segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Copinha Divinópolis de Futebol


Campo do Vasco reuniu jogadores de diversas regiões da cidade

A Copinha Divinópolis de Futebol de Campo reuniu diversas regiões da cidade no último domingo. Em campo Vasco da Gama e Associação Atlética Danilo Passos, porém a categoria 97/98 do alvirrubro é representada pela 97 do Juza Fonseca e a da Associação por um grupo de garotos do bairro Serra Verde. A integração Danilo Passos, Afonso Pena, Serra Verde e Juza Fonseca mostrou todo o talento presente nos diversos pontos da cidade.
Na categoria 99/00 o Vasco da Gama foi melhor, jogou fácil e venceu por 7x0, sem problemas. As comemorações foram as mais diversas, teve pescaria e dança. Lucas foi o grande artilheiro da equipe comandada por Felipe Azevedo. O time manteve o 100% de aproveitamento, foram 19 gols marcados nessa fase da competição. Na segunda fase deverá enfrentar o CSU.
A partida mais emocionante foi da categoria 97/98. A associação com um time do Serra Verde levou a partida a sério e mostrou muito talento individual. Pena não ter o time um bom entrosamento. A vitória por 4x2 levou a direção da Associação a programar treinos para eles e voltar as competições com esse grupo. Já a equipe do Vasco/Juza Fonseca errou muito. Não conseguiu criar as jogadas necessárias no primeiro tempo, melhorou na segunda etapa, mas não foi suficiente. A classificação não foi confirmada pela Secretaria de Esportes, mas com esse resultado o Vasco ainda pode ter se classificado, pois Associação tem um saldo de gols muito ruim.

FOTO: DSC07935
LEGENDA: Associação Atlética Danilo Passos tem muitos talentos individuais e inicia no próximo sábado um trabalho técnico/tático e físico
CREDITO: Luciano Eurides


Resultado 3ª Rodada Copinha.

99/00

Capit 2 x 3 União Belvedere
Gols: Matheus Furtado (2) para o capit. Emerson (2) e Gabriel para o União.

Pe Eustáquio 0 x 4 Tupy
Gols: Victor (3) e Abílio

C S U 13 x 0 Corinhians
Gols: Igor, Eduardo, Vinicius, Renato, Gustavo (2), Vinicius Gontijo (3) e Marlon (3)

Juventude 1 x 1 Bola de Ouro
Gols: Gustavo Para o Juventude e Gabriel Para o Bola de Ouro

Pedregal 0 x 5 Flamengo
Gols: Thiago, Kaio, Lucas, Caio e Thairony

Palmeiras 0 x W Sport

Vasco 7 x 0 Associação Danilo passos
Gols: Marco Túlio, Thales, Miguel Jr (2) e Lucas (3)

Minas 0 x 2 Jusa Fonseca
Gols - Victor Carvalho e Pablo Gontijo

97/98

Capit 1 x 2 União Belvedere
Gols Gabriel (Capit) / Jackson e Kenedy (União)

Pe Eustáquio 0 x 2 Tupy
Gols: Vitor e Thales

C S U 5 x 0 Corinthians
Gols: Lucas (2), Gustavo (3)

Juventude 1 x 2 Bola de Ouro
Gols; Luan (Juventude) / Douglas e Sávio (contra)

Pedregal 0 x 4 Flamengo
Gols: Túlio e Gabriel (3)

Palmeiras 13 x 1 Sport
Gols: Yuri, Mateus, Marco, Gelson, Marco (2), Diego, Igor (5) / Paulo Henrique (Sport)

Vasco 2 x 4 Associação
Gols: Albert e João Paulo / Guilherme, Jhonathan e Gabriel (2)

Minas 0 x 3 Jusa Fonseca
Gols: Weverton e Bruno (2)

Equipe A do Projeto Minihand é campeã do I Torneio Escolar


A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) realizou neste final de semana o I Torneio Escolar de Minihand. A competição aconteceu no sábado de 08 às 12hs, no Centro Social Urbano (C.S.U), no bairro Interlagos e contou com a participação da equipe da Escola Municipal Sebastião Gomes Guimarães, Equipe A e Equipe B do Projeto Minihand e da Escola Municipal Prof. Hermínia Gorgozinho.
Segundo os coordenadores do Torneio, Rogério Silva e Natália Henriques Valério, o evento foi muito importante para promover a integração de crianças e adolescentes através da atividade desportiva. Pois o esporte contribui na formação do caráter e da convivência social de futuros cidadãos.
Na primeira partida a Equipe B do Projeto Minihand venceu a E.M Sebastião Gomes Guimarães pelo placar de 5 x 1. Em seguida jogaram a Equipe Minihand A X E.M Prof. Hermínia Corgozinho com resultado de 11 X 1 para a Equipe Minihand.
Em jogo bastante disputado a Equipe da E.M. Sebastião Gomes conquistou o terceiro lugar vencendo a E.M Prof. Hermínia Corgozinho pelo placar de 5 à 3.
Na disputa pelo primeiro lugar a Equipe Minihand A venceu a Equipe Minihand B por 5 x 1, ficando com o título de campeã do I Torneio Escolar de Minihand. "A realização do Torneio atingiu o objetivo proposto, de divulgar a nova modalidade para incentivar as escolas a formarem futuros praticantes desse esporte. A Secretaria de Esporte continuará trabalhando cada vez mais para ampliar o leque de modalidades oferecidas à população divinopolitana”, declara o Chefe de Setor de Esporte Competitivo.

Coluna Luciano Eurides

Na seca

Os gramados divinopolitanos estão sofrendo com o período de seca. O Waldemar Teixeira de Faria, o melhor gramado da cidade está duro e seco, necessitando urgentemente de uma preciosa água. Enquanto São Pedro não resolve, outros campos de menor estrutura estão impraticáveis, é o caso do dr Sebastião Gomes Guimarães (Campo do Vasco) onde a diretoria a anos espera o cumprimento das promessas de um poço artesiano. O Estádio Pelezinho e Mendes Mourão também necessitam de uma reforma para dar melhores condições de treinos e jogos.
Bom estes anteriormente citados estão entre os melhores, diga se então do campo do Planalto e Jusa Fonseca. Se não houver um trabalho intenso na melhoria da infra-estrutura dos campos de futebol, a pratica do esporte fica prejudicada. Lembrando ser outros municípios, Itaúna por exemplo, em melhores condições. Carmo do Cajuru possui dois estádios com gramados bons e ainda São José dos Salgados, também na expectativa de São Pedro (chuvas) e do poder público (perfuração do Poço Artesiano).
Investir em esporte é assegurar saúde, educação, lazer, entretenimento e segurança. Nesse ano eleitoral espero dos candidatos a inclusão de programas esportivos nos planos de governo.

Associação na Copinha

Estou satisfeito em ver o time da Associação Atlética Danilo Passos na Copinha Divinópolis. Um time sem entrosamento, é verdade, mas cheio de talentos individuais e a melhor notícia foi dada na manhã do último domingo. A Associação marcou para os sábados, os treinos tático/físico para os jogadores 97/98. Parabéns pela iniciativa, pois eles merecem!

Tudo tem o lado bom

O Divinópolis Esporte Clube (DEC) não conseguiu atingir o objetivo de estar entre os seis melhores do Estado. Houve lágrimas e desabafo, e o lado bom foi a boa apresentação dos jovens atletas. A categoria júnior permite os nascidos em 1990/1991 e 1992. O raciocínio lógico é que os mais velhos entram em vantagem de até dois anos em relação aos mais novos. Errado. O DEC provou ser possível utilizar o talento independente da idade. Depois dos goleiros Tiago Belarmo, vindo de Formiga e Atila vindo de Carmo do Cajuru, foi Zé Guilherme quem mais passou confiança ao grupo, ele é 92. O volante George (92) ganhou o lugar dele no time mesmo iniciando a preparação já sob o comando de Christian, mesmo com excelentes atuações de Ícaro (92), e ao lado de Luís Fernando (90), George soube achar o espaço dele. A esperança está depositada em Lucas Borges (93) ele deverá ser titular contra o América na expectativa de mostrar todo potencial dele e cavar uma vaga no Coelho.

Regra 18

Em visita ao bairro Afonso Pena fui abordado por membros de vários clubes indignados com a Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD). Em uma delas uma denuncia gravíssima. Segundo a equipe do Palmeiras, na partida deles contra a Associação um dos auxiliares escalados não compareceu, de certo teve motivos alheios a vontade dele, o árbitro da partida então apitou de um lado do campo e o outro auxiliar apitou outra metade. Isso é descumprimento de regra, de normativa e pior de ordens superiores.
A regra permite um arbitro ou trio. No Rio de Janeiro ainda se usa dois observadores, um atrás de cada gol, isso é uma experiência onde a FIFA analisará os resultados. Considerando ser um arbitro ou o trio, não existe dupla, essa tentativa no Campeonato paulista foi frustrada e totalmente descartada. Ainda a normativa da internacional em pleno vigor orienta o árbitro a convidar qualquer pessoa no estádio a trabalhar de auxiliar, não encontrando ninguém de sua confiança, inicia a partida ou com apenas um auxiliar. Dupla simplesmente não existe.