de Dudu, ele teve duas contusões no ombro durante a fase seletiva e já treina normalmente.

DEC recebe primeiros reforços


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) após apresentar o treinador Christian Souza e o preparador físico Leandro Mesquita (Leléo) intensifica os treinos táticos e recebe reforços. Chegaram o meia Hugo Albernaz (Santos), o goleiro Tiago (Formiga) e o lateral esquerdo Gianini (Passos).
A semana está repleta de treinamentos e Christian explica ser necessário conhecer o potencial de cada atleta e ao mesmo tempo dar cara ao time. “Como vinha falando, essa dificuldade de tempo para conhecer o grupo que estamos montando, falta algumas peças, o primeiro contato foi bom, se viu que eles querem mesmo jogar futebol. Esperamos fazer um bom campeonato. Temos de pensar primeiro profissionalmente e não queremos segurar atletas aqui, temos jogadores de potencial e que podem entrar para o mercado do futebol a qualquer momento”, falou o treinador.
O meia Hugo Albernaz logo após a Taça BH de Futebol Junior seguiu para o Santos. Segundo o jogador o período foi bom, só não contava com a prioridade do treinador na categoria 92. “Experiência foi válida e de volta para fazer o Campeonato Mineiro. Primeiramente foi tranqüilo mais depois dispensou alegando que irão trabalhar os 92 e 93 para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Agora é trabalhar com o Christian, já trabalhei com ele nos anos anteriores do próprio DEC, a maioria dos jogadores são os mesmos da Taça BH, perdemos o Washington e chegou o Luis Fernando para repor e estou confiante”, falou.
Outros reforços chegaram na tarde de ontem. O lateral esquerdo Gianini da Silva Faria, é natural de Passos e estava no Villa Formiga, ele tem 19 anos e já atuou no Progresso de Belo Horizonte. Gianini já treinou com a equipe do DEC na tarde de ontem. O goleiro Tiago Oliveira tem 20 anos, natural de Formiga onde atuou na equipe profissional comandada por Brandãozinho. Ele participou do módulo II e inicia hoje os treinos ao lado de Guilherme.
O DEC faz hoje um treino tático no Farião onde será possível identificar a cara que o time terá no Campeonato Mineiro. Além de um reconhecimento do gramado e adaptação ao estádio onde mandará os jogos. Para este treino aguarda-se o retorno de Iago, Tibeibe, Michel Elói e Paulo, estes estão em recuperação de recentes lesões. A tarde será de uma merecida folga. Na sexta-feira treino em dois períodos, todos táticos, sendo de manhã no Campo do Flamengo e a tarde no Danilo Passos. No sábado novamente trabalho em dois períodos, sendo de manhã no Parque da Ilha e a tarde no Mendes Mourão. No domingo a programação ainda será definida.