segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Empate na estréia não estraga festa do Bugre


O Guarani de Divinópolis estreou no Campeonato Mineiro da categoria juvenil. O jogo foi contra o América de Belo Horizonte, realizado no Waldemar Teixeira de Faria e terminou 2x2. Apesar de ser um empate em casa o jogo teve sabor de vitória. O Bugre foi muito bem na partida, esteve com a vitória nas mãos e provou ser possível encarar os grandes do futebol mineiro. O Coelho é o atual campeão da Copa Integração e trouxe dois divinopolitanos.
O alvirrubro divinopolitano sofreu um gol com dois minutos de jogo. Duílio abriu o placar para o América. Sem nervosismo o time comandado por Ricardo leão tocou a bola e a fez chegar em Pablo Ferreira, ele recebeu pelo meio, atentou abrir pela direita e surpreendendo a todos soltou o pé no canto direito do goleiro e empatou o jogo. O resultado já estava bom e ficou ainda melhor. O atacante Maycon recebeu a bola na área, girou e tocou em Pablo ferreira que encheu o pé, a bola tocou no travessão e entrou. Foi a virada bugrina no Farião.
No segundo tempo o time de Divinópolis continuou com a mesma força e passou a jogar com o pensamento em vencer o América. Tudo caminhava muito bem até que Pedro Henrique aproveitou o rebote de Gustavo, após chute forte da entrada da área, e empatou o jogo. Nem assim o Guarani desistiu. Continuou grande e encarou o Coelho. O resultado permaneceu em 2x2 embora o Guarani ainda criasse outras chances de marcar.
O melhor jogador em campo, Pablo Ferreira falou da grande partida e dos dois golaços. “Tive duas oportunidades e graças a Deus pude fazer os gols. Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo a equipe desligou certo momento da partida e tomou o gol. O time está bom, treinando bastante, concentrados e faremos uma boa campanha nessa segunda fase”, falou o artilheiro do time.
Quem também fez uma excelente partida foi o volante Luís, ele poderia ter sido escolhido o melhor em campo, só não o foi em premiação aos dois belos gols de Pablo Ferreira. Luís falou que embora se pudesse vencer o América, o resultado foi bom. “Infelizmente sofremos o segundo gol, não podíamos ter tomado. Agora é continuar trabalhando forte para sábado conseguir os três pontos em Três Marias. Foi um bom jogo, a equipe se portou bem diante do América, podíamos ter saído com a vitória, mas o empate foi bom para a equipe, primeiro jogo e estamos treinando forte buscando essa classificação para o hexagonal final”, disse.
O treinador Ricardo Leão avaliou como um bom resultado. “Gostei da equipe4 teve uma postura boa, estréia é sempre difícil ainda mais contra uma equipe que é uma das melhores da categoria e ficamos com aquele gostinho de vitória na boca. O inicio é sempre a parte principal do jogo e tomamos um gol com dois minutos de jogo e marcamos com dez e vimos que podíamos vencer e isso deu confiança para os meninos. São 11 contra 11 e sempre temos condições de vencer. A queda no segundo tempo foi por conta da entrega dos jogadores, mas o adversário também cresceu, colocou mais um atacante e o meu time soube suportar, isso é o importante”, falou ele que colocou em campo Gustavo, Igor, Renan e Maicon. Rosquinha, Danilo (Ruan), Luís, Dudu (Gil), Pablo Ferreira (Tulio Coelho) e Fidélis. No ataque Maycon.

América
Trouxe os divinopolitanos João Vitor Nicolau e Guilherme Xavier. Demonstraram ser uma grande equipe e avaliaram três destaques do bugre, sendo: Igor, Renan e Maycon.

Nenhum comentário: