segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Empate na estréia não estraga festa do Bugre


O Guarani de Divinópolis estreou no Campeonato Mineiro da categoria juvenil. O jogo foi contra o América de Belo Horizonte, realizado no Waldemar Teixeira de Faria e terminou 2x2. Apesar de ser um empate em casa o jogo teve sabor de vitória. O Bugre foi muito bem na partida, esteve com a vitória nas mãos e provou ser possível encarar os grandes do futebol mineiro. O Coelho é o atual campeão da Copa Integração e trouxe dois divinopolitanos.
O alvirrubro divinopolitano sofreu um gol com dois minutos de jogo. Duílio abriu o placar para o América. Sem nervosismo o time comandado por Ricardo leão tocou a bola e a fez chegar em Pablo Ferreira, ele recebeu pelo meio, atentou abrir pela direita e surpreendendo a todos soltou o pé no canto direito do goleiro e empatou o jogo. O resultado já estava bom e ficou ainda melhor. O atacante Maycon recebeu a bola na área, girou e tocou em Pablo ferreira que encheu o pé, a bola tocou no travessão e entrou. Foi a virada bugrina no Farião.
No segundo tempo o time de Divinópolis continuou com a mesma força e passou a jogar com o pensamento em vencer o América. Tudo caminhava muito bem até que Pedro Henrique aproveitou o rebote de Gustavo, após chute forte da entrada da área, e empatou o jogo. Nem assim o Guarani desistiu. Continuou grande e encarou o Coelho. O resultado permaneceu em 2x2 embora o Guarani ainda criasse outras chances de marcar.
O melhor jogador em campo, Pablo Ferreira falou da grande partida e dos dois golaços. “Tive duas oportunidades e graças a Deus pude fazer os gols. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo a equipe desligou certo momento da partida e tomou o gol. O time está bom, treinando bastante, concentrados e faremos uma boa campanha nessa segunda fase”, falou o artilheiro do time.
Quem também fez uma excelente partida foi o volante Luís, ele poderia ter sido escolhido o melhor em campo, só não o foi em premiação aos dois belos gols de Pablo Ferreira. Luís falou que embora se pudesse vencer o América, o resultado foi bom. “Infelizmente sofremos o segundo gol, não podíamos ter tomado. Agora é continuar trabalhando forte para sábado conseguir os três pontos em Três Marias. Foi um bom jogo, a equipe se portou bem diante do América, podíamos ter saído com a vitória, mas o empate foi bom para a equipe, primeiro jogo e estamos treinando forte buscando essa classificação para o hexagonal final”, disse.
O treinador Ricardo Leão avaliou como um bom resultado. “Gostei da equipe4 teve uma postura boa, estréia é sempre difícil ainda mais contra uma equipe que é uma das melhores da categoria e ficamos com aquele gostinho de vitória na boca. O inicio é sempre a parte principal do jogo e tomamos um gol com dois minutos de jogo e marcamos com dez e vimos que podíamos vencer e isso deu confiança para os meninos. São 11 contra 11 e sempre temos condições de vencer. A queda no segundo tempo foi por conta da entrega dos jogadores, mas o adversário também cresceu, colocou mais um atacante e o meu time soube suportar, isso é o importante”, falou ele que colocou em campo Gustavo, Igor, Renan e Maicon. Rosquinha, Danilo (Ruan), Luís, Dudu (Gil), Pablo Ferreira (Tulio Coelho) e Fidélis. No ataque Maycon.

América
Trouxe os divinopolitanos João Vitor Nicolau e Guilherme Xavier. Demonstraram ser uma grande equipe e avaliaram três destaques do bugre, sendo: Igor, Renan e Maycon.

Coluna Luciano Eurides

QUANTA VIDA LÁ FORA
Olhar o mundo com uma visão esportiva nos passa a miragem de um país europeus, de um futebol além fronteiras e esquecemos o melhor do mundo, nosso futebol. Somos o país do futebol, pentacampeões e sério candidato ao título em 2014. e continuamos a babar pela Europa.
Não podemos nos conformar com essa situação a primeira mudança é nós quem devemos fazer. No sábado tivemos a oportunidade de aplaudir o Guarani, na categoria juvenil, pois os garotos não intimidaram diante do América. O time deles tem mais estrutura, porém temos a mesma qualidade.
O empresário João Morais Teixeira chamava a atenção para a necessidade de envolvimento das lideranças políticas e empresarias da cidade. Ele tem toda razão, pois o trabalho está bom, não pode parar e pelo contrário temos de melhorar para assim encararmos todos os grandes.
A melhor notícia, Pablo Ferreira é divinopolitano, morador do Esplanada é fruto da nossa terra e assim que queremos, um Guarani de todos. Não sou contra nenhum atleta de outra cidade, sou a favor de espaço para todos!
Parabéns Bugre!

ITAÙNA VENCE
Na abertura dos campeonatos da base, jogando em Itaúna , no sábado o Cachorrão venceu o Valério de Itabira na categoria infantil por 3x0 e venceu o Vila Nova de Três Marias por 2x1. Com um gol em cada tempo, sendo João Victor aos 25 do primeiro tempo e Alemão aos 15 do segundo tempo. O Cachorrão jamais teve ameaçada a sua vitória, tendo o Vila Nova diminuído somente no minuto final da partida. A segunda rodada o cachorrão jogará na cidade e Formiga no próximo sábado.

FLUMINENSE “PÉS NO CHÃO”
Não é de hoje que a equipe do Fluminense está em alta no cenário esportivo de nossa região. A equipe é muito unidade e sempre procura fazer boas apresentações. A maior preocupação da comissão técnica é manter o foco e a concentração dos jogadores. Segundo o treinador Amarildo, os jogadores não podem se iludir com a torcida e com a imprensa esportiva que acompanha a equipe. O treinador (que já foi atleta e tem experiência com esse tipo de situação) conversa com todos os jogadores mostrando a importância de levar a sério cada jogo, procura manter a calma do grupo e com isso mostrar que é preciso em primeiro lugar respeitar o adversário, com esse pensamento, Amarildo traçou um primeiro objetivo, classificar a equipe entre os quatro primeiros colocados, após isso a conversa muda e o objetivo passa a ser outro.


FLUMINENSE EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO
No próximo domingo o Fluminense pode dar um passo muito importante para a classificação, jogando em casa, enfrenta o Corinthians, lanterna da competição. Para a torcida do tricolor, o jogo não será nada fácil, o Corinthians ainda não pontuou e vai buscar a vitória mesmo jogando fora de casa. Os jogadores sabem que tem que levar a sério esta partida, pois além de somar mais três pontos, podem aumentar ainda mais um tabu, dentro de casa a equipe não perde desde o amadorzão de 2005. “O Fluminense quer aproveitar o fator “casa” (jogos contra Corinthians e Minas) e garantir de vez a classificação para as semifinais, um time de tradição e com o elenco que formou não se pode pensar em outra coisa que não seja a vitória dentro de casa, respeitamos nossos adversários, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas temos que buscar os três pontos e é com esse pensamento que o Fluminense vai para o jogo do próximo domingo contra o Corinthians”, destacou o lateral Goela.

DEC perde e classificação começa a ficar distante


O Divinópolis Esporte Clube (DEC) perdeu frente o América, no Farião no último sábado. O Coelho vinha de duas derrotas e o DEC de uma derrota contra o Operário e um empate na estréia, contra o Metalusina. Antes do inicio da partida o técnico Christian perdeu o volante Luis Fernando, escalado para iniciar o jogo mesmo com muita febre, não conseguiu sequer passar do aquecimento. Além disso, Paulo se machucou no inicio da partida e nova substituição foi necessária.
O América se reforçou colocando em campo o goleiro Matheus e do atacante
Tiago, estes treinam com a equipe profissional, mas foram liberados pelo técnico Mauro Fernandes para servir ao time do técnico Hamilton Lima. “Para essa partida fiz alterações no gol, na zaga, no meio de campo e no ataque. Além do Matheus e do Tiago, que desceram do profissional, procurei trabalhar com outras opções. O grupo agora está mais confiante e preparado”, disse Hamilton.
O Coelho surpreendeu e logo aos três minutos fez uma a zero com um gol do atacante Gláucio. O DEC equilibrou o jogo e teve chance de empatar aos 15 minutos, em falta perigosa cobrada pelo meia Rodolfo, mas a bola saiu por pouco. Aos 35 minutos, após passar pela defesa do DEC, o atacante Tiago ficou de frente com o goleiro e chutou, mas a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Atila. No segundo tempo, aos 10 minutos, Hamilton colocou o atacante Ednardo no lugar de Gláucio. Uma troca feliz, pois Ednardo fez o segundo gol americano.
O volante Ícaro, melhor jogador do DEC em campo falou da evolução da equipe e da necessidade de um resultado positivo. “Bom foi, mas não o resultado que queríamos, sabemos que precisamos da vitória mais futebol tem disso, infelizmente aconteceu, acho que erramos o grupo inteiro, a equipe se abalou com o primeiro gol”, falou o volante. O goleiro Atila fez a estréia dele no time e conseguiu fazer uma defesa espetacular. “O resultado não foi positivo, estava tranqüilo, talvez nossa vontade não foi superior a deles”, falou o estreante.
O treinador Christian de Souza avaliou o time dele com erros bobos. “Sofremos gols que não podemos sofrer. O primeiro lateral é um exemplo disso, eles bateram na área e tomamos o gol na segunda bola. Temos batido na mesma tecla com muitos jogadores. Esperamos mudar, não podemos perder mais pontos, vamos a Uberlândia em busca da vitória a qualquer preço. Acho que alguns jogadores deveriam chamar mais a responsabilidade, ter a bola, participar um pouco mais”, considerou o treinador. Com relação a reforços ainda não foram anunciados, apenas o zagueiro Pedro Junior que estava no Abadia, tem 16 anos.
O time se reapresentou na manhã de ontem, no bairro Danilo Passos e a tarde treinou no Mandes Mourão. No departamento médico agora estão: Luís Fernando, Paulo, Hugo Albernaz e Pedrinho.
A próxima partida do time é contra o Uberlândia, no Triangulo Mineiro, próximo sábado. O Divinópolis tem um bom histórico contra o time do Triângulo, venceu duas e empatou uma, e nunca perdeu na casa do adversário, onde em 2007 com um empate conseguiu sua classificação e ano passado uma vitoria deu a liderança a equipe divinoplitana.

Outros resultados
Metalusina 0 X 2 Uberlandia
Vera Cruz 1 X Operário

Clube dos Servidores Municipais tem nova diretoria


O domingo foi de muita festa no Clube dos Servidores Municipais (CSM) a diretoria eleita foi empossada pelo prefeito municipal Vladimir Azevedo e autoridades presentes. O ex-presidente e membros da antiga diretoria foram homenageados e Clebinho empossado como presidente pelos próximos três anos.
O presidente Clebinho destacou ser o mandado dele com os pés no chão. “Recebo com muita responsabilidade, com os pés no chão, sabemos que não podemos fazer coisas malucas e depois não ter como assumir. O Clube hoje é destaque na cidade e temos de manter essa posição que ele ocupa. Vamos trabalhar com os pés no chão e ampliar o que for possível”, falou.
O Prefeito Municipal de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo falou da proximidade do Clube com o poder público. “O clube e a prefeitura são duas instituições independentes, autônomas, mas que tem um vinculo embrionário. O clube é dos servidores municipais e a prefeitura se faz com o trabalho dos servidores. Essa junção, essa parceria é boa para todos os lados, faço questão de estar sempre presente, tanto nos eventos quanto nos momentos difíceis. Temos agora esse rodízio de diretoria, uma que serviu o clube por mais de trinta anos e passa por uma outra que chega servindo e isso é muito bom, essa reciclagem e re-oxigenação também dos destinos do clube e fico feliz em estar junto para novos projetos, somos parceiros”, falou o prefeito.
Um dos projetos a serem iniciados é a escolinha de futebol para os filhos dos servidores.

Campeonato EOC


Ricardo Eletro e Autozero confirmam favoritismo

O Campeonato Interno de futebol soçaite do Estrela do Oeste Clube (EOC) entrou na fase semifinal e o time da Ricardo Eletro e Auto Zero parecem confirmar serem os favoritos venceram o primeiro confronto e a vantagem fica com eles para a partida do próximo final de semana.
O Campeonato Adulto do EOC nunca foi tão disputado como deste ano. A Ricardo Eletro entrou em campo no último sábado e não tomou conhecimento de Ruah Alimentos. O placar elástico de 8x0 demonstrou que o time dirigido por José Raimundo Martins terá de se superar para reverter esse quadro.
No domingo foi a vez de Auto Zero confirmar o favoritismo sobre a desfalcada No Limite. O time da Auto zero mais experiente e sem os problemas enfrentados pela jovem No Limite venceu por 5x1. Na próxima partida será a vez da juventude mostrar todo potencial e reverter essa situação.
No veteranos a Minauto venceu por 4x1 a Drogaria Liverpool, e o confronto se repetirá no domingo.

Campeonato Amador


Associação é a única a vencer

Disputada no final de semana, a terceira rodada do Campeonato Amador e a Associação Atlética Danilo Passos foi a única a vencer. O Minas mesmo jogando em casa foi derrotado pela Associação por 3x2. Já Padre Eustáquio não saiu do 0x0 frente o Palmeiras e o mesmo placar se repetiu no clássico cajuruense entre Tupi e Fluminense. O tricolor de Salgados continua na liderança.
Em Carmo do Cajuru o Tupi mesmo jogando dentro do José Marra da Silva não venceu e agora soma quatro pontos em nove disputados. Com o empate, a equipe de Carmo do Cajuru subiu para a quarta colocação, já o Fluminense segue na liderança com estes pontos ganhos.
O Fluminense entrou em campo com: Eduardo, Goela, Fabão, Walisson e Ceará, Fernando, Kofô, Mosquito e Leandro, Partó e Juliano. Fabrício Pereira contundido não foi relacionado nem para o banco de reservas, a expectativa é que o time cresça com a volta do atacante. O jogo começou muito quente, a equipe de São José dos Salgados quase abriu o placar logo nos primeiros minutos numa falha da defesa alvinegra, Leandro aproveitou e chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro Emerson e a zaga chegou tirando, mandando a bola para linha de fundo. O Tupi levava perigo a meta tricolor nas bolas paradas, Reinaldo, canhoto, camisa 10 pegava todas direto pro gol, escanteios cobrados por ele eram sempre perigosos, mas o goleiro Eduardo fez ótima partida e não deixava nada passar. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense teve boas oportunidades com Ceará, Partó e Juliano, este último, por duas vezes quase tirou o zero do placar.
No intervalo Juliano saiu para a estréia de Tadico, mas o Fluminense não conseguia entrar na defesa do Tupi, que precisava sair para o jogo e buscar a vitória. Miguel entrou no lugar de Kofo, assim Goela foi deslocado para o meio campo, Fabrício Marques entrou no lugar de Partó e Boniek no lugar de Mosquito, esse ultimo muito cansado. A partir disso o jogo ficou muito morno, Passarinho pelo lado do Tupi fez algumas mudanças, tentou de todas as formas, mas a equipe do Tupi não mostrava perigo. Com isso, o Fluminense jogando fora de casa foi aproveitando o desespero do adversário e cadenciou o jogo, no lado tricolor, o treinador Amarildo fez sua ultima substituição, Alexandro entrou no lugar de Goela. Na avaliação geral o Fluminense não mostrou o melhor futebol, poderia ter conquistado os três pontos e colocado o Tupi de vez em crise, mas se tratando de um clássico da região e jogando fora de casa, o empate não foi um mal resultado.
Na sequência do amadorzão 2010, o Fluminense tem dois jogos seguidos em casa, Corinthians (Divinópolis) e Minas de São Gonçalo. O Tupi fica de folga e torce para seus adversários diretos não pontuar, pois isso dificultaria e muito a sua classificação.