quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guarani mostra todo poder de ataque


O Guarani de Divinópolis, categoria juvenil, se prepara para o Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não divulgou ainda a tabela, mas a expectativa de estréia no dia 31, contra o Santa Cruz. Os reforços começam a chegar e a se somar com um grupo de jogadores já acostumados a vencer. A grande novidade no time é Túlio Coelho
O atacante Túlio Coelho é considerado um dos melhores da cidade. Muito inteligente e veloz sempre foi o destaque nas equipes de base onde atuou, em especial Flamengo, Vasco da Gama, América Mineiro e por último Seleção de Divinópolis (na disputa da Copa Integração). Um detalhe importante na carreira dele é ser o futebol uma opção pessoal. Ele teve a oportunidade em escolher o vestibular ou a bola. Teve duvidas, mas escolheu o esporte e assim está cheio de entusiasmo no Bugre. “A expectativa é muito grande, nossa equipe é boa, temos vários atletas de qualidade, eu cheguei para brigar por uma posição e espero fazer um bom campeonato mineiro. É uma disputa forte já tive a oportunidade de jogar ele pelo América e acredito que temos condições de fazer uma boa competição”, falou e acrescentou já conhecer alguns jogadores e isso diminui o tempo de adaptação dele no time. “Desde os 10 anos, ainda no Flamengo jogamos juntos, temos certo entrosamento e assim fica bem mais fácil quando se joga com quem já sabe onde você vai estar para dar o passe no lugar certo”, disse.
O diretor das categorias de base do Guarani, o ex-jogador Lara esteve acompanhando o trabalho da equipe e avaliou esse período de trabalho como o diferencial, já que ano passado não houve toda essa preparação. “Estamos fazendo esse trabalho de uma maneira diferente com relação ao ano passado, mesmo porque não tivemos esse período, chegamos na equipe já na véspera do Campeonato. Este ano já fizemos uma avaliação do primeiro semestre, foi um trabalho bom, e precisamos melhorar em alguns aspectos, reforçar em algumas posições. Estamos aguardando alguns jogadores para assim fazermos um bom segundo semestre e mantermos a equipe no grupo de elite do Campeonato Mineiro”, falou e acrescentou ser a classificação para o hexagonal final de suma importância, pois eliminaria a fase seletiva no ano de 2011. “Esse é o objetivo. É um campeonato muito competitivo, muito difícil e ano passado tivemos bons resultados, mas, não conseguimos a classificação. A seletiva foi muito difícil mostrando o alto nível da categoria. São jogos pesados e vamos buscar o objetivo de manter o grupo na elite do futebol Mineiro”, considerou.
A equipe segue treinando em ritmo forte e outra boa notícia é o pleno retorno de Dudu, ele teve duas contusões no ombro durante a fase seletiva e já treina normalmente.

Nenhum comentário: